Parks and Recreation 4x03: Born and Raise

10.10.11



A melhor comédia no ar.


Quem anda lendo minhas reviews de Parks and Recreation sabe o quão a série vem me agradando nesta quarta temporada e mesmo parecendo impossível a série continua só melhorando. Na Summer Season de 2010, eu me viciei em Modern Family e me empolguei muito para acompanhar sua segunda temporada junto com a exibição americana, o que acabou me decepcionando, uma vez que a série acabou se repetindo demais e diminuindo seus personagens a simples estereótipos. Este ano, tinha receio que o mesmo acontecesse com Parks and Recreation, porém felizmente estava muito enganado e para mim a série conseguiu ficar ainda melhor e se tornar a melhor comédia no ar, superando a minha queridinha Community. Isto ficou explícito no episódio desta semana que foi 100% espetacular. 

Nos dois primeiros episódios desta temporada, Chris e Ann não estavam me agradando muito principalmente por estarem meio isolados dos outros personagens, porém, esta semana, todos os personagens estavam ótimos, todas as tramas foram muito legais e tivemos uma enxurrada de ótimas piadas. Fica até difícil lembrar de comentar tudo que foi engraçado.

Tudo começou com a grande revelação de que Leslie não é nascida em Pawnee, o que acabou surpreendendo até ela, que na verdade nasceu no hospital de Eagletown por causa de uma infestação de guaxinins no hospital de Pawnee. O fato acabou fazendo Joan Callamezzo negar seu selo de qualidade para o livro que Leslie escreveu sobre Pawnee com o objetivo de alavancar sua candidatura. Logo que ouço o nome Joan Callamezzo já fica claro para mim que o episódio será ótimo, já que a personagem é hilária e sempre rende ótimos momentos. Parks and Recreation me lembra um pouco o Simpsons, no aspecto de criar uma cidade inteira e pequenos personagens bem marcantes que aparecem de vez enquanto para causar. Além de Joan, adoro Jean Ralphio, a mulher mala da Associassão dos Pais (?), as Tammys (claro) e aquele amigo gótico da April. Entre os personagens regulares, apesar desta ser a série da Amy Poehler, todos acabam se destacando de forma a nos deixar indecisos sobre qual deles é o mais engraçado.

Neste episódio, por exemplo, até a Ann conseguiu ser engraçada, se esforçando para manter uma conversa com April e Ron, que simplesmente a ignoraram. Adorei a resolução desta trama com a história super nojenta do cara que se cortou todo numa lata de Pringles. Me identifico muito com Ron e April e também ficaria vidrado com uma história desta. Outra coisa que também foi excelente é a técnica de chamar a pessoa pelo nome errado com o objetivo de afastar as pessoas que se aproximam demais. Tom e Bem não ficaram atrás, indo almoçar com a Joan e depois tendo que levá-la para sua casa. Ainda tivemos, Chris tentando seduzir a recepcionista e Andy dando vida novamente ao hilário Bert Macklin, que nos proporcionou vários momentos de se gargalhar.

Mas esta ainda é a série de Amy Poehler, que protagonizou o  momento “Gotcha” no talkshow com as dançarinas e tudo mais e ainda me fez rir absurdamente se perguntando se Voldemort também seria de Eagletown. Uma pena que o Emmy não foi capaz de reconhecer o talento de Amy e nem a série em que ela atua, produz e escreve. Com Emmy ou sem Emmy, para mim, Parks and Recreation é a melhor comédia do momento até com certa facilidade. E para você?

Ps.: Acabei esquecendo de dizer que o Jerry se ferrando sempre é demais e que a Donna pode até aparecer apenas em 3 segundos de cada episódio e mesmo assim ela é foda.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. De longe, melhor comédia no ar MESMO. O pessoal deveria dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mas essa temporada de Modern Family ta do mesmo nível da primeira!!!! Acho Parks e Modern Family as melhores comédias da atualidade :)

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não concordo. É verdade que a Terceira Temporada de Modern Family está bem mehor do que a segunda, mas os personagens estão caricatos demais e as situações se repetem demais. Estou até com medo que eles deixem o Phill idiota demais.

    ResponderExcluir
  4. Ahh, não acho. Acho que todos estão voltando na sua melhor forma!!

    ResponderExcluir
  5. Parks and Rec tá simplesmente maravilhosa de assistir ... Eu quase caí da cadeira quando as "Gotcha Dancers" entraram , a cafra da Leslie é impagável ...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe