Fringe 4x07: Wallflower

19.11.11


Incrível, mas não o suficiente.

Fringe mais uma vez fez um bom episódio, mas algo ali no meio não estava certo e acabei não me empolgando muito com o caso da semana, algo ali estava errado, acho que eles queriam que a gente se identificasse e compreendesse mais o U-gene (Ou Eugene) mas isso não deu muito certo, não liguei tanto assim para seus problemas e acho que isso me deixa em um lugar meio estranho se tratando de Fringe. Por outro lado o episódio foi uma bomba crocante com recheio de chocolate se tratando de referencias e easter eggs.

Tirando de vez o band-aid, não gostei da trama do U-gene, Fringe sabe muito bem como nos conectar aos seus personagens, basta ver semana passada, mas desta vez simplesmente não funcionou, não me identifiquei com ele e de certa forma nem torci para que ele ficasse bem no final ou algo do tipo, admito que por alguns instantes achei que Olivia e Lincoln estavam ajudando ele a fugir do prédio, mas não, ele simplesmente não teve impacto algum e realmente acho que se eles quisessem poderiam ter feito algo incrível, mas ficou somente no mediano.

Vi muita gente comentando o fato de que devia ser algum easter egg, ou pista para o próximo episódio, já que na cena onde Eugene morre no elevador, após falar com a garota que era apaixonado, pula do andar 12 para o 14, não há nada de mistério nisso, é uma simples tradição nos hotéis que os andares de numero 13 sejam cortados, devido a má sorte atribuída ao numero. Agora um easter egg delicioso foram os ratinhos de Walter, que se chamavam John e Yoko, em homenagem a John Lennon e Yoko Ono, e além disso, quando a Olivia e Lincoln falam com a médica sobre qual corporação pegou o corpo do bebe U-gene, ela diz “Silas” que é o mesmo nome de um personagem do livro “O Código da Vince” que é albino, assim como o jovem invisível.

Mas tirando a trama do jovem invisível não tão legal assim, o resto foi fantástico, começando por Walter, tive que parar o player de tanto que ri quando ele disse que Astrid deveria ter sido uma criança muito chata, genial! Também acho que senti falta de Peter no episódio, ele apareceu apenas em três cenas e fez absolutamente nenhuma falta, servindo apenas para aproximar Lincon e Olivia. Agora uma coisa que ficou muito explicita durante todo o episódio foi a cor azul, presente em vários locais, roupas e obviamente, a cena azul, será um sinal de que estaremos voltando ao antigo universo logo? Também tivemos dois glyphs escondidos em cena, quando Olive e Lincon estão tomando seu café as 3 da madrugada, é possível ver a flor e a borboleta, sendo que a ultima também é visível na ultima cena, no abajur de Olivia antes de Nina fechar a porta.



Por falar em Nina, não tenho a menos das menores ideias do que pode estar acontecendo, várias teorias já passaram por minha cabeça e li outras que também fazendo sentido, entre elas está a de que Nina injetou Corthexiphan em Olivia até de que Nina esta suprimindo as emoções de Olivia para que a mesma não tenha suas habilidades “acordadas”. Não consigo pensar no que poderia ser, mas acho que de alguma forma isso será bom para Olivia, já que prefiro pensar de que Nina Sharp é sim uma “mocinha”. Já quanto Olivia e Lincon não sei o que pensar, acho que se ambos ficarem felizes e bem, não vejo o porque de não acontecer.

Se você perdeu o observador esta semana, ele estava lá na cena em que mostra a multidão, quando Eugene foge do complexo de apartamentos:


E o Glyph code foi:


Isso mesmo, DAVID, se você tem uma memória meio fraca deve estar se perguntando “Quem é David?”, bem, se lembra de David Jones? Sim, o louco que queria atravessar de universos para encontrar Willian Bell, que criou o pó de mico que tapava TODOS os buracos de corpo e que fez Olivia descobrir suas habilidades em “Ability”. E claro, juntando tudo isso, com o fato de que os Glyphs dos ultimos dois episódios foram Still Living (Ainda Vivo) já da para imaginar que coisa boa não vai vir...

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. É, nem sei o q pensar desse episódio, eu acho q a falta de informações está me deixando um pouco confusa!!!
    Semana passada eu achei q tava pegando o ritmo da coisa quando descobrimos q Peter estava no lado C e não no lado A modificado, mas esse episódio mexeu com a minha cabeça novamente.
    Não tenho sentido uma conexão com os personagens como tinha com o pessoal do lado A e eventualmente do lado B, a galera do lado C é bem sem sal. No entanto, pela promo do episódio 8 podemos esperar um desenvolvimento maior tanto dos personagens do lado C quanto uma introdução mais trabalhada do pessoal do lado D e finalmente entrar na trama conclusiva.
    É esperar né!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa volta do david, pelo que parece ser, promete uma grande e chocante e crocante revelaçao pra serie
    vou rever as 3 temporadas nesse periodo(assim espero) e aguardo pra rever o episodio em que ele faz olivia apagar as lampadas rs

    ResponderExcluir
  3. O Observer aparece tbm do minuto 2 ao 2:10, quando a Olivia encontra o Lincoln na lanchonete!

    ResponderExcluir
  4. David Robert Jones vivo nessa realidade é de explodir cabeças.

    Esse observador que vc mostrou não é o setember, e vento o comentário do Kadu, achoq ue estão enchendo os episodios de observadores diferentes. pq? não sei.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe