S.A.Leatório 08: Desmistificando as melhores séries de todos os tempos

8.9.11


Numa edição que é possivelmente a mais séria na curta (e grossa) trajetória do S.A.Leatório, Erika Ribeiro, Leo Oliveira e Lu Vaz descem o pau – ou não – na SUA série favorita de todos os tempos! Sim, a sua, caro ouvinte. Selecionamos as tramas mais revolucionárias, os personagens mais ousados e originais e as produções que mais explodiram cabeças na televisão e que toda semana apresentam O MELHOR. EPISÓDIO. EVER! assim como o desse podcast.

Entre outras lições, aprenda a diferenciar referência de falta de criatividade, saiba mais sobre o famigerado padrão HBO e porque as pessoas tem medo de questioná-lo, descubra qual seriado se vende como "A Vida Como Ela É" e quais personagens estão pela bola 7 e precisam morrer para encerrar sua história na TV com dignidade, num programa com um dos maiores índices de PNC já presenciados.

Séries comentadas:  Damages, Community, Dexter, Friday Night Lights, Friends, Game of Thrones, House, Louie, Mad Men, Modern Family, The Wire, True Blood e Weeds.
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter: @seriadores

Talvez Você Curta

71 comentários

  1. Só esperto que esse não esteja com macumba, pq o ultimo peguei uma gripe que puta merda.

    ResponderExcluir
  2. Pode ouvir na fé que esse não tem macumba, só maconha!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é porque programei no feed pra sair um pouco mais tarde, daqui a pouco deve aparecer! É só esse episódio ou o link pro iTunes não funciona mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Nah,o link tá normal.
    É que por ele só aparece que o último podcast é o #7.
    Como não vou conseguir esperar o iTunes atualizar, vou ouvir pelo player daqui mesmo... =)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh nem falaram mal de The Good Wife... Eu não lembro de nenhum defeito, mas seria bom falar algum, se existir...

    ResponderExcluir
  6. Gente desculpa se eu sou leigo, mas o que é PNC?? rsrs..
    faltou a Camis Barbieri..ela é uma comédia..

    ResponderExcluir
  7. Tava precisando disso...vcs animam meu dia!

    ResponderExcluir
  8. Acho bom vcs se começarem a se benzer,e tomar banho de sal grosso todo dia haha, pq depois de falar mal de GoT, the wire, house, os fas vao ficar locos ....nao queria ta na pele de vcs hahaha

    ResponderExcluir
  9. Olha so o Leo sambando na cara do SerieManiacos que elegeu Damages a melhor serie da atualidade, debochou legal do seriemaniacos...
    Damages é um genero que nem todos gostam e nem todos entendem, portanto é melhor continuar assistir make ir or break it que da pra vc entender

    ResponderExcluir
  10. SAL jogando a verdade na cara do público seriador.
    E ainda bem que não falaram mal de The Good Wife, porque mesmo que exista falhas, eu me recuso a admitir.

    ResponderExcluir
  11. Olha os xiitas tendo um enfarto em 5,4,3....

    ResponderExcluir
  12. Melhor podcast EVERRRR/brinks
    achei digno sambar nesse povo que tudo é a melhor coisa forever and ever

    Volta Camis

    ResponderExcluir
  13. Melhor podcast EVERRRR/brinks
    achei digno sambar nesse povo que tudo é a melhor coisa forever and ever

    Volta Camis

    ResponderExcluir
  14. mt bom o podcast!!!
    odeio tb pessoas q ficam endeusando cada episodio de uma série, so para causar na verdade, pq que nem vcs disseram a pessoa fica preso na série, e nao importa o quanto seja ruim, fica viajando. tem mt gente pnc

    ResponderExcluir
  15. Faltou a camis mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o SAL dessa semana, principalmente quando destilam o veneno sobre House. Valeu Leo, nós dois que não aguentamos Dexter, ainda fui mais longe até o final da segunda temporada mais para mim basta.

    PS: Vocês não têm medo da morte, os sete reinos vão matar vocês cortar cabeça e samba na cova. Por falarem mal de GOT, vocês provaram ter mais bolas do que o Allan Ball Boom!

    PS²: Lu você já viu Nikita?

    PS³: Só faltou a Camis!

    ResponderExcluir
  17. Hahahahah, adoro! Bom, pra começar quis debochar de ninguém, como eu disse vi a primeira temporada de Damages vibrando e acho a série boa, ponto. Mas se é pra fazer comparação com Make It Or Break It, me diverti bem mais vendo os plot twists e twists carpados das ginatas mesmos!
    Bjo Carlinha.

    ResponderExcluir
  18. PNC é a forma carinhosa de descrever a essência PauNoCu, que em maior ou menor grau todos temos dentro de nós (!) ao acompanhar filmes de vanguarda europeus, citar filósofos mesopotâmios ou escutar concertos de música clássica hindu. Isso tudo, claro, enquanto reclamamos do gosto alheio porque se a pessoa não gosta da mesma coisa, é porque é burra ou não está entendo o final de Lost!

    ResponderExcluir
  19. Se a macumba do público pegar dessa vez vamos contrair lupus e não há House que nos salve! :|

    ResponderExcluir
  20. Ufa, achei que eu era a única pessoa no mundo a não achar Dexter essa Coca Cola toda que pintam ou, como diria Erika, essa coisa sobrenatural de Almeida!

    Já espero que mandem cortar-me a cabeça por ter a audácia de falar o que falamos pra comunidade GoTica, mas era uma questão de HONRA!

    PS: Agora que Camis já conseguiu colar seu pinto com GetGlue, certamente a teremos na segunda edição do "desmistificando séries" falando muito daquela delícia de SOPRANOOOOS!

    ResponderExcluir
  21. Pior é que vocês ainda se sabotam e publicam o macumbas online um podcast antes. É muita ousadia, muito samba e #Boom na nossa cara.

    Só senti falta do Leozio falar de Fringe, que me lembro bem que ele adorava... falar mal. E mesmo que a Camis não permita, tem muita gente precisando de umas verdades, porque né, Fringe é a melhor série injustiçada EVAH! (Só pra registrar e meu comentário não ser bando pela Camis, eu gosto de Fringe).

    E olha! Esse negocio de "reações" é novo ou sou eu que sou muito lerdo e só vi hoje? #Boom #Porrã com certeza.

    ResponderExcluir
  22. Claro q vi Nikitaaaaaaaaaaa! Série obrigatória pra qq pessoa q quer ser amiga da Erika #Ficaadica.
    Assisti td na summer season, mas confesso q só fiquei loucaaaa lá pelo episódio 15 #BOOM

    ResponderExcluir
  23. Caraca Leo.. tu sambou na minha cara agora.. hauhsuashausha que massa!

    ResponderExcluir
  24. Teria que desmitificar The Desesparate House Wifes.. pq o povo fala que a série é fodona e tal.. e soh as 2 primeiras temporadas que achei legal...

    ResponderExcluir
  25. As reações são novinhas, coloquei hoje para fucionar e sambar muito na cara de vcs!
    Agora, Fringe, so sorry, não vai rolar. Ainda mais agora que revi a season 1 e to acahndo ainda mais foda do que antes.

    ResponderExcluir
  26. Tem razão Daniel, eu to aqui!
    Presente, professora Helena!

    ResponderExcluir
  27. Já tava indo reclamar de vcs não falarem mal de BSG, a pior série super-hypada EVER... =(

    Ótimo podcast, mas o que seria da comunidade seriadora se não existissem os fãs xiitas?

    ResponderExcluir
  28. Se falassem mal de DH eu ia xingar muito no Twitter! rsrs

    ResponderExcluir
  29. Já trollei tanto Fringe que preferi me focar nessas delícias que tratamos no podcast (#medodeapanhar) e também trollo pelo que vi da 1ª temporada, que até os fãs (com exceção da Camis e de algum xiita que reveja agora achando maravilhosa) admitem não dizer a que veio, então não teria nada pra desmistificar :D

    Já to preparado com meu arsenal de anti macumba online pra quando vierem os feitiços!

    ResponderExcluir
  30. Jamais, Caio! Sou xiita de Desperate e acho a série mais revolucionária EVER, com um episódio melhor a cada semana! #PNC

    Falando sério, Pedro, me apresenta esse povo todo que fala que Desperate é fodona até hoje porque no meu convívio só tem gente que concorda com você: acha a primeira temporada muito boa e depois não dá mais muita bola. Eu particularmente acho que a série teve os seus (muitos) tropeços e só fez temporadas irretocáveis mesmo na primeira e na sexta, mas teve muitíssimos bons momentos em todas as outras (a terceira sendo a que eu menos gosto de longe).

    ResponderExcluir
  31. Nem vou discutir com a Erika Ribeiro porque afinal ela assiste Nikita e com isso já prova que ela tem um gosto duvidavel para séries.E O leo,por favor né assisti Make it or Break it e dizer que Damages é ruim.

    ResponderExcluir
  32. Ahh, e a Camis (minha diva eterna da Podosfera) tem que voltar!

    ResponderExcluir
  33. Engraçado que vcs que falam mal, mas a macumba só cai em cima da pobre camis hahaha

    ResponderExcluir
  34. Será que terão balls de falar de Six Feet Under no próximo? Fácil é falar de coisa ruim, cof True Blood cof, quero ver falar de algo que até Camis já disse ser perfeita.

    Meu nível de PNCzice sobe a níveis estratosféricos a cada episódio de Damages, mas confesso que o roteiro é simples. É só decidir quem vai matar quem e depois ir adicionando mini-mistérios-boom pra tentar despistar. Mesmo assim a série é foda e o melhor é Glenn Close com toda sua beleza e sensualidade em cena. Rose Byrne melhorou muito com o tempo, mas no começo era bem caradecu mesmo.

    É engraçado que a maioria das série mais amadas EVAH eu nunca vi e nunca tive vontade de ver como Weeds, Dexter, House, The Wire, Friday Night Lights e Mad Men. Prefiro ficar com minhas delícias como Nikita, TVD, Switched e Pretty Little Liars. Olha só, meu nível PNC acabou de cair abaixo do nível do mar agora.

    ResponderExcluir
  35. É isso mesmo, ridículo esse povo que OUSA gostar de séries sem o selo de qualidade DirecTV e ainda tem a pachorra de fazer um podcast falando mal! Impeachment já!

    ResponderExcluir
  36. Aprendam com o Andrew, meu povo! Tá aí uma pessoa que sabe enxergar a poesia das coisas ao mesmo tempo que acompanha séries revolucionárias e ousadas que mudaram a história da TV!

    Realmente, a sensualidade de Glenn Close é uma coisa que ajuda bastante, já seria motivo pra todo mundo assistir mesmo se não tivesse roteiro. É que nem o efeito Zooey Deschanel!

    Six Feet Under tem uma 3ª temporada beeeem difícil de acompanhar, não porque seja ruim, mas porque tem uma personagem que irrita a níveis estratosféricos #PNC. O problema é que os roteiristas a faziam irritante de propósito, só pra sambar muito na nossa cara na season finale!

    ResponderExcluir
  37. Pois é, mesmo que exista, o que todos nós sabemos, é impossível.

    Acho que me compliquei... '-'

    ResponderExcluir
  38. #TodosAma Nikitaaa! Quero ver todo mundo falando de Nikita no S.A. Cast, vai ser a segunda Fringe BOOOOOM!

    ResponderExcluir
  39. Quero só ouvir a Camis destilar o veneno contra Sopranos, se o sete reinos irão cortar sua cabeça Leo, o que é que a máfia vai fazer com a pobre Camis Booom!

    ResponderExcluir
  40. Tô quase me rendendo a MIOBI assim \o/

    ResponderExcluir
  41. Tem uma falha sim, excesso de babação em volta da Cristina Baranga e do Noturno, mas nem é culpa deles. =/

    ResponderExcluir
  42. Sopranos com Camis será delicioso vcs mal podem esperar ela "AMA" essa máfia.

    ResponderExcluir
  43. Vamso desmistificar logo The New Girl ? Pq, né? Nunguento #BOOM

    ResponderExcluir
  44. Podcast MUITO RUIM.

    Não entendo como o continuado hype de uma série pode servir para embasar uma crítica ao mesmo programa e isso é feito vez após vez, no podcast. Uma das regras mais básicas de um crítico é ignorar completamente qualquer tipo de hype (positivo ou negativo).

    Independentemente de concordar ou discordar de alguns pontos, as argumentações são tão unidimensionais quanto o seu típico programa da CW, incluindo, a "Favorita dos Fãs" (TM), "Não leva a lugar nenhum" e variantes sendo repetida pelo menos 50 vezes (!). Frente a tais "Análises", discordar ou concordar se torna meio irrelevante.

    O mais bizarro e que nem mesmo manter uma postura crítica frente aos "hypeiros" o cast se mostrou capaz, confessando sofrer do mesmo mal ao seu final. Ou seja uma bagunça, pouco informativa, simploriamente engraçada e ainda covarde, se recusando a tomar qualquer posição, um verdadeiro NADACAST... E não tornarei a visitar o site!

    ResponderExcluir
  45. Reações um tanto quanto acaloradas não! É Leozio, Camis e Erika trazendo de volta o Programa da Marcia, "corta o microfone dele por favor, produção"

    ResponderExcluir
  46. Fiquei ofendidíssimo com esse comentário. Como ousa nos chamar de críticos?

    ResponderExcluir
  47. Depois da revelação que Leo sambou na cara de Elba Ramalho no avião e Erika quis confundia com Shakira-Ojos así, exigimos agora as duas no quadro Doppelgangers

    ResponderExcluir
  48. Gostava mais do S.Aleatório como era antes

    ResponderExcluir
  49. Falar mal de série sem assistir? comassim?

    ResponderExcluir
  50. Da arte de ser levianos :D

    Mas bem, assistimos todas tempo o suficiente pra formar uma opinião, as que um de nós não assistiu (por exemplo, não vi Mad men e as meninas não viram Weeds), tiveram comentários só de quem assistiu.

    ResponderExcluir
  51. BOOM!
    Sambaram na minha cara falando de duas das minhas preferidas do coração..

    Confesso muitas vezes ser talifã, PNC e não vejo defeitos em Community, espero evoluir com o tempo, porque também me irrito com talifãs de outras séries.

    Agora com Dexter, a minha outra favorita inclusa nesse SAL, eu já aprendi a ter um olhar mais crítico, e é isso mesmo tá na hora de renovar de verdade ou acabar de uma vez. Por mais doloroso que seja para mim dizer isso.
    Deixo um link de vídeo de resumo para qualquer temporada de Dexter como prova de minha sanidade recém adquirida:
    http://www.youtube.com/watch?v=DunPPUEy8MY&list=FLpE7GoPSTA3BsKRdcwEcYaQ&index=65

    Me sinto finalmente libertada da obrigação de ver Damages. Tenho certa dificuldade em abandonar séries, e só agora pude tirar de vez a série da pseudo-Meryl-Strip da minha watchlist no orangotag. Obrigada.

    Agora..gente que tá na revolts..O seriadores nunca se deu título de críticos profissionais e imparciais, que eu saiba muito pelo contrário..Aqui a canalhice rola solta, e é o que me faz retornar. Não precisam levar tão a sério..

    Só mais uma coisa. Um pedido.. Por favor, façam mais um SAL assim, só que com séries não tão oks? Comentando Glee, Big Bang Theory, piriliroulaiers, entre outras.. Quero ver vocês sambando na cara de toda a podosfera.!

    ResponderExcluir
  52. ouvindo vcs lembrei do furo mtv que eu gosto de ver acho que o SA aleatorio tem que ser comedia mesmo e fora que a kamis nao ta adorei o cast

    ResponderExcluir
  53. Tem que ter a parte 2 pra desmistificar The Walking Dead...

    ResponderExcluir
  54. BOOM! Hellou??? Aguem precisa de maracujina? kkkkkk
    Castanheira vc não está entendendo os Seriadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. kkkkkkkkkkkkkkk Poxa leo...ser confundido com crítico eh complicado né? Tenso demais! Ele bem que poderia fazer uma maratona SALeatório pra tentar entender....pegar a embarcação no meio da viagem n eh mto legal! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  56. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Camis c n existe!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. E ai camis, já passou a incontinência urinária? #BOOOOM

    ResponderExcluir
  58. First of all... Melhor podcast EVAH.

    Então, né, 2 meses depois eu consegui escutar o podcast. Mas pulemos essa parte.

    Léo, estou chocada com sua reação a Dexter. Não entra na minha cabeça como alguém pode não amar a primeira temporada, ou no mínimo como pode não ir até o fim dela. :P

    House já deu mesmo, mas eu já adorei demais a série, e depois da decaída continua tendo uns episódios bons aqui e acolá. Anyway, ainda acompanho a bagaça... Vou até o fim agora.

    True Blood foi um M nas duas últimas temporadas. As duas primeiras eu curti muito, mas ainda assim por motivos que não incluem "pegada política", profundidade psicológica ou qualquer outra PNCzisse. Realmente tem nada disso na série.

    Weeds: sou uma dessa meia dúzia que vê a série até hoje. Não é nada demais, teve altos e baixos, mas me diverte. Nunca me deu motivo pra largar não. E Erika, sabe que eu não lembro disso que você falou que a Nancy era diferente no início? :P

    Mas então, o comentário pelo qual vim aqui...

    Sobre as críticas à Community. Que ela é uma série que usa muito de referências à cultura pop para seu humor e que provavelmente não se sustentaria sem isso, eu concordo. Mas não vejo como isso diminui tanto a série. Quem instituiu isso de que toda comédia tem que ser acessível a todos os públicos? Como assim o negócio não pode ter um público alvo, algo mais de nicho? Eu acho que pode sim. Community é uma série que se especializou em fazer humor daquele jeito, naquele estilo, é a personalidade dela... E é muito boa no que faz. :)

    ResponderExcluir
  59. Menina Isabela, não precisa se preocupar de comentar anos depois, é sempre bom ver suas opiniões! Eu que já me desculpo desde já por tirar o equilíbrio mundial que era o seu comentário totalizar o número 69 no post, e agora estragarei tudo respondendo.

    Como todo o resto do podcast, as nossas críticas a Xommunity foram mais pelos exageros do público do que pela série em si. Não vejo nada demais na série ser focada nesse público que vai se esbaldar com as milhares referências (os executivos de TV talvez vejam, já que a série nunca teve audiência pra se sustentar, mas isso é outro caso), o meu problema é que tem muito fã de Xommunity que semana a semana nos brinda com comentários do tipo:

    – Se você não gosta de Xommunity é burro, tá perdendo a melhor comédia de todos os tempos!
    – Xommunity é tão genial que coloca qualquer outra série no chinelo.
    – Está até difícil assistir (X, Y, Z) depois de ver Xommunity porque nada se compara a essa iguaria.

    Esse tipo de coisa me irrita e até me afasta da série, já que como eu disse no podcast, quando assisto acho engraçada, mas não enxergo essa genialidade toda (que aposto que pra quem gosta deve existir, mas é um pouco chato ficar lendo esse tipo de depreciação). Em menor escala, é isso também que acontece com Parks, que estou até acompanhando regularmente agora, gosto da série, mas faço careta quando vejo os comentários exagerados elevando a série a um patamar megalomaníaco que eu sei que ela não preenche.

    Mas paciência, todo fã tem direito de se expressar e eu provavelmente já fiz comentários desse tipo, a diferença é que eu falo isso de iguarias como The Vampire Diaries e 2 Broke Girls no lugar de séries engrandecedoras e apuradas como Breaking Bad e Xommunity!

    ResponderExcluir
  60. Vcs não desmistificaram PORRÃ nenhuma! hahahaha

    Morri! hahaha

    Sambaram na minha cara pq eu pensei q me fariam mudar de opinião sobre Damages e Community, ou pelo menos refletir mais uma vez, e não desmistificaram porra nenhuma mesmo hahaha.

    Tb, o q eu poderia esperar dos SA's? Base? Conhecimento de causa? Argumentos coerentes? Coesão? Isso é para os críticos, ou seja, para os fracos. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. Damages tem UMA temporada na DirecTV, q é ruim pra série, porém a ql vcs nem viram hahaha. Se pelo menos tivessem falado da última... Mas SA é isso e por isso é q a gente gosta. Credibilidade pra q, né Brasil? hahaha

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe