Fotossíntese: Glee 3x09 "Extraordinary Merry Christmas"

16.12.11


Não é natal sem Chewbacca e sem fotossíntese abarrotada de emoticons.


Pois é, meus amigos... Chegou aquela época de colocar os perus no forno, apertar o nariz das renas até ficarem vermelhas e desvendar o maior mistério da humanidade: alguém gosta de panetone? Para quem não sabe, 16 de dezembro é a nova data para se comemorar o natal, e quem tiver algo contra isso vai ter que se entender com o pessoal de Modern Family. Mas é Glee que faz o nosso coraçãozinho bater mais forte na temporada natalina com especiais em preto e branco, referências a Star Wars e aquele deboche que só tio Ryan Murphy e companhia sabem fazer. Portanto, se deixe seduzir por essa turminha da pesada e vem aprontar altas travessuras no nosso sopão comunitário!

 Anteriormente, em Glee...

Finn assumiu as rédeas da própria série, se tornando o líder-conselheiro-mentor que sempre quis ser. Mas com grandes poderes vem grandes responsabilidades e no meio do caminho havia uma Santana...


O Frankensteen teve o seu pedido atendido em forma de TAPA NA CARA DA SOCIEDADE, o que deixou Merdacedes e Sugar Motta, a responsável pela cisão nos glee clubs, BE-GES.

O menino Damião, um dos 900 vencedores de The Glee Project, fez a sua estréia e fez Bryan Cranston tremer nas bases, porque não tem pra ninguém no próximo Emmy!

Com o plot de leprechaun que obriga o pobre Lord Tubbington, o gato fumante, a cagar chocolate, e suas expressões sempre relevantes ao fundo das cenas, Damian já garantiu todos os prêmios do próximo ano.


Sam voltou para suprir a carência de macho alfa na série, já que Santanão estava dando conta sozinha do recado.
Interessante notar que, para os padrões de Glee, um loiro oxigenado que rebola é a definição de macho alfa, o que nós não vamos reclamar porque Sam seduz todos e todas (Santana e Finn que o digam) com seu gingado malemolente.


Após os insistentes números musicais de Finn reafirmando a força da mulher moderna, Santanão reuniu forças e gritou para o mundo aquilo que todo mundo já sabia desde a primeira temporada, mas que aparentemente virou um segredo na mente deliciosamente bipolar dos roteiristas.


Essa delícia permitiu que todas as meninas se esfregassem (comportamento normal de amigas) e confirmou de uma vez por todas a existência de Faberry, o casal que enlouquece Tumblrs e explode ovários mundo afora.


A barra é que, ao contrário do esperado, Abuelita não aceitou a homenagem a Katy Perry tão bem e deu um belo XISPA na netinha.



E na melhor disputa de Sectionals já feita, graças à ausência de Rachel que foi punida por sabotar a urna das eleições do colégio, o New Directions derrotou as Troubletones, trazendo aos grupos a sensação de reunited and it feels so good.



E isso foi tudo o que você perdeu em...

Começamos então a delícia de episódio especial de natal, que já começa promissor com a personagem mais amada do público abrindo (!) as festividades... Com vocês, Merdacedes!


Calma que esse gatinha tá aí só pelo choque velho mesmo, o episódio tá longe de ser focado nada (como todos os outros, né?) e hoje vai desenvolver o lindo romance do casal mais carismático e importante já visto
na trama. Mas antes de falar neles, vamos ver o que anda acontecendo com Rachel e Finn!



Enquanto isso, Sue Sylvester reune seus blue caps para fazer um convite irrecusável.



Agora sim, o casal maravilhoso que nos foi prometido... E pasmem, um dos integrantes dessa delícia é o grandissíssimo DAMIAN!



Apesar das carinhas de apaixonados, nem Tina, nem Mike Chang são os pares destinados ao coração do menino Damian... Chocando muito a sociedade cristã, o prometido do irlandês é ninguém mais, ninguém menos que... Boca de caçapa!


Mas Santanão, homofóbica como é, não está gostando nada do clima de romance.


E eis que professora Schue surge com a primeira notícia bombástica do dia. Essa é a primeira chance que você terá de não piscar e ver Profª Schue nesse episódio, por isso aproveitem!



Depois disso, voltamos ao nosso romance entre 2 homens mais heterossexual da TV! Digam se não é muita macheza pra uma dupla só?




No meio de todo esse clima de romance e azaração, Artie foi escalado para dirigir o especial Roberto Carlos do New Directions e, artieculado que está, percebeu o que não pode faltar nesse tipo de festividade!





E então, começam os ensaios para o grande dia.




Mas Artie não. está. sentindo. a emoção!


E para deixar a coisa toda mais barra, Sue avisa que a sopinha das crianças será servida no mesmo horário em que o New Directions gravará no palco do Rei Roberto, de forma que o grupo se vê diante da verdadeira
escolha de Sofia. O que será que eles vão decidir?



Aparecer na TV, é óbvio! Como Rachel bem coloca, os sem-teto continuarão sem-teto por um bom tempo e o mundo do entretenimento não para. Mensagem muito bonita que Glee passou, se vocês me perguntam!
Mais bacana ainda foi essa delícia de especial retrô-vintage com palmas e risadas de fundo e a pegada conservadora de Glee, que afinal, sempre foi uma série que promove a família tradicional.





Dá nem pra acreditar que teve gente que não gostou dessa maravilha, porque foi, como diriam exaustivamente os fãs xiitas de Community sobre qualquer piadinha tosca que eles fazem com referência no meio, GENIAL!


Enquanto isso, no núcleo pobre da novela, Quinn explica que essa é uma história sobre controle e desabafa sua barra de ano para Sam, reafirmando que voltou a ser boazinha, caso a gente ainda não tenha entendido.



Mas se prepara que mesmo com o episódio no fim, ainda tem uma BOMBA!



Profª Schue aparece mais uma vez com sua namorada figurante e revela que por motivos muito nobres (eles perderam os últimos 10 minutos da Globo para a Xuxa), eles vão atrapalhar a sopinha das crianças com música, afinal.

Mas antes de ver esse lindo encerramento, vamos descobrir no que deu a Listinha de Rachel?






Que coisa linda, né? Ainda bem que pra balancear, temos Ram (porque pra quem não sabe o nome do menino Damião na série é Rory) dando vazão a suas necessidades estritamente físicas como dois machos bem resolvidos que são, sem bichisses.


E nessa toada a gente encerra, sem Santa Baby e sem a participação da maravilhosíssima quenga Lindsay, mas vamos perdoar porque o episódio foi bom pra caramba e graças a ele não vai nevar na África esse ano.

Pensou que tinha acabado? Tem outra mensagem especialmente pra vocês e para o Kurt!

Talvez Você Curta

26 comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Muito bom, parabéns Leo. Ainda tem gnt acompanhando Glee? Porra...

    Quando vi a foto do Chibaca (n sei como escreve) pensei que era onda, quando vejo as cenas do episódio.. FUUUUU

    Pqp, como uma série dessas tem tanto fãs? E o pior, se falar mal de atacam! Piores que os fãs da #FamiliaCW.

    ResponderExcluir
  2. Ademir Rafael M. Guedessexta-feira, 16 dezembro, 2011

    Adorei a review pelo lado cômico,
    mas o episódio foi realmente muito bom! MY OPINION!
    Haters gonna hate, potatoes gonna potate!

    ResponderExcluir
  3. Leozio, seu lindo que faz trocadilho com Han SOLO FÉRTIL! Amei essa naba que ce feiz e pra quem não, repito: Haters Gonna Hate, Potatoes Gonna Potate.
    Bjuxx min add, mas deixa iscrépty antes!

    ResponderExcluir
  4. ADDOOOOOOREIIIIIII! Sambou na minha cara com essa review crocrantreeeeeeeeeee!

    Cai entre nós! RAM S2!!!!!! Esse especial de natal foi um dos maiores acontecimentos da TV, só que ao contrário =D

    Seria o contrário do contrário do maior acontecimento na tv se tivesse passado no SBT. Mas confesso que fiquei curioso em ouvir Lea cantando Roberval Carlos!

    Brincadeiras a parte, gostei do episódio, diferente, mas eu sou potato e potatoes gonna potate, como disse nosso amigo.

    BjsMerryChristmasRAMS2

    ResponderExcluir
  5. Cara gosto muito de Glee mais odiei esse episódio ¬¬' acho que o episódio da semana passada foi muito melhor, fazia tempo que não acontecia em glee o que aconteceu nesse que foi ficar pulando partes pra ver se acontecia algo de bom.... mas vi o episódio de 40 mim em uns 20 no mxm....

    ResponderExcluir
  6. Na boa, o especial de natal noir valeu pelo episódio inteiro xD

    E gente... o que foi toda aquela HTzice de Ram?! Se eu tivesse ovários eles teriam explodido! Sem falar na porca Barbra Streisand (uh uuh uh uuuh uh uh uuuh uh)!!

    "Haters gonna hate, potatoes gonna potate" and chewbaccas gonna chewbate (oi q?).

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais perfeita esse episódio, hein... Fiquei encantada com toda a HTzisse do mais novo casal Ram, estou louca pra ver as aventuras desses dois no Valentine's Day!

    Tava com saudades da fotossíntese!

    Valeu, Leo!

    PS: resolução para o ano novo "haters gonna hate, potatoes gonna potate"... Adorei isso, Camis!

    ResponderExcluir
  8. A fotossíntese foi melhor do que o episódio!

    ResponderExcluir
  9. aonde vc conseguiu esse emoticon da rachel beijando a quinn?

    ResponderExcluir
  10. hahaha mt bom! a parte da Britany observando q ñ é a excêntrica da relação! Chorei! hauhauahuahuha

    ResponderExcluir
  11. Tenho impressão que alguém anda acessando o blog RSFD.com.br ashuahsahsahsauh
    Tá tão crocante quanto.

    ResponderExcluir
  12. O nome do Damian na série é RORY? nunca soube disso .

    ResponderExcluir
  13. posso falar q eu AMEI essa merda? foi totalmente random, não acrescentou nada na historia mas eu gostei mesmo assim #espiritonatalinomepegou
    me emocionei com damião lendo a passagem da biblia, foi tão lindo e singelo! nunca esperaria isso de titio ryan.

    haters gonna hate, potatoes gonna potate
    vou levar isso pra VIDA! kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Bãaaa, fotossíntese de gleenda!!! Melhor ainda q nem tem solos da Rachel!! AMEEEI. Bissurdoooo quem diz q sua coluna nao é original, Nem

    Bjoss, manda DM pra mim XD

    ResponderExcluir
  15. As meninas de Glee são cariocas?

    ResponderExcluir
  16. Sâo sim, garotas cariocas, suingue sangue bom! (passei a vida ouvindo SUÍNO nessa música), ato falho, eu sei.

    ResponderExcluir
  17. Ih menino, já admiti há muito tempo a influência do RSFD na minha vida! Faço referência a eles até conversando com as pesoas no dia a dia, ninguém entende a dreckallah, mas é muito lifechanging.

    ResponderExcluir
  18. Natália, isso aí é montagem (muito bem feita, por sinal) que rola pelos Tumblr dos milhões de fãs dessa delícia que é FABERRY! Só procurar por essa tag lá que com certeza você acha.

    ResponderExcluir
  19. Ai gente, não sei como tem gente que ainda reclama de Glee, tem fazer como eu:
    - Pular o "O que você perdeu em Glee", pq senão vc percebe que não perdeu nada além do seu tempo
    - Pular a Raquel cantando
    - Pular o Finn cantando
    - Pular a Mercedes cantando
    - Pular o Artie cantando
    - Pular o Blane cantando
    - Pular o Kurt cantando
    - Pular o Mike dançando
    - Pular qualquer cena que tenha o Mr Schue
    - Pular a (falta de) trama da Quinn

    Ai sim, Glee fica MARAVILHOSO e vc perde apenas entre 5-10 min da tua vida ;)

    ResponderExcluir
  20. Como sempre dizemos, os wizzards do fandom são quem fizeram.
    Yay Faberry FTW!!!!

    ResponderExcluir
  21. Episódio mais lifechanging só que não...kkkkkk
    o melhor de Glee nessa temporada tá sendo as recaps e fotossinteses que essa diliça tá rendendo...

    ResponderExcluir
  22. RSFD é crocância pura! É muito BOOOOM pra uma face só.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe