S.A. Cast 10x11: Séries na Era do Streaming - Há Vida Fora da Netflix?

4.11.19


Debatemos a experiência de ver, recomendar, consumir séries na era do streaming. Ficou mais fácil agregar novos seriadores, indicar séries que você gosta e que normalmente teriam menos acesso do público geral? Quais são os prós e contras nos formatos de exibição oferecidos no streaming? A suposta liberdade que os produtores têm para desenvolver suas séries é sempre positiva?

Como lidar com os cancelamentos surpresa, as indicações do algoritmo e as falhas nas interfaces? Nosso bolso vai dar conta de pagar todos os serviços de streaming com boas opções ou logo teremos que fazer escolhas? E quais são as expectativas para o que vem por aí? Essas e muitas outras perguntas num programa gravado com a participação de nossos maravilhosos streamers pelo chat.

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Apadrinha a gente pelo PicPay ou no Padrim.

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram

Participantes

Links
Karaocast - Edição da Década
LoGGado

Trilha Sonora 
Gary Clark and John Carney - Setting Sail
Dua Lipa - Don't Start Now

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. "Nosso bolso vai dar conta de pagar todos os serviços de streaming com boas opções ou logo teremos que fazer escolhas?"

    Não trabalho para o presidente, mas chamá-lo de nosso bolso é constrangedor. ;)

    ResponderExcluir
  2. Na real, minha forma de consumir séries não mudou muito com Netflix, Amazon Prime e coleguinhas. Eu continuo fazendo maratona em algumas séries e assistindo um episódio de cada vez em outras. E também continuo usando torrent praquelas que não têm em nenhum dos serviços q assino ou as que eu quero ver antes de terminar a temporada (no caso das que só entram no catálogo qdo têm a temporada completa). O que mudou foi a minha percepção de liberdade de escolha da forma como quero assisti-las e de em que momento. Eu valorizo muito mais essa percepção de liberdade do que a experiência semanal de debate e etc. Então pra mim foi um ganho considerável.
    Também gosto de poder experimentar coisas diferentes. Acho que ficou "autorizado" ousar um pouco mais, tanto em séries qto em filmes. Não é à toa que os filmes estão sendo lançados diretamente em streaming. Ponto pra criatividade e pra indústria (olha a quantidade de postos de trabalho aí).
    Acho que acaba tendo opções para todos os nichos e gostos. Até pra quem gosta de coisa ruim.

    Concordo com vcs sobre o algoritmo da Netflix. O curioso é que eu lembro q no início ele funcionava até que bem. Qdo vc terminava de assistir Invocação do Mal 1 ele já te oferecia o 2. Agora, indica coisas nada a ver nem comigo e nem com o que eu acabei de assistir. Não sei se o que mudou foi o algoritmo ou a classificação dos títulos. Cadê o panelaço nas ruas pra Dona Netflix abrir a caixa-preta do algoritmo, hein?

    O que têm me deixado mais curiosa é qto à sustentabilidade do modelo de negócio mesmo. Pq com toda essa concorrência, as produções milionárias vão se bancar como?

    Ah, eu to vendo See. Não me julguem. Qdo terminar aviso se vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  3. Saudades rmvb kkk Quando cheguei aqui era tudo mato
    Eu tinha super preconceito e aquele preciosismo de ''eu via série desde sei lá quando'', to trabalhando nisso. Minha mãe é dessas que chega em maio ela pergunta se não vai ter mais Chicago kkkkk
    Stream facilita a vida, e às vezes tenho preguiça de baixar certas séries, por ex Anne que já saiu lá no Canadá mas ta super difícil de achar legenda que preste, então está lá nas atrasadas até janeiro quando sair na netflix
    Interface da Amazon é muito ruim, e mesmo depois que vc termina a temporada aquela porcaria fica lá, meu toc não aguenta

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe