Terra Nova 1x09: Vs

23.11.11

Final de temporada chegando e a única coisa que Terra Nova fez foi manchar (mais ainda) o nome de Steven Spielberg.

Desde que Terra Nova estreou a série só passou os famosos episódios “enche-linguiças” e não mostrou nada relevante até agora. Se passaram 9 episódios e não tivemos nenhum episódio  bom, muito menos aceitável. Todos com falhas no roteiro, furos, e  efeitos chegando a nível de Ringer. Este episódio pode ter tido até uma mínima melhora, porém na metade do episódio aconteceu o que eu achava que seria a salvação da série, mas os roteiristas conseguiram voltar pra mesmisse.

Logo após os três episódios iniciais já peguei ódio do Taylor. Homem chato, sem carisma, se acha o foda, e ainda é o inimigo da melhor personagem da série, Mira. Sim, estou torcendo para os sextos, pois simplesmente não agüento mais esse lenga lenga de lutarem para não destruir  Terra Nova. Pois bem, quero que Mira invada essa colônia e mate todos.

A mitologia neste episódio deu uma pequena (mínima) evolução. Demos uma volta no tempo e descobrimos praticamente o que já sabemos. Lucas  fugiu de Terra Nova pois ele estava ajudando os mega evils do futuro que querem invadir Terra Nova para poderem explorarem. Ele estava construindo um portal que serviria que os dois mundos pudessem se comunicar,  assim extraindo utensílios da colônia e enviando para o futuro. Taylor descobriu  que o filho estava trabalhando para os mega evils . Destruiu todo seu projeto e o seguiu até a mata, onde um portal se abriu e um novo comandante surgiu, que por acaso treinou o “Deus” de Terra Nova (Taylor), ele tinha chegado para tomar o lugar de Taylor! Mas o “Deus” de Terra Nova se recusa a deixar o posto de comandante e mata seu antigo mestre e expulsa seu filho da colônia.

Ao ver esta cena lágrimas caíram do meu rosto (–n.) Vi uma pequena salvação na série. Imaginem  a colônia descobrindo que lutaram contra o inimigo errado? Que o verdadeiro mega evil e pau mandado era o Taylor? IRIA SER ÉPICO, principalmente a cara de tacho que Shannon iria ficar. Mas os roteiristas pegaram a mesma doença de Gossip Girl e ficaram na mesmice: Taylor como o "Deus" de Terra Nova, combatendo contra os capitalistas do futuro e Mira como a "pau mandada" da série. Mesmo assim continuo torcendo por minha nêga (sim, somos íntimos) e desejo profundamente que ela traga a extinção desse inferno (lê-se Terra Nova.)

Para todos aqueles que estavam desejando ansiosamente conhecer o nosso espião na série, terminou se desapontando com a série. (novidade?) Os roteiristas estão criando tanta expectativa para descobrir o espião, que no desenrolar das coisas não haverá nenhum choque. Já estou vendo o espião ser um morador qualquer que ninguém se importa. Neste episódio apenas descobrimos o mecanismo pelo qual ele se comunica com Mira, e é nada mais nada menos que uma Libélula mega evil. Sim, o inseto consegue ouvir certas freqüências que são produzidas pela vilã querida e seu espião, e as seguem, sempre levando um chip com informações especiais.

Bom, o resto do episódio foi com a Encoplédia irritante da Maddy dirigindo uma peça onde a Dalit da série, Zoe, interpretava Taylor. Sinceramente tive vergonha de assistir a essa série quando ficava passando essas cenas! Para você que não está assistindo essa série maravilhosa e só está aqui pra rir de quem ainda agüenta, imagine a Dalit da Zoe interpretando Taylor com um papel alumínio na cara POR 10 MINUTOOOS! Depois dessa,  todos que vêem essa comédia científica de 40 minutos já estamos com o nosso ticket garantido no céu!

Pontos Positivos:
- Lista de inimigos do Taylor crescendo

Pontos Negativos:
- Tivemos 10 minutos com cenas da Enciclopédia e da Dalit
- Mira perdeu mais uma vez
- Taylor saiu denovo como o Deus de Terra Nova
- Depois de CSI pousar em Terra Nova, dessa vez Bones também chegou. “CORRÃO”

Conselhos com Maddy:
Agora em cada review nossa Enciclopédia (Maddy) irá recitar curiosidades e aumentar nosso vocabulário. \o/
Dalit- São os “intocáveis” e “impuros” para os indianos. O que representa perfeitamente a Zoe, já que ela é proibida e uma indesejável no ano de 2149.  Menina chata Coitadinha :( 
  
PS: Só eu me lembrei de Harry Potter quando Malcolm falou que a Libélula é como uma coruja mensageira? (-q)

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Uau. amei a review. Conseguiram descrever bem o episódio de Terra Nova além de que, me deu até mais interesse de continuar assistindo. Favoritado o site!

    ResponderExcluir
  2. FOGOS DE ARTIFICIO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk, tive uma leve impressão que o real motivo dos fogos de artífico foi comemorar a pior audiência da série (-n)

    ResponderExcluir
  4. estava esperando ansiosamente por esse review! ainda estou frustrado com o meteoro que parecia uma espécie de chuva de granizo... e eu que acreditei que ele iria varrer esse lugar da tv!? prefiro a poluição do que essa baboseira toda de Terra Nova

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe