Fofoquintas 1x09: Dumbledore Nera Gay, Nera? J.K. Rowling, Queerbaiting e (Não) Representatividade

15.2.18


Vamos botar os acontecimentos na penseira e refletir a sério, porque chegou na hora de mexer com a razão de existência dos Potterheads. J.K. Rowling acertou muito, mas errou muito também, e ultimamente a comunidade LGBT tem vários motivos pra ficar com o pé atrás. Relembramos as notícias, as respostas enviesadas da autora e as questões que iniciaram essa rejeição, com várias indicações de podcasts e textos valiosíssimos. E fica a pergunta: quando Dumbledore, enfim, poderá curtir bolada?


Grupos no Telegram: Seriadores Anônimos | SAD
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook



Harry Potter - Hedwigs Theme (DJ AG Remix)
Jingle Punks - Rollanddrop
Nicolai Heidlas - Modern Theme
Goblins From Mars - Harry Potter Remix
Elexive - Fantasize
Harry - Harry Potter Theme Dubstep Remix

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Nem ouvi ainda, mas já achei um hino! Queria deixar mais uma dica, porque eu de vez em quando participo lá também, é o podcast do site animagos, eles sempre problematizam a Rowling, o os últimos episódios tem muito dessa discussão, e eu to por lá também: www.animagos.com.br <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro fã de HP que leu até o quarto livro hhahahahahahaha
    Apoiei tudo que vocês disseram, sobre os filmes sinceramente eu não tenho necessidades dele. Até com a saga original eu sempre via os filmes depois, enquanto que os livros comprava em pré-venda, resumindo eu não ligo para os filmes.
    Sobre representatividade vocês deviam ler as sagas de Percy Jackson, lá sim temos isso corretamente, incluindo também nas sagas dos Deuses de Asgard.
    Aguardando Dumbledore sair do armário de vassouras também!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menini, num sou fã do bruxinho não! Eu gosto mas realmente desisti dos livros por falta de tempo/interesse mas vi todos os filmes.

      Eu li os 5 primeiros livros do Percy Jackson e achei bom demais! Estou devendo continuar as sagas pq a lista de livros que comprei e ainda não li é a que mais cresce no Brasil hehehehehe

      beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. eu andava me distanciando horrores de qualquer ~nova declaração polêmica da j.k. rowling envolvendo o universo de hp, porque vinha achando bem problemática essa forma dela "expandir o universo" através de pequenos textos, replies no twitter ou imagem editada no paint compartilhada no grupo da família no zap. mas chega uma hora q não dá mais.

    todo o rolê queerbaiting envolvendo a sexualidade do dumbledore - que funciona somente quando convém a ela -, a falta de tato na situação com o ator-que-não-deve-ser-creditado, o descaso com as minorias, enfim... é foda.

    acredito que, como autora, ela tem toda a liberdade de criar seu mundo da forma como quiser, mas que faça isso de forma definitiva nas obras. nada de ficar criando milhares de anexos depois.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o podcast, e acho que foi muito bom expor essa Embusteira da JK.
    Ela é muito da interesseira.
    Como os outros livros, que ela lança com nome de homem não bombam, ela agora quer raspar o tacho do Caldeirão do Potterverse.

    Fora, JK, JD e chega de sustentar quem so da migalha no twitter. Para de viver de fanfic gente.
    Quer fanfic paga os fanfiqueiros, la tem o que o povo quer.

    Beijo na boca dos participantes.

    ResponderExcluir
  5. Achou que não ia ter podcast falando de embustes? Achou errado, otário!!
    Falando em embuste, estou esperando o fofoquintas sobre a morte do Mark Salling. #noaguardo

    ResponderExcluir
  6. Nunca pedi nada, que tal S.A.Cast Pantera Negra e seus negões maravilhosos? Se tiver pouco assunto, poderiam fazer junto com outros filmes que foram lançados na mesma época, como 50 Tons de Liberdade, o novo Maze Runner, etc.

    ResponderExcluir
  7. Não vou dar meu dinheiro para esse filme. Depois compro na lojinha T.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe