S.A.Leatório 71 - Capitã Marvel

20.3.19


Mexendo numa caixa de CDs tirada de uma Blockbuster, encontramos esse programa sobre Capitã Marvel que veio direto de 1995, com a Inteligência Suprema manipulando o material pra parecer que foi gravado em 2019. Embarque com a gente a bordo da Quinjet para debater todas as versões de Carol Danvers e suas relações com Maria Rambeau, Monica, Nick Fury, Talos e o precursor dos esquerdomachos lixo, Yon-Rogg. Só tome cuidado com os tentáculos de Goose e tenha em mente que qualquer um de nós pode ser um Skrull!

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Seja nosso Padrim!

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram

Participantes
Darlan Generoso
Erika Ribeiro

Links
Erika's Small Talk

LoGGado 
Erika's Small Talk S03E04 - Batman Sangue Ruim e Sua Família Bad Blood
LoGGadoCast | #166 – Capitã Marvel, Testes do BuzzFeed, A Morte Te Dá Parabéns 2 e Muito Mais
Erika's Small Talk S03E05 - Sabrina APrendiz de Annabelle by Rocky Soraya Aprendiz de James Wan

Talvez Você Curta

27 comentários

  1. Que emoção!!!
    Se eu assisti ao filme 3 vezes, quantas eu vezes eu vou ouvir esse episódio???
    <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas impressões agora. Gostei bastante do filme. Super atual e amarradinho com os outros filmes da Marvel. Dá até vontade de rever alguns outros (tipo o primeiro Vingadores). Aliás, acho que esse tem sido um efeito recorrente, de continuidade... dá vontade de ver o próximo e os anteriores.
      Sobre o tema "de fundo", muito boa a forma leve como foi desenvolvido o tema do feminismo e dos limites históricos impostos sobre as mulheres. Deu pra sentir bem esse efeito da leveza na sessão dublada, domingo, aquela cheeeia de crianças super se divertindo mesmo com as piadas militudas. Meus sobrinhos (meninos) adoraram. Já na sessão legendada, cheia de adultos, era só uns risinhos sem graça. Sabe aquele negócio de sentir um certo incômodo mas não saber ao certo por quê? Então..tenho esperanças nessa geração mais nova aí...rs
      Sobre os vários comentários negativos nas internet, infelizmente, em vários deles, eu via muita limitação cognitiva. Do tipo "não entendi essa mensagem, então vou falar mal mesmo", ou só pra atrair visualização gratuita. Nem dou plateia pra não perder meu tempo.

      Esperando a parte 2 do cast pra terminar a faxina aqui em casa :D
      Bjus!

      Excluir
    2. Gosto assim, dessa análise aprofundada de quem viu várias vezes e colaborou com esse que promete ser o maior flop da história da Marvel!
      Triste pensar que ainda tem gente com risinho sem graça por conta de uma abordagem tão simples e que já devia ser geral em todos os filmes, né? Nova geração rulez, por favor salvem o mundo!

      Boatos de que amanhã mesmo sua faxina poderá ser concluída. :*

      Excluir
    3. Eita, então ainda bem que não vi legendado. Ia dar treta #barraco rs

      Excluir
  2. AGORA SIM!

    tava super ansioso por esse cast. amei o filme! nem procurei muito, mas já vi alguns vídeos e textos de minas falando sobre os comentários mega desproporcionais de nerds machos sobre o filme.

    eu fui com a minha irmã e, quando terminamos, ela comentou "pq ninguém riu da piada ótima sobre a falta de risco do homem?", entendi o porquê. a masculinidade tóxica ainda é muito presente e ver isso sendo desconstruído num ambiente onde esses caras se sentiam "os donos da porra toda" deve ser um choque. e que continuem sendo eletrocutados.

    o filme é incrível, a capitã marvel é uma personagem cheia de camadas (q eu espero serem abordadas nos próximos filmes) e a família formada por ela, marie e monica significam tanto pra gente - tanto como cultura pop, quanto na sociedade.

    pode mandar o próximo cast com as teorias! IM READY!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmã melhor pessoa, é surreal ver as pessoas "se doendo" por causa de uma piada tão boa. Mas é como diria o filósofo: chola mais
      Também acho que tem muito a se fazer com a personagem nos próximos filmes, espero que aproveitem todo o potencial, menos a maravilhosa história de incesto que revelaremos no próximo programa. #staytuned

      Excluir
    2. Muito especiais esses personagens. Todos carismáticos

      Quero ver Moniquinha como heroína <3

      Excluir
  3. Gosti muito desse filme, é bem gostoso de assistir, Brie faz um ótimo trabalho e as interações da Carol com o Fury é uma das melhores coisas desse universo da Marvel, amizade do pop. Amo uma capitã e sua esposa pilota e vou defendê-las.

    Nota: 8,0

    Um bjo no coreo.

    ResponderExcluir
  4. Viado! Enquanto a gente tá em 2019 a Érika tá em 2031! Nem o Capitão América pegou essas referências todas!
    Amei o filme e amei mais ainda esse trio lindo falando sobre ele ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika estava a própria Inteligência Suprema nesse programa, será que era a gosma verde se passando por ela? :O

      Excluir
    2. Estou viajando no tempo com uma Tardis emprestada

      Excluir
  5. Que cast maravilhoso igual o filme!!!! Tbm acho que não é perfeito mas nunca sai tão feliz com um filme de herói como sai desse , tem momentos que só mulher sabe,que a gente levanta é fala "É ISSO CARAMBA!" Amei a trilha e concordo que deveria ser outra música no lugar da música da Gwen.
    Erika muito cristal nesse cast, arrasou 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso ver esse sentimento ressoar com as mulheres no cinema!

      Excluir
    2. Muito cristalzinja eu rsrsrs
      Adorei o comentario

      Excluir
  6. eu sei que a parte 2 já saiu, mas enquanto eu não sabia disso, só ficava pensando "bicho, já faz duas horas que eles tão falando e não tão nem na METADE-q, vai ficar corrido dps" KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta era bater End Game.
      Se vc treinar, ouvindo os dois na sequência vc poderá assistir tranquila Vingadores

      Excluir
  7. Podcast muito bom. Me senti muito representado pelo Leo e pelo Darlan. Mas gente, tenho que fazer um comentário especial para a menina Erika. Trouxe diversas informações e detalhes que eu não sabia e apresentou novos aspectos do filme até mesmo para seus colegas de cast.
    Eu já tinha escutado o Bichas Nerd e imaginei que o que a Erika falaria seria basicamente o que ela já tinha falado por lá, mas ela conseguiu trazer ainda mais conteúdo novo sobre o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me preocupo de não me repetir, quando faço podcasts diferentes sobre o mesmo tema. Facilitou o filme gerar muito assunto e ter pessoas diferentes puxando coisas diferentes ajuda muito.

      E gostp do tema, fico feliz em fazer.

      Obrigada, pelos mimos. 😉

      Excluir
  8. Ótimo podcast como sempre, ainda não assisti esse filme, mas adorei o cast e todos os comentários, estou meio de saco cheio de heróis, mas sempre AMO ouvir Érika e todos vocês comentando sobre qualquer coisa, muito obrigado por fazerem esse conteúdo e sempre deixar meu dia melhor.
    Beijos, F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pode ir ver Ultimato!
      Vai ter podcast
      XoXo

      Excluir
    2. Menina eu vou assistir, um dia, acho mais provável ouvir o podcast de vocês antes de assistir, geralmente faço isso, gosto de saber o que vai acontecer e muitas vezes pra mim o programa é mais divertido que o filme.

      😘

      Excluir
  9. Amei a inversão do filme e o fato da gente descobrir junto com ela e a inversão dentro da inversão que foi o twist dos vilões. E a Carol é muito legal, com um humor legal e sem ser forçada. Amei esse ícone!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe