S.A.Maratonas 46 - Veronica Mars, 4ª Temporada

4.9.19


A Mars Investigations abre suas portas novamente para uma temporada bombástica, de explodir e cortar cabeças. O que mudou em Neptune e na vida de Veronica depois desse conturbado ano? Entre problemas de saúde de Keith, exploração intensa da saúde de Logan, retornos de coadjuvantes queridos (e outros nem tanto) e a introdução de muitos novos personagens, Rob Thomas mostrou que ainda tem muito a desenvolver nesse universo, mas a que custo? Vem com a gente investigar.

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Apadrinha a gente pelo PicPay ou no Padrim.

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram
Erika’s Small Talk S03E13 – Alguns ‘porcentos’ do nosso podcast sobre 3% – Parte I
Erika’s Small Talk S03E14 – Os outros por centos do nosso podcast sobre 3% – Parte II

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Tava aguardando esse sam com unhas e dentes -q?
    Achei essa temporada muito boa. Não entendi porque alguns criticaram. Na verdade adorei quando explodiram o Logan. Foi tarde, Satanás. Sempre achei ele um chato de galocha. Não suportava a forçação de barra pra ele ser O badboy. Isso dito, confesso que nessa temporada ele teve bons momentos.
    Aliás, essas temporada toda teve bons momentos, e o fato de não ter os casos da semana ajudou no ritmo da história.
    Os personagens novos também são bem legais. Alguns até mais interessantes que muitos personagens recorrentes das outras temporadas (alô wallace). Destaque para a nova Veronica (a filha do dono do hotel). Gostei do paralelo que fizeram dela com a Veronica e das conversas das duas. Acho que foi uma maneira da série mostrar como seria a Veronica lidando com a morte da lily se a Veronica não fosse essa personagem tão forte e com todas essas habilidades.
    Adorei a cena da menina olhando o responsável pela morte do pai dela ter a cabeça cortada. Dava pra notar que ela tava saboreando aquele momento de vingança e que ela mesma queria estar fazendo aquilo.
    Falando em perdas de cabeça, a única coisa que não gostei da temporada foi a bomba presa na cabeça. Achei muito Jogos Mortais. Me soou um pouco estranho ver aquilo no contexto da série.
    Sou fã recente da série. Assistia a alguns episódios soltos quando passava no SBT (com o maravilhoso subtítulo de A Jovem Espiã), mas só com o anúncio dessa 4a temporada que fui no iTunes e comprei todas as 3 temporadas mais o filme para assistir tudo certinho. Lógico que adorei.
    Como vocês falaram, o importante da série é a Kristen Bell e o texto do Rob Thomas. O resto são adereços pra mover a história, com exceção do Keith talvez.
    Engraçado que eu sempre falava em rodinhas de amigos que não assistia séries de mistério e investigação porque não tinha mais saco pra fórmula whodunnit. Mas assistindo Veronica Mars percebi que não é da fórmula que não gosto, é só que a maioria é mal escrita. Assistindo as 3 primeiras temporadas eu ficava chocado como o roteiro conseguia criar mistérios e situações interessantes em cima das coisas mais banais (isso me referindo aos casos da semana).
    Enfim, obrigado por esse samzinho maravilhoso. Beijos, seus marshmallows.
    P.s.: esqueceram de falar que mais uma vez Rob Thomas conseguiu colocar estupro no meio da história. Já nem sei se isso é algo relevante que ele realmente acha que precisa ter na história ou se já virou uma piada interna dele com ele mesmo como escritor. É bizarra a obsessão desse homem com esse tema.
    Aliás, já que toquei no assunto, fico pensando o tanto de problematização que teria em cima da 3a temporada se ela fosse exibida hoje em dia. Apesar de realmente ter um estuprador e ele ser pego no final, todo o arco dessa parte da temporada é Veronica desacreditando falas das mulheres e ajudando a inocentar homens, é mulher sendo desmascarada como mentirosa, é feminista sendo retratada como histérica desequilibrada. Realmente não entendo qual foi a intenção do rob ao tratar dessa forma esse tema na série. Enfim, só mais uma das diversas decisões duvidosas tomadas nessa infame season 3

    ResponderExcluir
  2. adorei o cast!! nem sou tão fã de Veronica Mars + fiquei chateada com o "vcs sabem" nao quero dar spoiller
    vou voltar pra uma ª temporada? com certeza + nao precisava fazer aquilo rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum episódio de Verônica Mars, mars ainda assim (entenderam? entenderam?) escutei o episódio e me envolvi com as histórias dos personagens e tenho certeza que foi um bom presente para os fãs, sempre escuto quem assistiu falando com carinho dessa série.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe