S.A.D. 96 | Estudos Apontam: Mulher Pega Até Homem

25.9.19


Leia a grade curricular e separe o material para estudar na companhia de um SAD pé no chão, focado em técnicas de memorização, conhecimento que se leva da faculdade para o mercado de trabalho e o desejo de mudança profissional. Mas é claro que no meio disso não faltam excentricidades como a versão POC +18 de Crepúsculo, a dificuldade da mulher lésbica em se jogar na passividade e um bate-volta que nos metralha.



Siga o SAD como um verdadeiro stalker: iTunes | Android | Spotify | Grupo no Telegram

Quer ajudar a manter o SAD no ar e ter acesso a um monte de vantagens? Veja como ser nosso padrinho pelo PicPay ou no Padrim.

Envie SUAS HISTÓRIAS anonimamente pelo formulário para os próximos programas.

Nessa sessão:

Não Vou Deitar”
Em negação por muito tempo sobre sua sexualidade, Luna passou por um relacionamento que não ajudou em nada sua autoestima e agora, com Sol, tem dificuldades para ficar “do lado que recebe” durante o sexo.

“Dory Vai Para a Faculdade”
Preocupado com a memória fraca para os conteúdos da faculdade, o Universitário da Deprê pede dicas para preservar toda a informação quando chegar ao mercado de trabalho.

SADúvida: “estou insatisfeita no design, devo mudar de área e fazer um curso de técnico em radiologia?”

“Crepústulas”
O cenário podia ser Forks, mas é uma sushiaria. Lá, Edward teve a infelicidade de encontrar Jacob, seu ex, e o atual dele, Belo. A partir daí, surge um convite que não tem como resultar em coisa boa, mas ele parece disposto a dar o sangue (e muito mais) pela continuidade dessa saga.

Bate-Volta
Mierre, do caso “R é a Letra Mais Quente” (SAD 94)

Participantes
Edu S(t)a(r)cer
Erika 'Troll' Ribeiro
Leo 'InstaBeard' Oliveira

Links
Erika's Small Talk 
LoGGado
Karaocast - Edição da Década

Trilha Sonora
Baby Shark Remix / Forró
Rouge - Brilha La Luna
Maná - Dime Luna
Deborah Blando - Somente o Sol
Pato Fu - Estudar Pra Quê?
Muse - Supermassive Black Hole
Belo - Derê
Cee Lo Green - What Part Of Forever
Christina Perri - A Thousand Years
Fall Out Boy - Dear Future Self (Hands Up)

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Estou com Erika, acho absurdo começar uma faculdade (ou um curso qlqr) sem saber a grade. Gente como assim?!

    ResponderExcluir
  2. O "Crepustulas" e o bate-volta da Mierre poderiam ser meus, mas grazadeus não tomei tantas decisões erradas assim

    ResponderExcluir
  3. Ficou de fora do SAD, mas a camisinha no pão é o mais novo sucesso :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que é a primeira vez que comento no SAD... Como ouço na rua ou no carro deixo pra depois e acabo esquecendo... Prometo corrigir essa falha em meu caráter...
    Viu, Érika tava falando de mim quando falou da "baixa estima"? Aprendi essa semana uma frase que me descreve bem, "minha autoestima tá la no céu.... morta"....
    E Luciano? que tbm tava falando de mim quando disse "To triste, vo procura alguem pra transar...." -Q?
    Vcs tiraram o programa pra meio que falar de mim....
    "To passada, chocada, nunca nem vi..."

    ResponderExcluir
  5. Chocada que se eu soubesse que não precisa lembrar do que se aprende na faculdade eu teria feito algum curso.

    Queria saber o que a louca dos signos da pitanguinha teria a dizer sobre esse rapaz do signo trigêmeos.

    ResponderExcluir
  6. Como a querida Sidney disse em Pânico 4 "Don't fuck with the original". Que saudade que eu tava desse cast, nada contra os outros participantes tenho até amigos que são, mas original é original (e sacer), beijão pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. tbm passo por esse medo de esquecer do que aprendo na faculdade (tbm faço EAD) mas foi o que a Erika disse,vc nao vai usar tudo e pode ir se atualizando enquanto trabalha. Eu ia comentar mais algumas coisa sobre os outros caso mas esqueci o que eu ia dizer,vou ter que ouvir de novo.
    PS: Nacredito que agora tem arbitro de áudio

    ResponderExcluir
  8. Me identifique demais com a barra da faculdade. Também não fiz faculdade porque tenho péssima memória, e achei que ia esquecer tudo, que ia me ver em uma situação onde ia me atrapalhar todo por não por lembrar o que fazer, medo de chegar um momento em que algo fosse depender de mim e aí todos iam saber que sou um péssimo profissional. Ansiedade é foda.

    No mais, ótimo podcast, um beijo a todos.

    ResponderExcluir
  9. se os deuses forem bons, SAD 100 vai ter a volta do Sebentinho amoooooo

    ResponderExcluir
  10. Respondendo a moça da SADúvida, sou técnica em informática desde 2012, e agora no final de 2019 me formo em Tecnólogo de Radiologia.
    Reforço os comentários da Érika e do Taylor, veja a grade do curso, converse com que é do meio…
    Na minha vivência a Radiologia atrai muitos por poder trabalhar só 4 horas por dia, aposentar cedo, e principalmente acharem que vão trabalhar só pra apertar um botão, e não é, no curso se estuda bastante fisiologia, anatomia, física, e sobre o mercado de trabalho não é impossível de se inserir, é uma área um pouco fechada, ao contrário da enfermagem por exemplo, mas se esse for realmente seu curso ideal e se dedicar, você se destaca e tem chances de inserir no mercado, fora oportunidades em concursos públicos que tem sempre, e na área da radiologia industrial.
    Espero ter ajudado, bjos para os doutores do SAD ��

    ResponderExcluir
  11. Lembrar o que aprendi na faculdade? uhahahahah Eu até lembro porque eu gosto dessas paradas de estudar, então lembro de uns conceitos aqui, outros ali e tenho um norte para saber onde começar a pesquisar quando eu precisar de algo. Para não dizer que eu não lembro de nada com total exatidão, em uma das aulas o professor olhou para a turma e disse: "Lembrem disso, toda vez que alguém falar sobre stakeholders, saibam que são as partes interessadas no processo." Ai até hoje quando escuto esse termo lembro automaticamente disso.
    Sobre o último caso do Edward, tem gente que gosta de ser trouxa né.
    Como sempre, me diverti bastante com o podcast. Um grande abraço e tchau (digitei com a voz do Sacer encerrando o loggado)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe