Hart of Dixie 1x07-10: The Crush/Homecoming/The Practice/Holidays

27.12.11


Vamos terminar a holiday season com a série mais feel good do ano?

1x07: The Crush & The Crossbow

Quem diria que uma corrida de tartarugas seria tão perigosa? Perigosa pois todo mundo percebeu, em uma noite só, que está com a pessoa errada. Ah, e também, porque prefeito chocolate também fez aquela velha ficar bem irritada, já que ele não a deixou ganhar. Lindo mesmo foi Limão-Azeda, que decidiu fazer algo a respeito. Devo comentar, porém, que gostei do novo par romântico de Zoe e espero que talvez assim, a série fique mais interessante. Wade estar casado há quatro anos não foi um choque para mim: ele é do sul e é irresponsável; Só faltava ir para Las Vegas para deixar todo o plot mais delicioso. Zoe ficou reclamando sobre não conseguir ter um bom primeiro encontro, mas infelizmente, as coisas realmente fluem mais quando ela está com George. Porém, ninguém se importa com os dois juntos, não rola. Queremos é Wade e Zoe! Ele é mais perigoso e gostoso. Além do mais, será que Limão-Azeda e Lavron finalmente farão algo em relação àquela tensão sexual existente entre os dois? Talvez assim, Lavron comece a se importar mais com a cidade, já que de prefeito, ele não faz nada. Prêmio de inepto do ano para George, que conseguiu acertar a própria perna com uma besta.

Pontos positivos:

  • Zoe percebendo que não é uma pessoa com muita compaixão e que provavelmente é algo que precisa ser trabalhado;
  • Zoe e George tendo conversas Nova-Iorquinas;
  • Wade ficando extremamente irritado pela sua esposa estar noiva de um super bully;
  • George mostrando que não sabe NADA do sul, já que conseguiu acertar a própria perna com uma besta;

Pontos negativos:

  • Lavron ficando muito em cima de Limão-Azeda, não a deixando superar o caso que tiveram no passado;
  • Uma corrida de tartaruga totalmente entediante, e não só pelo fato de ser uma corrida de tarturugas;
  • O novo par romântico de Zoe parece uma mulher de tão arrumado e bonitinho que é;
  • Os roteiristas tentando juntar Zoe e George de novo. Tudo estava bem melhor quando tinha ondas de calor na cidade e ela queria mesmo era deixar Wade entrar nas calças dela;

1x08: Homecoming & Coming Home

É óbvio que se juntassem Zoe com uma amiga de NY as coisas não dariam muito certo. Além de nada ter saído como o planejado, Gigi ainda dormiu com o veterinário para ter certeza que ele não era gay. A loira que ficou falando desde o início que achava que ele era, com certeza ela falou isso só para não ter que disputá-lo com Zoe. Será que ele voltará nos próximos episódios? Eu espero que não. Estou cansado de sentir toda aquela tensão sexual entre Zoe e Wade e quero que eles consumam logo a relação.

Pontos positivos:

  • Zoe percebendo que está mudando. Mas também né, ela já está no Alabama faz quase 4 meses, se alguém não conseguisse mudar, é porque a pessoa é muito instável mesmo;
  • O choque cultural de Gigi com as pessoas do Alabama, especialmente a questão da pochete;
  • Os trotes MACABROS que fizeram com que eu aguentasse ver Limão-Azeda azedando o episódio inteiro;
  • Os jogadores fizeram filinha para serem examinados por Zoe. Adolescentes e seus hormônios, pqp;
  • Novamente, os trotes macabors de Limão-Azeda. Sério, que lindo ela virando uma adolescente de 16 anos novamente!
  • Lavron usando o próprio dinheiro para a festa do Homecoming. Ele não trabalha, mas pelo menos não é corrupto;
  • A questão de pochete é um problema social que deve ser parrado AGORA;

Pontos negativos:

  • O romance entre Lavron e Limão-Azeda. Sempre há alguma referência da situação em cada episódio, mas não mostra nada muito profundo para fazer com que nós nos importemos com o que aconteceu, já que não sabemos de NADA;
  • Wade mal apareceu no episódio com Zoe. Aliás, melhor que ele tenha ficado mesmo longe dela e de Gigi. Tinha certeza quase absoluta que quando Gigi o visse pela primeira vez, já abaixaria logo as calças;

No geral, estou gostando um pouco mais da série, levando em conta que não acontece praticamente NADA o episódio inteiro. Uma das soluções é apresentarem e desenvolverem vários plots ao mesmo tempo, e com esse episódio e o passado, percebi que os roteiristas estão usando a minha ideia. FINALMENTE.

1x09: The Pirate & The Practice

Feliz Plansksgiving para todos!

Hart of Dixie acaba de fazer o melhor episódio da temporada, saindo daquela coisa tediosa e ordinári que sempre esteve. Quero mais episódios desse jeito. Tudo funcionou, sem contar que Zoe conseguiu ser mais humana. Ela já tinha conseguido o paciente de volta, mas mesmo assim, ela foi além e passou uma noite inteira fazendo um mapa de tesouro para Cap.

Pontos positivos:
  • Zoe virando mais humana e entendendo o senso de comunidade;
  • Limão-Azeda, dando uma super dor de cabeça para os pais de George, fingindo querer passar todo o tempo possível com eles;
  • Wade quase se declarando para Zoe;
  • Até os pais de George, que sempre são LINDOS com todos, não conseguiram fazer o episódio ser ruim;
  • Zoe tentando de qualquer forma achar três novos pacientes em um dia só. Levron fica jogando basquete para decidir para onde o dinheiro da cidade vai, e Zoe também faz acontecer acidentes para benefício próprio;


Pontos negativos:
  • Lavron demorando um século para entender que Wade ama Zoe. Todo mundo já sabia desde sempre e ele demorou 9 episódios para concluir isso. Não é como se ele estivesse ocupado com outras coisas para não perceber a coisa mais óbvia do mundo;
  • Muito clichê como George e Lemon foram convencidos e depois descobriram tudo. Muito clichê mesmo;
  • A aparição de papai Azedo, sendo que veio só para dar uma de machista para cima dos irmãos Mackenzie, só porque Zoe tem pernas e sabe como usá-las. Se ele realmente tem um problema com isso, ele é gay;

Mesmo que a maioria das séries não usaram direito o feriado do Thanksgiving para fazerem episódios temáticos este ano, Hart of Dixie sai na frente, mesmo que os fundadores da cidade são todos uns mentirosos, já que forjaram piratas no Alabama, que mesmo estando perto do mar, ainda não está lá!

1x10: Hairdos & Holidays

Em um ótimo episódio de Christmas, Hart of Dixie continua sem incansável jornada de mostrar Limão-Azeda bem mais humana, algo que não irei aceitar por um bom tempo. Claro que agora sabemos muito bem que devíamos estar com raiva mesmo é da mamãe Azeda, que além de vazar de Bluebell (mas sério, quem não vazaria), arrumou uma nova família e de alguma forma, conseguiu ficar mais jovem!

Pontos Positivos:

  • Wade ficando todo cheio de ciúmes e numa espionagem durante o episódio inteiro por causa de Zoe e George. Finalmente defendeu a amada, mesmo que tenha demorado um século.
  • George finalmente admitindo que talvez o motivo pelo qual ele é tão atraído por Zoe é por causa de New York e suas árvores de natal no Rockefeller Center.
  • Zoe virando HOMEM e finalmente dando um chega para lá na Limão-Azeda mostrando que, de pequena, ela não tem nada.
  • Finalmente a série mostrou a tal sonhada mitologia envolvendo prefeito e Azeda. E de bônus, também descobrimos o paradeiro da mãe.
  • A química entre Zoe e Rose, mesmo que a última não tenha nenhum outro talento além de cantar.
  • Momento fraternidade entre Wade e George, mesmo que isso fez com que os dois passassem a noite na cadeia.
  • Lavron falando que acha estranho Zoe se importar tanto com dramas adolescentes. The OC, oi?


Pontos negativos:

  • Lavron fingindo que não queria dar uns pegas na Azeda quando apareceu na porta. Claro que ele vai ficar tentando dar um de moralista agora depois daquele discurso de George, mas daqui a pouco, o chocolate vai estar novamente levantando uma bandeira pela moça.
  • Wade falando que estava pensando em correr na cara do policial. Como sempre, muito inteligente.
  • Zoe dando a loka pra cima do menino que Rose gosta quando ele aparece na clínica, sendo que ele só queria uma consulta, e não uma sessão de terapia. Claramente, outro paciente a menos.
  • Mesmo entendendo que Wade nunca demonstrou que gosta de Zoe (ele só demonstrava a vontade de fornicar com ela), não consigo imaginar um mundo onde alguém não aceitaria de primeira um drink com aquela delícia. Sinceramente, Zoe, acorda.
  • Em qualquer outra situação que parecia bastante complicada, Lavron não fazia nada para Azeda parar de assediá-lo, mas quando ela realmente está totalmente transtornada e precisando de um ombro AMIGO, ele fecha a porta na cara dela. Timing is a bitch.
  • Lavron se mostrando onipresente em todas as histórias de Bluebell.
  • George e Limão-Azeda que até hoje estão juntos só por conveniência. O que eu quero mesmo é que a moça vá procurar seu estrelato em outra cidade e não seria uma má idéia levar George também, porque desse jeito, Zoe não teria que passar seu tempo pensando no advogado e começasse a prestar mais atenção no Wadelicious.

    @marcoacpontes

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Preciso de Hart of Dixie, não vejo a hora desse hiato acabar affes

    ResponderExcluir
  2. não é lavron é lavon

    ResponderExcluir
  3. Eu sei. Mas acho mais interessante como 'Lavron' é pronunciado... é mais LUSHO.

    ResponderExcluir
  4. Só li os dois ultimos ep, pq nem lembro dos outros... RASHEI ME TODA rindo dos seus pontos positivos e negativos! Uma otima ideia!!

    E agora só nos resta rezar para que a onda de calor volte a Bluebell e Zoe deixe de ser tonta e dê uns pegas no Wade [senão eu dou,oi?]

    Q Lavon fuja da cidade com a Limão e George vire comida de Jacaré!!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo ama Hart of Dixie.... Até o Marco, que sempre consegue arrumar mais pontos negativos! [Não foi uma crítica]

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe