Archer For Dummies: O que você precisa saber antes de começar a ver uma das melhores animações da atualidade

22.12.11


Imagine James Bond encontra The Office com o sarcasmo de Family Guy e o deboche de South Park, com uma pitada de Arrested Developement, agora multiplique o resultado por 1000. 


Archer é...
Esta é uma frase difícil de terminar. 

Primeiramente, o fato de ser uma animação é quase totalmente irrelevante. Isso quase, pois os gráficos são totalmente toscos, parecendo animações feitas com gráficos de uma revista em quadrinho de segunda categoria. 

O plot da série é simples, segue as aventuras do agente secreto, Archer Sterling, e seus colegas em sua agência de espionagem, ISIS. 

Embora seus trabalhos de espionagem, missões de reconhecimento, e vigilâncias sejam perigosos, a cada operação secreta e crise global são, realmente, apenas mais outra desculpa para o pessoal ISIS para sabotar e trair uns aos outros para algum ganho pessoal. 

Não se deixe enganar com esse plot, pois ele serve apenas de pano de fundo para uma série cativante e ridiculamente engraçada. Com suas piadas nada politicamente-corretas, não deixando nada e ninguém de fora. Abusando de todos os estereótipos possíveis trazendo o que há de melhor (ou seria pior?) em cada personagem.

Dos personagens:


Sterling Archer


Imagine que James Bond fosse um playboy de primeira linha e sua mãe comandasse uma agência de espiões, que vive se metendo em encrencas, que põe, não apenas ele, mas todos envolvidos em perigo extremo. Pois, esse não apenas é inconsequente, mas também não tem nenhum respeito por qualquer pessoa na face da Terra. Agora imagine ele virou uma animação no maior estilo South Park e para terminar multiplique o resultado por 100, isso é mais ou menos o que é Sterling Archer.

Malory Archer


Dublada por Jessica Walker, a querida Lucy Bluth de Arrested Development, Malory traz muitos atributos de Lucy (e aparência também). Se Archer já é inconsequente imagine a mãe da criatura; uma senhora com desejos sexuais à flor da pele, um copo de whisky sempre à mão e um palavrão sempre à boca. Sem contar sua obsessão pelo seu falecido Afghan Hound , mais conhecido como Duquesa, evidenciada por suas muitas fotos com o cão e sua escolha de "duquesa" para o codiname de Archer.


Lana Kane


É a principal parceira de Archer nas missões, eles têm uma relação de amor e ódio, uma vez que já foram namorados. Lana é a mais “Bad Ass” dos agentes da ISIS, e acaba quase sempre salvando Archer das enrascadas que ele se mete. 

Completando o elenco está o pessoal da parte administrativa da ISIS:

Cyril Figgis

Nerd da contabilidade e, atual namorado de Lana, ou como ela diz: “o cara com que estou saindo”; sendo ele extremamente ingênuo vive se dando mal, por causa de Archer, que não perde oportunidades de incomodá-lo.

Pam Poovey

No RH, temos a tarada Pam que adora fofocar da vida alheia, e com gostos sexuais pra lá de abertos.


Cheryl/Carol/Cristal/Carine Tunt


Como secretária de Malory temos Cheryl Tunt (que o verdadeiro nome é Carol Tunt, mas como Malory sempre a chama de Cheryl, ela acabou desistindo de corrigir), odeia seu trabalho e sua patroa mais ainda, e tem um nível de inteligência bem questionável.

Woodhouse

Esse sofre tadinho.

Para finalizar temos Woodhouse, totalmente inútil como Archer vive a ressaltar. Ele é o mordomo de Archer que sofre a um longo tempo servindo à família Archer. Ninguém sabe quantos anos ele tem, ele não é importante mesmo, apenas se sabe que um amigo de escola dele participou da Primeira Guerra Mundial.


Ainda não se convenceu em ver Archer, pois não há melhor maneira de experimentar Archer do que por vê-lo, por isso, vou deixá-los com alguns dos melhores clipes que o YouTube tem a oferecer:

Thank God for the Internet!



What color are the shirts, Woodhouse?




Danger Zone!


Turtlenecks aren't gay



E aí gostaram? 

Semana que vem trago um resumão das duas primeiras temporadas!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Parabéns Jefferson !!
    Amei o Dummies de Archer.Amo essa série animada e espero que isso motive mais gente a acompanhar.
    Obrigada !! E Feliz Natal ! Oh! Oh!Oh! XD

    ResponderExcluir
  2. brigado Erika,
    essa é justamente a intenção! XD .

    Feliz Natal para vc tbm!

    ResponderExcluir
  3. A dupla Archer e Woodhouse rendem as cenas maaais hilárias!!! Tou adorando demais essa serie.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe