S.A.D. #27 | Seja Você Mesmo, Mas Não Muito

27.2.16


A sua inspiração para continuar sendo trouxa se transformou numa ópera espacial cheia de relatores (i)lógicos. Com a presença mais do que especial da Darth Vader do Seriadores, essa sessão é como uma nude em forma de estátua que manda beijos em todas as suas 4 bochechas. Escuta, por vafor!




Nessa sessão:

Cara de Pôquer”
Rapaz que mora no cu do mundo se apaixonou por outro quase assumido que é fã morrido de Lady Gaga e não sabe como convidá-lo para sair, mas espera que, até o bate-volta, já tenham se casado, tido vários filhos e se divorciado.

“Nudes 3D”
Troca de mensagens em app de pregação se tornou frustrada quando, ao sugerir a troca de nudes, o paciente descobriu que seu interlocutor é deficiente visual. Descobrindo um preconceito que não sabia que tinha, o rapaz não sabe se quer conhecer o outro, provando que o pior cego é aquele que não quer ver.

“Vá em frente, vá em frente, deixe-me sem fôlego”
Menina persistente desenvolveu afliceta por vadiazinha que conheceu em fandom de uma banda irlandesa de irmãos. Mesmo ignorada, ela tem Amanda como exemplo de vida e não vai parar enquanto não der uns pegas no provador da Riachuelo.

“Amor EaD”
Namoro virtual se tornou muito mais difícil depois que os dois se conheceram pessoalmente e tiveram que se separar de novo. Ela entende que ele seja no mínimo bi e os dois dão certo em vários aspectos, mas não sabem mais como lidar com as vidas em paralelo e pensam em largar tudo para se reunir o quanto antes.

Bate-Volta
Vick, do caso “Tal Mãe, Tal Filha” (SAD #26)
Sebentinho, do caso “Flagras em Família” (SAD #10, BVs no #14, #19)

Assine o SAD: iTunes / Feed RSS 
Outros produtos SA: iTunes / Feed RSS
SA nas redes sociaisTwitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook

Participantes
Man Solo
Erika Troll Organa
Leo InstaBeard Skywalker
Luciano Nadark Hut
Taylor Arei Battlestar Falcon
Darth Lu

Links
Papo de Gordo 161 - Relacionamentos à Distância
Nerdcast 256 – Cegos, nerds e loucos

Trilha sonora
Star Wars OST quase completa
Jimmy Fallon, The Roots & Star Wars Cast - Star Wars Medley
Lady Gaga - Applause (Forró)
Lady Gaga - Poker Face Forró
Kátia - Qualquer Jeito
Drake - Hotline Bling
The Corrs - Medley
Over The Rainbow
Sampa Crew - Distância
Angela Rô Rô - Simples Carinho
Silentó - Watch Me (Whip/Nae Nae)

Talvez Você Curta

49 comentários

  1. Ouvindo o SAD 26 e morrendo de rir com vcs dizendo que estou grávida.Quem me dera, nem sei mais como se faz sexooooooooooooooooooo.kkkkk
    Beijo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, uma barra mesmo.:) Muito bom ouvir a Lu novamente. <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Darth Lu rainha ET agora também no SAD? Já amo!
    Para as três primeiras barras, só tenho um conselho: Vão tudo cagar no mato!
    Essas macumbas de Célia macumbeira estão muito fajutas. Ela deve ter matado aula em Hogwarts.
    P.S.: Conheço uma macumba boa pra não pegar dst, que se chama camisinha.
    P.S.2: Acho que o que sebentinho quis dizer é que ele subiu no coreto e começou a dançar "na ponta ela fica", aquele hit maravilhoso de mc delano. Aliás, que cidade hoje em dia tem coreto?
    P.S.3: #sejavocemesmomasnãomuito lema de vida

    ResponderExcluir
  4. ATRASADÍSSIMO NOS COMENTÁRIOS DE 3 SADS ATRÁS, MAS TIVE QUE VIR COMENTAR AQUI ANTES MESMO DE OUVIR SÓ PRA GRITAR

    YOU LUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  5. EU TO TODO ME TREMENO QUE A SAGA DE SEBENTINHO VOLTOU. MUNIQUE EU TO PASSANDO MAL.

    MELHOR PERSONAGEM ADICIONADO A ESSA SAGA É A MACUMBEIRA, JA AMO.

    E A QUICEÑERA (NÃO SEI COMO ESCREVE SA PORRA) DO SEBENTINHO NÃO ACONTECEU PORQUE NÃO NOS CHAMOU, ACHO É POUCO. SOU VINGATIVA MESMO, BEIJÃO.


    YOU LUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU <3


    AMOR EAD NÃO SOU OBRIGADA

    E EU TO AQUI PRA DAR NA CARA DE QUEM ESTA TENTANDO DESTRUINDO O SHIPP TAYANO. AMO ESSE SHIPP E VOU PROTEGE-LA. MEU CASAL PREFERIDO DEPOIS DE AMERIKA.

    E FOI TUDO EM CAPS PORQUE ESTOU POSSUIDO PELO RITMO ANDREZA STEFANI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você que é fã de The fosters não sabe escrever quinceañera o negócio tá brabo, miga!

      Excluir
  6. GRI-TEI AQUI COM A PRESENÇA DE YOULU *-----*
    QUERO PARTICIPAÇÕES RECORRENTES OU FIXA IGUAL VAMPIRANHA

    “Cara de Pôquer”: esse caso ficou quase 1 ano sem ler pq é boring, vamos ser realistas (não culpo Mandy por não prestar atenção). A coisa mais interessante desse caso foi o riff-off de Leo e Luciano com traduções simultâneas de Lady Gaga.

    “Nudes 3D”: eu sou sempre da opinião de que "vou experimentar pra ver no que que dá", PORÉM entende que existem pessoas que são receosas de se envolverem com o desconhecido. Então eu acho que o menino tem um preconceito para ser desconstruído, mas isso não faz dele um babaca. Inclusive achei dr. Nadark um pouco agressivo com o paciente depois do comentário que pode, ou não, ser verdade e que pode, ou não, ter outros ouvintes/leitores que compartilham da mesma opinião. Ai ai ai, hein.

    “Vá em frente, vá em frente, deixe-me sem fôlego”: gosto sempre de pessoas que mandam apenas relatos e não pedem conselho nenhum.

    “Amor EaD”: gosto sempre de pessoas que mandam apenas relatos e não pedem conselho nenhum. [2]

    No mais, estou torcendo para que esse relato de Sebentinho tenha marcado o fim de um hiato e o começo de uma nova temporada. Sebentinho, mande relatos sobre a sua vida toda semana.
    Beijos a todos os doutores e doutoras :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim tinha Sebentinho toda semana, relatos das aulas dele, aflicetas do dia a dia, brigar com Célia macumbeira... Pfvr Sebentinho, nunca te pedi nada!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Contradizendo a opinião dos doutores(e doutoras) nesse SAD, que em SADs passados em casos do tipo "meu companheiro(a) quer que eu faça X mas eu NÃO quero(ou tenho receio de experimentar X)" a maioria das respostas era "você NÃO é obrigado(a) a fazer NADA que você não queira e NÃO deve se sentir culpado(a) por isso" Minha resposta pro rapaz do caso "Nudes 3D" é: faça o que os doutores(as) recomendaram nos SADs anteriores e ignore o que foi dito nesse daqui(no SEU caso). Faça o que VOCÊ sente que será o melhor pra você e IGNORE essa BABAQUISSE de se sentir culpado por não gostar disso ou daquilo só porque isso ou aquilo é "politicamente incorreto". Essa galera extremista é a primeira a apontar e te julgar pelas suas escolhas mas é só você inventer os papéis e você vê os argumentos dessa galera ruir. Usam dois pesos, duas medidas e ignoram a REALIDADE. Querem fazer héteros se sentirem culpados por não gostarem de homens/trans, magros se sentirem culpados por não gostarem de gordas, pessoas lindas se sentirem mal por não gostarem de feias, etc. Gente hipócrita! Existe espaço e gostos pra TUDO. EU não me importaria de namorar uma pessoa cega/muda mas isso sou EU. Ao contrário dessa gente, eu não vou julgar NEGATIVAMENTE alguém que não quer se relacionar com uma pessoa com deficiência. Não ignore seus sentimentos, o que te atrai e te excita em outro ser SÓ porque algumas pessoas ACHAM que você DEVERIA se sentir atraído por alguém que você NÃO se sente atraído. Se bem que, no seu caso, você se sente atraído(ou se sentia até saber disso) então "um pouquinho" de razão eu dou aos doutores(as) ao te pedirem pra pelo menos "tentar". Se serve de exemplo, a irmã da noiva de um amigo meu é muda e ela é uma pessoa maravilhosa(converso com ela no ZapZap)! Não porque ela é muda, FODA-SE essa parte! Ela é uma pessoa maravilhosa porque É. Assim como qualquer outra pessoa cega pode ser um LIXO de pessoa, não porque é cega, mas porque É uma pessoa RUIM. Se você não quer, ou acha que não quer, ou acha que não está pronto pra um relacionamento assim e que se entrar nessa vai ser só pra "não pegar mal" você está fazendo tudo errado. O conselho dos doutores(as) DESSE SAD servem pra todas as pessoas que não ligam pra isso ou tem curiosidade e estão abertas e realmente interessadas num relacionamento desse tipo.

    Como "crítica" aos doutores(as) reflitam se vocês não estão caindo nessa armadilha dos "dois pesos duas medidas". Tipo "pode fazer piada, mas só se for do opressor"(que asneira! ou libera tudo ou proíbe tudo, pra ser justo com todos). Esse tipo de pensamento é o mesmo da igreja e tudo quanto é tipo de "culto" e movimento social: "você deve amar e respeitar X, mas SÓ se X fizer parte do nosso grupinho". Isso não leva a lugar algum a não ser MAIS ódio, MENOS amor.

    Beijos pra todos, The Corrs <3 <3 <3 <3 <3... FUI!

    ResponderExcluir
  9. Sherlock, posso estar enganado, mas nos casos em que você citou de termos dito "você não é obrigado a nada e não deve se sentir culpado", eram situações de coisas que a pessoa já tinha plena consciência de que não queria fazer, abria mão só para agradar / "manter" alguém / se adequar a expectativas, etc. etc. Nesse caso é visível que o garoto QUER conhecer o outro, sente atração, vive um conflito entre a vontade e o receio de não saber lidar com a deficiência visual dele e tudo o que implica – caso contrário, se ele tivesse certeza que não tá nem um pouco a fim, nem teria mandado a barra, né non?

    E de qualquer forma, não sei se você ouviu prestando atenção, mas o consenso geral, depois de toda a discussão, foi de que se ele não estivesse mesmo na vibe, não deveria tentar, mas que achávamos que podia perder uma oportunidade, uma experiência e um cara legal, simples assim. A primeira fala do Luciano pode ter te passado essa sensação de opressão, mas caso não tenha entendido, foi uma reação/brincadeira ao que ele tinha acabado de ler sobre não ser objetivo e blá blá blá.

    Não tem nada de dois pesos e duas medidas até onde eu percebi, só respostas que começaram de forma diferente, até porque são casos MUITO diferentes e que você jogou tudo no mesmo saco, colocando hétero que tem que gostar de homem (???), gordofobia e igreja como paralelos numa situação que em nada se compara a nada disso.

    Enfim, espero que você tenha trazido o passaporte, mas obrigado pela participação, como sempre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não entendi. Achei que ficou claro que ninguém é obrigado a nada se não esta a fim ou pronto.
      Bom, paciência.
      So achei muita reação pra uma coisa.
      Peace

      Excluir
    2. Leo e Erika, não se estressem por mim huááá, escrita é PHODA. Pra você ser mal entendido é mó facilzão kkk. Leo o que você disse pra mim, "se ele tivesse certeza que não tá nem um pouco a fim, nem teria mandado a barra, né non?" vale IGUALMENTE pros outros casos, como assim "era diferente porque lá tinham certeza"? Se tivessem certeza, não teriam mandado as barras "né non?" ;-) Esse é o ponto da minha "crítica". AMBAS as situações são sim parecidas e vocês deram conselhos diferentes. Talvez por medo da "patrulha do pensamento politicamento correto". Lá atras, focaram 75% em não fazer nada que não goste e 25% dar uma chance e no caso de hoje inverteram, 75% dar uma chance e 25% não fazer nada que não goste. Essa foi a impressão que EU tive. Lembrem-se, eu posso estar errado. Só comentei o que achei.

      Outro exemplo? Vamos lá: o caso pai/filho...é uma relação "diferente" do considerado "normal" TANTO quanto uma relação homoafetiva. Pra uma(homoafetiva) vocês defendem e criticam quem é contra, pra outra(incesto) vocês condenam e desaprovam. Pra mim AMBOS os casos envolvem duas pessoas ADULTAS em suas plenas faculdades mentais e de forma CONSENSUAL. Ser a favor de uma e contra a outra é puramente MORALISMO e/ou hipocrisia. Dois pesos duas medidas. OU então EU que sou mente aberta até demais. É uma possibilidade. Com isso não estou dizendo que vocês NÃO tenham o direito de pensar assim, por mim está de boa, cada um pensa o que quiser :-) Quem sou eu pra querer ditar o que vocês pensam :-)

      Ah, desculpa se PARECE que estou bravo ou ofendido com o que falaram. Tirem isso da cabeça, só estou comentando a impressão que eu tive e sim, talvez eu tenha exagerado um pouco no tom mesmo(afinal as respostas de vocês deram isso a entender). Talvez por ser de exatas, eu seja um pouco incisivo demais nas respostas mas se já sendo incisivo deu esse textão todo, imagina se eu for desenvolver uma resposta ainda mais cheia de frufru?

      Obrigado pelas respostas, desculpem qualquer coisa e como disse a Erika, peace!(and love!)

      Excluir
    3. A diferença básica entre os casos que eu citei é: as pessoas pra quem dissemos "você não é obrigado a nada" relataram coisas que elas já tinham feito, desgostado e continuavam fazendo ou cogitavam fazer por causa de outra. O outro caso é um cara que não fez, não conhece, aparentemente sabe pouco sobre essa realidade e está com receio de tentar por isso. A "certeza" a que me refiro nos casos anteriores é apenas essa, então não são conselhos diferentes pra casos iguais simplesmente por isso.

      Não sei qual é o caso pai/filho a que você se refere também, mas se for o dos irmãos, sim, acho que você é muito mente aberta se tá comparando incesto com relação homoafetiva ou qualquer coisa que deixamos de reprovar :) mas, como você disse, todo mundo tem direito de pensar como quiser, assim como eles tem direito de ficar juntos, como sempre dissemos que tinham, apesar do tom de reprovação / estranhamento / "moralismo", como você põe.

      Peace out

      Excluir
    4. Leo, agora sim...ops, viajei... entre irmãos então...embora como já disse, pra mim não faz diferença. Chegamos ao fim da discussão como era minha intenção desde o início: só um comentário e uma crítica LEVE. Não vamos nos estressar por causa disso que não vale a pena. No final, gerou comentários, que é que vocês querem, certo? :-) Até a próxima!

      Excluir
    5. Suas definições de crítica leve foram atualizadas, hahahaha. Não tô estressado at all, só meio preocupado com a minha capacidade de me expressar ou a sua de interpretar, mas faz parte! Até mais :*

      Excluir
  10. Deixo aqui uma frase de um livro meio chato, mas que resume bem o "fator beleza" ou aparência física que as pessoas estão acostumadas, especialmente para o caso do Demolidor

    "Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor." (Paper Towns)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenax acho que escolher pelo sabor é quase escolher pela aparência (cor)... Da mesma forma que não adianta ser bonito, não adianta ser saboroso se não vai te alimentar bem.

      Excluir
    2. Acho que a cor em questão é a beleza exterior, é aquele que você enxerga com os olhos, e o sabor é aquele que você só consegue saber se experimentar, e enxerga com o coração. <3

      Excluir
  11. PS - Podcast ótimo como sempre
    PS2 - Já quero YouLu indicada a Guest Actrees In A Comedy or Musical Podcast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Youlu cantar The Sexy Getting Ready Song, talvez eu entenda o apelo da música e o fascínio das pessoas por Crazy Exzzzz

      Excluir
    2. Posso até cantar, mas só se for com todos os seriadores em um novo ep musical. "If I'm going down, I'm taking everybody with me" hehehe <3

      Excluir
  12. Olá,
    Passei rapidinho pra comentar a barra do Nudes 3d. Talvez o seu caso não seja um preconceito quanto a namorar uma pessoa cega, e sim não saber como agir em tal situação, ao menos foi o que eu entendi. Pra te ajudar a entender um pouco mais da rotina de uma pessoa cega vou deixa o link do Nossocast aonde os convidados (que eram cegos) contaram algumas histórias de vida, incluindo sobre relacionamentos: http://www.nossocast.com.br/podcast/nossocast-103-e-se-nos-fossemos-cegos/
    Como sempre amei o podcast ♥
    Beijos a todos os doutores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o receio de não curtir tbm e achar q não pode terminar pq vai ser vilão.
      Acho q temos de nos permitir, mas sempre estando ciente do que realmente queremos e do pq.

      Obrigada pelo link ;)

      Excluir
    2. Muito legal o link, Debyh, tinha colocado o Nerdcast com o Lucas Radaelli nos relacionados, porque me lembro que ele explica muita coisa sobre o uso de tecnologias por cegos, o dia a dia dele e tal, tudo com muita naturalidade e bom humor, mas naquele viés do Jovem Nerd. Esse que você indicou me parece um complemento ainda melhor, baixando já :D

      Quanto a preconceito, a gente se acostumou a usar a palavra sempre ligando ao mais negativo possível, pro lado de quem desrespeita e agride o outro, mas penso que todos temos vários preconceitos em diferentes graus. No caso do Tirésias, penso que esse "medo" de errar, de conhecer, de não saber lidar, é preconceito também, como ele bem coloca, mas não faz dele uma má pessoa. Por isso que informação e vontade de ir além nos nossos pensamentos é tão importante.

      Excluir
    3. "penso que esse "medo" de errar, de conhecer, de não saber lidar, é preconceito também"... Não, não é! O nome disso é INSEGURANÇA. Ou agora TODAS as pessoas do planeta são "preconceitusas" por terem "medo" de errar, de conhecer, de não saber lidar com a pessoa do sexo oposto, seu primeiro dia de trabalho ou entrevista, ou vestibular, ou qualquer coisa pela primeira vez?
      Assim não dá, assim não pode! Vamos usar as palavras certas e parar de ACUSAR erroneamente as pessoas de serem preconceituosas por QUALQUER coisa! E o Leo me respondendo no meu outro comentário que tinha ficado claro que tinham recomendado ele fazer o que achasse melhor. Só não disse que caso o "paciente" escolhesse não levar o caso adiante ele seria crucificado aqui nos comentários como preconceituoso(minha crítica não serviu pro SAD mas parece que serviu pros comentários)... preconceituosas são as pessoas que vem aqui querer controlar o que as outras DEVEM ou não fazer, sentir ou pensar, e acima de tudo, condená-las e julgá-las caso ela não siga a "cartilha do politicamente correto".
      Acho um erro GIGANTESCO essa trivialização do termo preconceito: afasta a discussão pros casos onde realmente ele está presente e de quebra, faz com que pessoas "normais" fiquem em dúvida, se sintam culpadas ou "forçadas" a se sentirem culpadas por sentirem preconceituosas ERRONEAMENTE. Isso não ajuda em nada a diminuir o preconceito. Então vamos fazer o favor de criticar as pessoas REALMENTE preconceituosas e dar nosso apoio as pessoas que REALMENTE sofrem preconceito? Vamos deixar de ver MALDADE em tudo pra variar?

      Ele está inseguro, só isso! Ele pediu a opinião do SAD, ouviu. Está acompanhando os comentários, então já sabe como será julgado pelas escolhas que fizer e de coração espero que ele IGNORE essas tentativas de tentar enquadrá-lo como preconceituoso e que ele compreenda que não há nada de errado em seguir seus sentimentos se, ao fazer isso ele não estiver prejudicando fisica e/ou monetariamente ninguém. Só faltava virem aqui reclamar que ele não tem o direito de machucar os "sentimentos" de outra pessoa caso a outra pessoa seja de uma minoria. Ou que ele vai estar sendo preconceituoso se fizer isso. Aff...

      Ps: quem quiser me xingar, ou dizer que sou preconceituoso, fique a vontade. Você só vai estar perdendo seu tempo já que esse tipo de comentário não me atinge. Embora, FATOS e bons argumentos sim.

      Excluir
    4. Preconceito: "o conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos". Foi só isso que eu quis dizer, mas sinceramente, já tô desistindo de debater conceitos (e/ou pré) com você pq parece que só lê o que quer. Eu não ACUSEI o menino de nada, caro detetive, só dei a minha visão do que a palavra preconceito pode implicar, aliás, do que é a definição dela da raiz. Não é maldade e nem trivialização e o próprio Tirésias disse que havia descoberto um preconceito que não sabia que tinha, você tá reativo demais vendo ataques ao menino onde não tem. O Sidney, aí embaixo, explicou melhor do que eu.

      Excluir
    5. Citando você mesmo:
      "Só faltava virem aqui reclamar que ele não tem o direito de machucar os "sentimentos" de outra pessoa caso a outra pessoa seja de uma minoria. Ou que ele vai estar sendo preconceituoso se fizer isso. Aff..."

      Olha, eu particularmente acho que ninguém tem o direito de machucar niguém, tenha deficiência ou não. Se o seu argumento maior é a defesa pelo direito de ser escroto, eu passo. Prefiro ser respeitoso e tentar não machucar quem quer que seja, de minoria ou maioria. Sei que a todos é dado o direito à babaquice, mas também a todos nos é dado o direito à gentileza, o que nos define é qual desses direitos a gente escolhe exercitar. Beijos.

      Excluir
    6. Preconceito: "o conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos".
      Fique a vontade pra relacionar ISSO acima com ISSO aqui embaixo:
      "penso que esse "medo" de errar, de conhecer, de não saber lidar, é preconceito também"

      "eu particularmente acho que ninguém tem o direito de machucar niguém" porque você deixou de fora a parte "os sentimentos"? Pra tentar colocar palavras que eu NÃO disse na minha boca? É IMPOSSÌVEL não ofender alguém com qualquer coisa que você faça. Voce pode dizer "bom dia" e em algum lugar do planete alguém vai ter seus sentimentos machucados por isso. FATO! É isso que eu falei. Não estou aqui promovendo que todos saiam por aí machucando OS SENTIMENTOS de todo mundo, só que isso invariavelmente vai acontecer por melhores que sejam as intenções da pessoa envolvida e essa possiblidade não deve ser motivo pra você se sentir culpado por isso. SÓ ISSO.

      Agora quero publicamente pedir desculpas no lance da palavra preconceito... CRARALHO! Viajei FEIO aí, por favor ingorem TUDO que eu disse anteriormente relacionado com minhas acusações de preconceito e talz. Realmente eu fui um perfeito BABACA!!! nesses pontos. Obrigado Leo e Sidney pelo esclarecimento.

      É que agora mesmo eu estou numa treta foda com uma russa nos comentários do youtube onde ao contrário daqui lá REALMENTE 85% da população É homofóbica e preconceituosa, 10% delas querem que os gays sejam ANIQUILADOS do planeta, outros 15% querem que eles sejam presos e tratados como pedófilos, 55% querem que eles sejam considerados doentes e proibidos de terem os mesmos direitos que o resto da população. Que acabei transferindo parte da minha raiva de lá para cá(de forma injusta).

      Quem quiser me perdoar, OK, quem não quiser, OK também, eu entendo e sei que quem pisou na bola fui eu. :-(

      Foi mal aê.

      Excluir
    7. Caso alguém esteja interessado na discussão(e na russa) que me tirou do sério(temporariamente, mas tirou... parabéns pra ela :-) Segue o link:
      https://www.youtube.com/watch?v=VzsD9dWZSUU
      A discussão está em inglês e algumas fontes que eu citei estão em russo MAS o google translator dá conta do recado. Já que não vou ganhar "hugs" no próximo SAD, pelo menos que sirva pra mostrar uma realidade infelizmente bem pior que a nossa aqui do Brasil.

      Ps: a propósito, não morri viu... errar e admitir que errou, ser ofendido, etc nada disso tira pedaço de ninguém. Nem torna uma pessoa melhor ou pior, apenas humana. Ninguém acerta sempre, tenham muito cuidado com quem supostamente nunca erra e está sempre certo.

      Excluir
  13. Como estou depois de ouvir esse cast tão crocante? Todo leitado!!
    Já quero um programa temático em que os doutores só deem conselhos com letras de músicas.
    Sebentinho nunca decepciona com essas tramas de chantagens locas. Menino, passa o contato do seu pai pq, se ele está valendo um iPhone, ele deve ser um coroa bem interessante.
    PS1 - Lu volte mais vezes com suas frases de efeito maravilhosas
    PS2 - Léo, não tenho bafo, tomo banho e uso desodorante #FicaADica
    PS3 - Amo todos, até Érika que sempre some no meio do programa <3

    ResponderExcluir
  14. OLAR doutores

    Queria agregar mais valor ao assunto Deficiência, senta que lá vem chuva de links:

    Podcast Dragões de Garagem, sobre Ciência e Deficiência:
    http://scienceblogs.com.br/dragoesdegaragem/2015/10/dragoes-de-garagem-64-ciencia-e-deficiencia/

    Podcast Rock Com Ciência, Acessibilidade - Visão:
    http://www.rockcomciencia.com.br/arquivos/2235

    O Podcast Mamilos dessa semana foi Sobre Acessibilidade também:
    http://www.b9.com.br/63379/podcasts/mamilos/mamilos-58-acessibilidade/

    Aprender a lidar com a diferença é sempre enriquecedor pra ambas as partes, e sou da opinião que perguntar é o melhor jeito de conhecer as especificidades de alguém, isso vale pra qualquer um, mas para a pessoa com deficiência vale mais ainda, pois quem sabe melhor das próprias forças e fraquezas de acordo com sua condição é o próprio deficiente. Sendo assim, digo pro Tirésias que sentir-se mal informado não é vergonha nenhuma. Vergonha mesmo é achar que sabe tudo e que sabe o que é melhor pros outros. Preconceito, pela raiz da palavra, é uma idéia pré-concebida, não devemos confundir com agressão, aversão ou fobia. É certo que toda agressão é motivada por um preconceito, mas nem todo preconceito leva à agressão, pois, como bem fez o Tirésias, procurar se informar é uma atitude particular que nem todo mundo tem coragem de tomar.

    PS: Estou em prantos com a volta de menina Lu, com sua presença cativante, carismática e por que não dizer sensual?
    PS2: Muito satisfeito que Sebentinho foi renovado pra temporada 2916, só espero que os doutores roteiristas não estraguem o plot com triângulo amoroso água com açucar. #SebentinhoForever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHdorando esses links que agregam valor ao camarote! E não poderia falar melhor sobre a questão de preconceito e busca de informação, muito bom, espero que o Tirésias leia!

      Excluir
  15. Um cast com previously,You Lu e momento musical(ainda mais da Gaga <3) tinha que ser ótimo!Deu até saudade de uma das melhores temporadas do S.A.,a terceira.

    -Cara de Pôquer
    Peter,what are you wainting fooooooor? SE JOGA nesse love game

    -Nudes 3D
    Cara,experiências sempre vão te ensinar algo,sejam as boas ou as ruins. E vc tem noção que se tiverem alguma coisa ele não vai estar te julgando pela aparência? Isso é muito bom! SE JOGA no escuro,igual o guaraná black.

    -Amor EaD
    Eu,como uma pessoa que tem preguiça de namorar com gente que mora em bairro que não tem ônibus direto,digo: SE JOGA (fora dessa)

    Sebentinho,REI!

    E amei menina Juliana trollando a gente com scenes do next episode,como ela sempre
    faz! (pelo menos nos meus arquivos)

    PS Gente,tomei um susto com o grito antes de Watch Me,ainda mais com
    o Luciano falando do fogo do inferno,kkk

    ResponderExcluir
  16. Levei um tiro quando vi que lançou SADinho <3

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente, YouLuuuuuuuuu <3<3<3<3 Te amo. Volte sempre.
    Segundamente, só Léozio pra conhecer Champgne from a Straw da Andrea Corr. Por isso que morro de tesão nesse homi. Sempre amo as musiquinhas dos podcasts.
    Terceiramente, quero mais dicas sobre a afliceta no fandom dos Corrsinhos. Conheço algumas pessoas do fandom e quero descobrir quem é e fazer a ponte. Dá umas dicas aí, vaaaai.
    Ultimamente )???) Sou A girafa, do s[echo feminine.

    Beijos e continuem sendo maravilhosos.
    Amém.

    ResponderExcluir
  18. olá Amigos/Doutores como prometido estou aqui dando minha parcela r$r$

    ao rapaz que quer pegar o fã morrido de Lady Gaga, do nada saia cantando ou ouvindo uma musica dela perto dele, o assunto vai simplesmente surgir e pronto com sorte você casa se divorcia e pah.

    sobre o caso do rapaz que era cego... kkkkkkkkkkk apenas adorei o ar politicamente incorreto e a descoberta de Erika que sego também é deficiente <3, no mais os concelhos de Leo e Luciano foram bem pontuais.

    sobre o caso da fã de the corrs, ela tem ótimas referencias e se Amanda conseguiu depois de 3 anos, foi lançado um filme bom de deadpool e o Dicaprio Ganhou um Oscar... só se joga.

    sobre o caso do namoro EAD... só desista.

    Sebentinho cada vez melhor no próximo bate e volta vamos descobrir que ele aprendeu as artes ocultas e vai ser um mestre pokemon, oi?

    cadê a volta de Ruby para descrever as peripécias no Brasil?

    Xbox - comecei a academia hoje e estou quase morto =/, estou limitando meu tempo de treino ao tempo de cada SAD então, façam eles maiores pra me incentivar.

    Xbox360 - Passando só para dizer que fiquei aliviado com o entendimento do meu ship preferido ever #AmErika <3 e gostando cada vez mais de #RoMa.

    Xbox one - yulu *-* e suas frases de efeito sempre que possivel por favor melhor correspondente internacional do seriadores.

    Xbox one Elite - Erika microsoft rainha Sony nadinha...(menos o windows fone né... pq ngm merece aquilo)

    ResponderExcluir
  19. Ahh DarthLu de volta. Que lindo, saudades dessa moça que tem o coração tão cheio de doçura.

    Luciano, não liga pra "inimigas" falando do seu poder de síntese, você é o doutor mais eloquente do SAL.

    Bom, já paguei o salário dessa semana, até semana que vem doutores. Beijos e bucetinhas com as mãos para vocês.

    ResponderExcluir
  20. Sempre bom saber como anda a vida de Sebentinho. Estou shippando Célia Macumbeira com o pai dele só para o garoto ser obrigado a escrever mais para o SAD com novas barras.
    YouLu maravilhosa, devia ser fixa <3 Todos os convidados do SAD deviam ser fixos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Doutores, saudades!
    Geralmente eu ouço os podcasts pelo agregador, é difícil comentar por esse motivo e porque nem sempre tenho algum conselho pros casos, na falta de nada pra dizer geralmente positivo o episódio apenas. Mas acho que tenho algo pra falar hoje, sobre o caso do relacionamento à distância.
    Primeiro passo é realmente encontrar quem tu ama, passar no mínimo um dia com essa pessoa para conversar, se pegar e se der a química necessária para continuar então vocês podem planejar.
    Meu namorado mora 130km longe de mim, mas nos vemos praticamente toda semana.
    É fácil? Não, mas está funcionando e morarmos longe me trouxe muito mais responsabilidades que antes, me amadureceu não só como pessoa, mas financeiramente também. Agora toda moeda faz todo sentido, cada data especial um plano diferente. Vale a pena!
    O básico para se namorar à distância é planejar acabar com ela, se vocês nem se viram ainda nem podem planejar um futuro em comum, no meu caso é morar junto em algum tempo. O que nos leva a outros pormenores: Se você é gosta muito de sair, adora atenção, tem muitos amigos do sexo que você sente atração e é leonino, esquece relacionamento à distância. Porque o que pode destruir qualquer relacionamento além de traição é o ciúme e isso nessa situação é duplicado ou triplicado dependendo do tipo de pessoa que você é, porque insegurança é algo muito comum quando você não consegue estar do lado de quem tu ama com frequência.
    No mais é isso, beijo grande pra vocês e Nadark lindão, se teu relacionamento sobreviveu à BSB a senhora tinha que ser a primeira à apoiar todos os outros. :*

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe