S.A. Cast 10x11: Séries na Era do Streaming - Há Vida Fora da Netflix?

4.11.19


Debatemos a experiência de ver, recomendar, consumir séries na era do streaming. Ficou mais fácil agregar novos seriadores, indicar séries que você gosta e que normalmente teriam menos acesso do público geral? Quais são os prós e contras nos formatos de exibição oferecidos no streaming? A suposta liberdade que os produtores têm para desenvolver suas séries é sempre positiva?

Como lidar com os cancelamentos surpresa, as indicações do algoritmo e as falhas nas interfaces? Nosso bolso vai dar conta de pagar todos os serviços de streaming com boas opções ou logo teremos que fazer escolhas? E quais são as expectativas para o que vem por aí? Essas e muitas outras perguntas num programa gravado com a participação de nossos maravilhosos streamers pelo chat.

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Apadrinha a gente pelo PicPay ou no Padrim.

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram

Participantes

Links
Karaocast - Edição da Década
LoGGado

Trilha Sonora 
Gary Clark and John Carney - Setting Sail
Dua Lipa - Don't Start Now

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. "Nosso bolso vai dar conta de pagar todos os serviços de streaming com boas opções ou logo teremos que fazer escolhas?"

    Não trabalho para o presidente, mas chamá-lo de nosso bolso é constrangedor. ;)

    ResponderExcluir
  2. Na real, minha forma de consumir séries não mudou muito com Netflix, Amazon Prime e coleguinhas. Eu continuo fazendo maratona em algumas séries e assistindo um episódio de cada vez em outras. E também continuo usando torrent praquelas que não têm em nenhum dos serviços q assino ou as que eu quero ver antes de terminar a temporada (no caso das que só entram no catálogo qdo têm a temporada completa). O que mudou foi a minha percepção de liberdade de escolha da forma como quero assisti-las e de em que momento. Eu valorizo muito mais essa percepção de liberdade do que a experiência semanal de debate e etc. Então pra mim foi um ganho considerável.
    Também gosto de poder experimentar coisas diferentes. Acho que ficou "autorizado" ousar um pouco mais, tanto em séries qto em filmes. Não é à toa que os filmes estão sendo lançados diretamente em streaming. Ponto pra criatividade e pra indústria (olha a quantidade de postos de trabalho aí).
    Acho que acaba tendo opções para todos os nichos e gostos. Até pra quem gosta de coisa ruim.

    Concordo com vcs sobre o algoritmo da Netflix. O curioso é que eu lembro q no início ele funcionava até que bem. Qdo vc terminava de assistir Invocação do Mal 1 ele já te oferecia o 2. Agora, indica coisas nada a ver nem comigo e nem com o que eu acabei de assistir. Não sei se o que mudou foi o algoritmo ou a classificação dos títulos. Cadê o panelaço nas ruas pra Dona Netflix abrir a caixa-preta do algoritmo, hein?

    O que têm me deixado mais curiosa é qto à sustentabilidade do modelo de negócio mesmo. Pq com toda essa concorrência, as produções milionárias vão se bancar como?

    Ah, eu to vendo See. Não me julguem. Qdo terminar aviso se vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  3. Saudades rmvb kkk Quando cheguei aqui era tudo mato
    Eu tinha super preconceito e aquele preciosismo de ''eu via série desde sei lá quando'', to trabalhando nisso. Minha mãe é dessas que chega em maio ela pergunta se não vai ter mais Chicago kkkkk
    Stream facilita a vida, e às vezes tenho preguiça de baixar certas séries, por ex Anne que já saiu lá no Canadá mas ta super difícil de achar legenda que preste, então está lá nas atrasadas até janeiro quando sair na netflix
    Interface da Amazon é muito ruim, e mesmo depois que vc termina a temporada aquela porcaria fica lá, meu toc não aguenta

    ResponderExcluir
  4. Ahhh se eu soubesse que faltava pouco eu tinha ficado até o fim da live. Foi uma discussão muito boa e deu para abordar muitos aspectos da era dos streamings.
    Mas tenho que dizer que as coisas que mais me incomodam são os cancelamentos sem sentido e o maldito algoritmo que insiste em me indicar séries que tem tudo a ver comigo, só que ao contrário.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Chocado com o sucesso de Manifest.

    Alguns pensamentos que eu tenho sobre esse assunto:
    -- Netflix, pare de episódios de 1h. 40 minutos tá bom. Esse lance de filme de 10h não, por favor,pare. Quase toda série da Netflix podia ser aparada as pontas. Tirar uns minutos e uns episódios pra ficar mais enxuta. Não precisa encher grade. Pode deixar só o que precisa.

    -- Eu acho que a Netflix tá muito inchada de bombas só pra fazer volume. Por isso que estamos no Peak TV.

    -- E tem séries da Netflix que poderiam ser semanais e renderiam mais. Se Mindhunter fosse semanal, eu já tinha assistido, por exemplo. Maratonar séries com episódios de uma hora é foda.

    -- A TV aberta americana tá largando mais esse negócio de 22 episódios. Só mantém algumas porque é o pilar da grade.Se Grey's Anatomy tiver menos de 22 episódios,a ABC fecha.
    Mas palmas pras séries que conseguem fazer uma temporada de 22 episódios incrível. Deve dar trabalho horrores.

    -- Uma vez o Moffat falou: "um dia teremos um episódio de Doctor Who de 10 minutos". Hoje tem série já saindo do formato comédia 20 minutos e drama 40 minutos. As durações e os gêneros se misturaram tudo.

    Enfim, vamo ver série que não para de sair. Beijo, seus lindos. Quero mais podcast

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe