Drop Dead Diva 3x13 (Season Finale): Change of Heart

1.10.11


Esse Season Finale acabou com as minhas chances de ter uma série a menos na minha watchlist.

Ah, se todos os episódios desta temporada de DDD fossem assim. Tivemos um ano bem turbulento na vida da gordinha, e não de um jeito legal. Teve episódios que eu simplesmente apaguei da minha memória, pois não serviram para nada e muito menos foram divertidos. Um dos problemas da série, desde o começo da temporada, é não conseguir ter colhões o suficiente para inovarem. Os roteiristas ficaram na mesmisse a temporada inteira, só para chegar a Season Finale e jogarem todas as cartas na mesa. 

O começo da temporada foi sofrível. Com o coma de Grayson, sabíamos no mínimo que ele voltaria lembrando que Jane na verdade é Deb. Mas não, isso não aconteceu, e até o episódio do casamento foi ridículo... De um jeito que não dá nem pra explicar, já que o simples motivo de Vanessa ter fugido foi por causa da dança entre Deb e Grayson. As coisas melhoraram em alguns episódios, mas ainda não conseguimos ter uma boa temporada. Os roteiristas ficaram apostando no seguro e não era isso que queríamos ver.

Change of Heart mostrou dois casos: Jane com um cliente no corredor da morte, mas que queria doar o próprio coração para a irmã que não aceita de jeito nenhum, enquanto Stacey pode acabar indo pra cadeira, já que aquela briga semana passada não era a primeira transgressão. O caso de Jane foi bastante equilibrado. O de Stacey, porém, só serviu para ter um momento Cinderela (A bota que ela 'roubou' não cabia no pé) e serviu também para Grayson dar outro beijo sem próprosito em outra mulher na série. Aparentemente, Grayson fica muito confuso depois de um caso, já que fica achando que pode ficar enfiando a língua na garganta de todas menos Jane.

Stacey estava bastante arrependida nesse episódio e bem quando Fred estava pronto para aceitá-la de volta, descobre que Grayson e a loira estavam se beijando no escritório. O clímax do plot do bebê chocolate de Parker também não funcionou direito. Só serviu para mostrar que o safado é mesmo um porco, oferecendo dinheiro para Elisa, achando que era isso que ela queria. Agora, ela vazou pra Chicago... Pelo menos Parker parou de correr atrás de Kim e a mesma é parceira nos negócios, que vai cuidar da firma enquanto Parker tenta arrumar a burrada dele em Chicago.

Não sei, porém, o que sinto sobre o grande plot do final. Claro, demorou 82738 anos para que os roteiristas usassem o 'cartão Grayson'. A forma com que ele finalmente percebeu também não fez muito sentido. A própria Jane já deu na cara diversas vezes que sabia muito sobre Deb e o que os dois sentiam um pelo outro. Não sei como só agora, com Stacey contando a verdade, ele percebeu tudo. Grayson realmente é muito lento e sempre fica confuso.

Porém, agora teremos uma mudança drástica em DDD já que Jane decidiu ir pra Itália, no impulso, após ver Stacey e Grayson se beijando, e ainda com o namorado avulso dela do dia, o juiz sociável. Também tem Fred e Stacey, que não dá pra entender como os dois podem voltar na próxima temporada. Pelo menos, o beijto entre Gray e Sta foi só um grande mal entendido... Uma pequena confusão. Estava com medo da série apresentar um Season Finale da mesma qualidade dos episódio dessa temporada, ou seja, um péssimo final, mas acabei me surpreendendo com os roteiristas, que finalmente desceram uns colhões para fazer com que a quarta temporada seja uma das melhores. Pelo menos, Jane finalmente está feliz, esquecendo completamente de Grayson (bom, até ele aparecer em Milão ou até ela voltar) e agora vai poder aproveitar os homens italianos e ainda participar da Semana de Moda de Milão. Ela finalmente vai viver a vida!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Cejura? Pra mim final nenhum vale essa temporada péssima, bye bye Jane!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ver pelo menos o começo da temporada... Não vou conseguir largar mesmo depois desse season finale.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe