S.A.Maratonas #35 - Entenda a 2ª Temporada de Westworld (Cronologia Explicada)

1.7.18


Chegou o podcast que os fãs de Westworld precisavam para entender cada detalhe dessa inteligente, profunda, complexa e intrincada narrativa. Um verdadeiro teste de fidelidade para os que viram, para os que pararam de ver e para os que não fazem ideia do que se trata a trama de Jonathan Nolan e Lisa Joy. Mergulhe de cabeça nessa terra prometida inundada que é o mundinho de Dols, Ford (é você, né Ford? Ou sai de cima), Maeve e companhia num podcast que vai transportar sua mente direto para a nuvem.



Grupos no Telegram: Seriadores Anônimos | SAD
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: iTunes | Feed RSS 

Talvez Você Curta

40 comentários

  1. MELHOR DO MUNDOOOO
    ainda melhor ouvir sem ter visto a temporada, porque depois do primeiro tempo episódio eu vi que essa bomba não ia a lugar algum.
    Esse podcast, porém, foi maravilhoso! Ri muito com a revolta de vocês. Queria que assistissem a terceira temporada soh pra fazer outro podcast desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tá focando, meninas, mas revolta nesse nível não tem no Brasil!
      A possibilidade de assistir a terceira temporada é realmente nula, mas vai que a gente faz um programa só lendo as reviews explicativas -qqqq

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Se cair 50 reais por ela na minha conta, eu faço #mercenariaworld

      Excluir
  2. Ouvi só pelo elenco. A série, nem me dei ao trabalho de baixar ("comprar"), imagina assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaa, agradecemos muito pela consideração do nosso casting de hosts programados pra questionar Uéstiuou!

      Excluir
  3. Oie,
    Assisti essa série? Nunca. Ouvi o podcast inteiro? Claro que sim. ♥
    Gosto de saber das séries, mesmo as que não me interessam muito, sob o ponto de vista de vocês, Erika tava revolts, mas eu entendo depois de ouvir tudo isso (será que entendo mesmo?). Estava igual Mandy aqui (boiando, e surpresa ao mesmo tempo) com o que ocorreu em Westworld.
    Muito bom o podcast.

    bjs para vocês e saiam de perto de dols!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #SomosTodosMandy, até quem assistiu, hahaha.
      Comentário maravilhoso, muito obrigado e já correndo para as colinas com medo de Dols!

      Excluir
  4. SOCORRO QUE NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA DOS PLOT MAS AMEI O ODIO HAHAHAHHAAH ICONES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não entendi, mas amei" é o mote dos Westworlders, que bom que o podcast causou o mesmo impacto, hahahaha.

      Excluir
  5. Olá! Uso Android e os últimos podcasts do seriadores não estão rodando em nenhum app, nem aqui no site e nem pra baixar. Só acontece com os do seriadores. O SAD, por exemplo, está normal. Queria saber se é só comigo!! Só queria estar ouvindo meus castzinho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso podcast Addict e to ouvindo normal. Estranho.
      Tenta esse.
      Abraço

      Excluir
    2. Oie! Qual é o problema que acontece exatamente, nem carrega o feed nos apps? Carrega e não toca os episódios? Também uso Android e funciona normalmente pra mim, tanto no feed quando clicando direto no site.

      Não sei se você já tentou pelo endereço do feed diretamente, mas talvez funcione: http://podcasts.seriadores.com.br/blog/feed/sa/

      Fala pra gente e continuo investigando pra descobrir como ajudar ;)

      Excluir
  6. As reações da Amanda "ah não gente. Para! Eu to literalmente passando a mão na cabeça aqui"

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHA Melhor podcast sobre a série na internet!! O mais sincero com cyz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei pras meninas que Amanda surpresa / incrédula fez toda a diferença, se fosse só a minha raiva e de Erika esse podcast não teria metade da graça, hahahaha. Ela definitivamente foi Maeve, a nossa favorita!

      Excluir
    2. A incredulidade de Amanda fez ela a favorita de Ford

      Excluir
  7. Realmente não da pra defender essa temporada de Westworld, no primeiro episodio da segunda temporada, quando eles começaram (de novo!!) com esse negocio de múltiplas linhas temporais, foi um balde água gelada na expectativa, assisti quase por obrigação.
    E esses videos que fazem resenha muito deles tem rabo preso com a HBO, pronto falei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #denuncia adorooooo
      Aqui nosso compromisso é com a verdade.
      Essas saídas fáceis e roteirismo porco não passarão

      Excluir
  8. Eu usava o Addict mas mudei para o Podcast GO. Por conta do erro, baixei o Addict novamente e o problema continua. Nem no app novo do Google funciona. O feed tá carregando normal. As notificações chegam também. Mas quando coloco pra baixar, fica carregando eternamente e depois da erro. Pra streaming a mesma coisa. Como eu disse, só tá acontecendo com os casts do seriadores. Por isso fico na dúvida se o problema é com meu celular, pq se fosse, os outros podcasts também não funcionariam (eu acho). Muito estranho isso...

    ResponderExcluir
  9. Adoro o resumão que vcs fazem com comentarios maravilhosos kkkkkkkkkkkkk
    algumas considerações... o shogun world é pra quem gosta de mais violencia
    A dolores foi colocada para fazer o Arnold porque como ela era a favorita do Arnold ela foi quem mais teve contato e conhecia os trejeitos do Arnold
    A fornalha nao foi criada pelo Dellos + foi criada para abrigar a mente dele por isso q o Principe Caspian era a personificação do sistema
    e claro sou fã quero service kkkkkkkkkk
    Entre matar tessa e fazer o corpo teve um tempo de 12 horas, explicam isso na fala de Tessa antes dela matar Elsie
    Rindo d+++++++++ aqui com os comentários

    ResponderExcluir
  10. Se eu dissesse aqui o quanto amo vocês falando de WestWorld ia ficar estranho. Tipo o amor do Ford pela Maeve.

    ResponderExcluir
  11. Sobre esse sam: jamais foram ditas palavras mais sábias.
    O meu nível de ojeriza por WW foi crescendo episódio a episódio nessa temporada, com a season finale sendo a cereja em cima da pilha de cocô que a série se tornou.
    Não me incomodo de terminar o episódio sem entender tudo e ter que ir atrás de informações extras pra completar a experiência, desde que isso realmente me faça aprofundar na trama. Só que no caso de WW, todo a especulação que era gerada após cada episódio era sobre detalhes que não levavam a lugar nenhum e que no final acabou sendo porcamente resolvido/explicado. Como vocês falaram, essa season 2 teve um fiapo de história que foi esticado e bagunçado pra caber em 10 episódios, que saiu do nada e foi pra lugar nenhum.
    O episódio do índio eu não gostei tanto como muitos gostaram porque pra mim foi repetição das tramas de descoberta da Dol e Maeve da primeira temporada, só que condensada em um episódio. Foi legal, mas não apresentou nada de novo. E tenho que concordar com a Erika que não faz sentido você gastar um episódio inteiro pra desenvolver um personagem, sendo que dois episódios depois ele vai sair da série.
    Aliás, alguém sabe em que momento Bernard (que, pelo que eu me lembre, foi quem criou a porta) falou pros índios que essa porta existia e pediu pra ele começar a recrutar os robô tudo pra levar lá?
    Outra coisa, o índio queria ajudar a Maeve e a filha a alcançar o labirinto mas toda vez chegava na casa dela cercando pelas janela como se fosse um bandido. Que porra é essa, gente?!
    E pra que ele pintava o labirinto no escalpo dos coleguinhas? Ia atingir o labirinto por osmose? Não entendi um pouco.
    Gostei do ep de Shogun World, mas confesso que foi mais pela temática do que pela trama que a série mostrou. Tava achando tudo tão chato até o ep 4, que, quando veio o 5 e mostrou algo um pouco diferente do que já tinha sido mostrado em toda a série, me empolguei e consegui me divertir.
    Até agora tô tentando entender porque MIB ainda está na série. As outras tramas foram ruins mas pelo menos tinham andamento e tiveram resolução. Mas a dele foi tão sem sentido que se tivesse sido completamente removida não teria afetado em nada na série.
    O pior é que eu estou sentido que em 2020 eu já vou ter esquecido meu ódio e vou voltar pra season 3, porque quando acabou a 1 em 2016 eu também não pretendia voltar 🙈 #shameonme #meajudemamelibertardestanaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Textão maravilhoso, mas não critica meu episódio do índio que é a única coisa boa dessa temporada -qqqq
      Então, o Bernard não falou nada pros índios sobre a porta não, o Ake, que já tava acordado, viu o negócio em construção e começou a acordar o resto da galera por conta própria. O labirinto era só um símbolo da consciência despertada deles, não sei até que ponto ele realmente acordava por estar no escalpo de alguém e desconfio que a série nunca vai se preocupar em responder isso, só que me envolvi mais emocionalmente com essa trama do que qualquer coisa com Dols, MIB, Maeve e o Shogun.
      Larga isso, menino, que essa terceira temporada vai ser só ladeira abaixo!

      Excluir
  12. Que hino de programa! Erika e Leo revoltadíssimos e Amanda emulando a gente! HAHAHAHAHAHA
    Amei!

    ResponderExcluir
  13. Esse cast salvou minha vida... vocês não imaginam a minha cara ao terminar o episódio de WTF... Obrigada por me ajudarem 😘😍😘
    Love you all.

    ResponderExcluir
  14. Mas eu tô chocado com o quanto eu queria essa segunda temporada e quão decepcionado estou, e olha queeu nem assisti
    Jajajajajaja
    Ps.: mas vou assistir só pra entender esse podcast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, o jogo virou mesmo, ter que assistir a série é uma das piores coisas que podíamos causar na sua vida, mas se for só pela zoeira e pra nutrir o ódio tá valendo :D

      Excluir
  15. Eu assisti até o sétimo episódio e fiquei com preguiça de assistir o restante. Depois de escutar o cast acho que nem vou terminar de ver mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que vocês existem na minha vida, por que essa temporada foi bem enrolativa e vocês me abriram mais os olhos pra isso.

    Mas ao mesmo tempo acho que Érika overcomplicou algumas coisas e eu acho que a trama foi muito mais simples, pq basicamente todo o cast foi sobre a finale, o que quer dizer que não aconteceu quase nada de útil nos outros 9 episódios.

    Vou ver a terceira temporada? Vou. Porque
    1 - é a única big série do hype que eu assisto (já que eu não vejo GoT ainda e me sinto excluido por isso)
    2 - pago mó pau pra Jonhathan Nolan because Person of Interest foi maravilhosa o tempo todo (inclusive recomendo)
    3 - séries podem se levantar depois de uma segunda temporada ruim. (Inclusive tá tendo muito isso de "Second Season Slump", que é as séries serem incríveis na primeira temporada e cagar na segunda)

    No mais, óbvio que eu escutei todinho mesmo tendo gostado (não tanto assim) da temporada porque melhor podcast amo vocês. E como influenciável que sou, esse "gostei" diminuiu um pouco já.

    Valeu pelo esforço e sacrifício de vocês.

    P.S.: Amanda, sei que não vai, mas se quiser, assiste a finale que você vai entender esse podcast um pouco melhor. E o ep do indiozinho é o 2x08

    ResponderExcluir
  17. Continuando o meu comentário:
    Eu tinha parado no ep 4 por motivos externos (leia-se TCC) e agora voltei pra terminar a temporada

    Resumo rápido dos eps:
    2x05 - episódio do Shogun World. É bonito mas só.
    2x06 - PASSA. Não acontece nada.
    2x07 - Episódio do Berço. Acontece coisa por esse episódio e pelo anterior
    2x08 - Episódio do índio. Bem legal, vale a pena
    2x09 - Episódio de MIB e sua esposa e sua filha. Nem lembro mais o que teve.
    2x10 - O episódio que tudo acontece e que finalmente os 3 se encontram: MIB, Dolores, Bernard; e Maeve chega lá também na Racha

    Resumo rápido ai

    ResponderExcluir
  18. Meu deus, eu amei demais esse cast. Fez a série ficar 100X melhor pra mim, os comentários de vocês, Érika contando o enredo, os plots, as reviravoltas, a reação de Mandy, tudo muito maravilhoso. Continuo escutando esse cast até hoje pra poder dormir de bom humor.
    Só queria agradecer mesmo por terem feito esse cast.
    Beijos, F.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe