The Office 8x07: Pam's Replacement

12.11.11


Um episódio cheio de muitas surpresas.


Uma das coisas que mais gosto em The Office é a capacidade que alguns personagens têm de perder completamente a noção quanto a uma brincadeira. Podemos ver um exemplo clássico disso logo na abertura do episodio, onde Andy pede apenas que Erin invente uma ligação de mentira para poder impressionar um cliente. Erin, no entanto, inventa que a mãe de Andy morreu atropelada por um ônibus, envolvendo ainda Dwight e Darryl na mentira. Não preciso nem comentar que o resultado foi completamente o oposto do que Andy esperava, não é mesmo?

Em minha opinião, se esse episódio não foi o melhor da temporada, foi um dos. Os dois plots foram bem interessantes, tanto o da substituta da Pam quanto a da banda no deposito. Particularmente não tenho do que reclamar, dei boas gargalhadas e fiquei com a minha atenção presa durante todo o episódio. Como eu gostaria que The Office fosse sempre assim!

Fiquei surpreso ao ver a Pam criando uma aliança com Dwight para conseguir arrancar a verdade de Jim. Todos sabiam que no fundo Jim estava mentindo, se recusando a admitir que achava Cathy atraente. Fiquei mais surpreso ainda no final do episódio, quando ele admite para a câmera que fazia anos que não se sentia tão atraído por alguém do escritório. Será que Jim e Pam estão para ter a sua primeira crise conjugal? Depois do que vi nesse episódio, acho que quando a Pam estiver de licença maternidade o Jim não vai conseguir se segurar e acabar fazendo besteira.

Robert se juntando aos "Kevin and the Zits" foi realmente muito engraçado. A principio não entendi o porquê ele resolveu tocar com eles, mas depois que seus amigos músicos importantes aparecerem e tomaram conta da situação tudo fez sentido. Senti vergonha alheia do Andy, Darryl e do Kevin “tocando” com eles. Se não fosse a Val mostrar para eles o que estava realmente acontecendo acho que dificilmente eles iriam entender.

Fazia muito tempo que um episódio de The Office não acabava de forma meio triste. Fiquei com aquela sensação de que Jim está para enfrentar muitos problemas, tanto no que se refere a sua saúde quanto ao seu casamento. Jim em minha opinião é um dos personagens mais carismáticos da série, o tipo de personagem que me importo. Bom, o jeito é esperar para ver onde tudo isso vai dar!

O que realmente gostei foi o finalzinho do episodio, quando Kevin tenta disputar na bateria contra o comentarista esportivo amigo do Robert (interpretado por Steve Moore). Foi realmente impressionante ver Steve Moore tocando. Achei engraçadíssimo o Kevin tentar mostrar que era melhor que ele. Foi uma covardia.

Pontos altos do episódio:

Dwight: “É um absurdo.”
Pam: “Ela é gostosa, não é?”
Dwight: “Seios grandes, cintura fina, saúde reprodutiva em evidência e a simetria facial? Por favor.”

Pam: “Dwight, estou gostosa neste momento?”
Dwight: “Por que alguém acharia você gostosa agora? Não posso engravidá-la e isso é o que atrai machos e fêmeas.”
Pam: “E eu era atraente antes?”
Dwight: “Estava mais atraente aos 24. Teve um leve declínio. E um grande declínio na primeira gravidez. Se recuperou e agora está no nível mais baixo.”

Dwight falando com a Pam: “Seu marido tem ereções moles? Porque se não, peguei em um pênis mole por nada.”

Pam: “Faz tempo que foi ao médico?”
Jim: “Não sei.”
Dwight: “É importante checar sua próstata todo mês. Pode fazer em casa, é só enfiar o dedo...”
Pam: “Dwight, pare!”

E você, também gostou desse episódio? Não deixe de comentar.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Oi, gostei do episódio também mais da parte da Pam com o Dwight que a parte da banda. Acho que dar mais espaço para o Dwight é a melhor saída para fazer um episódio melhor do que eles vinham fazendo, aquele Andy ninguém merece.

    Só para te acalmar um pouco, assiste de novo aquela cena em que o Jim fala em se sentir atraído por um colega de trabalho, porque logo depois ele fala: "Em minha defesa ele apertou minha genitália agressivamente" e depois ri, ou seja ele tava sendo ironico dando a entender que estava atraído pelo Dwight.

    ResponderExcluir
  2. Só para te acalmar um pouco, assiste de novo aquela cena em que o Jim fala em se sentir atraído por um colega de trabalho, porque logo depois ele fala: "Em minha defesa ele apertou minha genitália agressivamente" e depois ri, ou seja ele tava sendo ironico dando a entender que estava atraído pelo Dwight. [2]

    ResponderExcluir
  3. Então pessoal, na verdade eu assisti essa parte umas 10x. Rs ... Na minha opinião acho que ele realmente brincou com a parte do Dwight ter apertado as castanholas dele, mas também acho que ele foi sincero sobre falar sobre a Cathy e da atração que ele sentia por ele. Se repararmos ele fala a confissão com um peso e depois tenta dar uma descontraída sobre o Dwight.

    Se fossemos analisar somente essa fala em todo o episódio poderíamos concordar que é só brincadeira dele, porem, o episodio inteiro nos deixa pelo menos com uma pulga atrás da orelha sobre isso. Podemos elencar:
    1- Ela é uma personagem nova que veio para substituir a Pam, mesmo que temporariamente. O episodio foi praticamente focado para apresentar ela.
    2-Ela é bem atraente e se destaca bem no escritório. Pam inclusive mostra ciúmes dela.
    3- Aparentemente existe uma química entre eles. Lembro das risadinhas e deles conversando. Não vi isso com mais ninguém la dentro.
    4- Eles jogam na nossa cara a possibilidade desse romance proibido, como que esperando para ver nossa reação.

    Sei lá, posso estar criando teorias malucas e improváveis, mas não podemos descartar essa possibilidade. Agora, depois desse episódio apenas, não colocaria minha mão no fogo para determinar o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, a título de curiosidade, o Steve Moore que deu um show de bateria nesse episódio fez grande sucesso na net no ano passado. O vídeo intitulado “this drummer is at the wrong gig” virou febre no youtube. Atualmente ele tem mais de 13 milhões de acessos. Elem disso ele tem um site http://themaddrummer.com.

    ResponderExcluir
  5. omg espero muito que o Jim não estar começando a ficar atraído por aquela Cathy. Isso acabaria com a minha esperança de "namorado perfeito" haha

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe