S.A. Top: 10 personagens que merecem ganhar um Spin-Off - Parte 1

28.12.11


Não é segredo para ninguém que em muitas séries, assim como em todos os tipos de história, existem personagens que acabam conquistando grande destaque e importância, ganhando assim em alguns casos mais prestígio que os próprios protagonistas. 

Isso acontece em grande parte dos casos devido a sua personalidade, evolução, envolvimento na história ou mesmo por causa ao ator que o interpreta. Esses personagens acabam por si só angariando uma legião de fãs, que torcem para eles aparecerem cada vez mais em suas histórias.

Para termos uma idéia mais clara quem são esses “caras do momento”, nossa equipe de Seriadores se reuniu na grande missão de eleger 10 deles que merecem ganhar um Spin-Off próprio. 

Esse top está dividido em 2 partes. A primeira parte com os 5 primeiros você confere agora...


Ari Gold (Entourage)
Por: Jefferson Ostrowski


Jeremy Piven, já era um ator consagrado em Hollywood muito antes de seu personagem em Entourage, mas com certeza um dos mais marcantes. E sem dúvida o melhor da série, pois apesar de ser coadjuvante, na série dos quatro jovens de Nova York que tentam a vida na competitiva cidade de Los Angeles, ele se tornou indispensável para o sucesso da série. 

Talvez seu papel, não estava programado para que fosse dessa importância, na primeira temporada o personagem não tinha tanto espaço, tanto que não participou de todos os episódios, mas a atuação de Piven juntamente com o personagem magnífico que era Ari Gold, tornou-o da segunda temporada em diante um personagem fixo. 

Com seus tiques nervosos, não havia momento que se via a criatura parada, sempre em movimento, correndo, gesticulando, gritando, xingando à Deus e o mundo e para quem mais quisesse ouvir. Isso sem contar as impagáveis vezes que gritava com o seu celular de raiva.

Frases antológicas não faltaram, mais destaquei duas que mostram um pouco de sua personalidade:
- “Todo mundo é infeliz, eu sou infeliz, mas mesmo assim sou rico”.
- “Estamos juntos nisso por isso estamos juntos nessa”.

Ao seu lado sempre seu fiel escudeiro Lloyd, que sempre ao seu lado o protegia, apesar de sofrer nas mãos do empresário.

Apesar das reviravoltas Ari estava sempre pronto, entre sua terapia de casal e seu trabalho e amor por seus filhos, ele se desdobrava para tentar manter todos os lados felizes, mas, é claro, nem sempre era possível tanto que acaba se separando da mulher, mas felizmente ao final da série temos um “final feliz” para nosso querido Ari.

O ator teve seu devido reconhecimento, rendendo a ale três Emmy’s e um Globo de Ouro.
O spin-off de Ari seria uma espécie de continuação de Entourage, por que para quem viu a temporada final sabe que ele recebeu uma proposta irrecusável, o que renderia muito sendo bem trabalhado.


Castiel (Supernatural)
Por: Marco C. Pontes


Castiel foi a melhor adição em Supernatural por um bom tempo. Começou como um possível vilão (pelo menos foi isso que Dean achou no começo), mas na verdade, ele só queria ter Sam e Dean como seus BFFs. Sem contar que o personagem é muito carismático, e deve ser o personagem coadjuvante preferido de 98% das pessoas que assistem a série. 

A gente percebe que mesmo por ser um anjo, ele ainda comete muitos erros, principalmente por não entender como as coisas funcionam aqui na Terra. Teve um episódio em que todos acreditavam que seria o último dia de existência na Terra e os irmãos decidiram entregar uma putinha para Castiel tirar o atraso (de uma vida inteira) e do nada, ela começa a chorar. Porra, será que a anatomia de anjos é tão diferente assim, a ponto da menina não aguentar o tranco? Mas não, Castiel nem estava no coito, só estava fazendo uma limpa na memória da garota e aconselhando-a a mudar de vida. 

Seria um belo personagem para um spin-off, considerando que há muitas possibilidades. Poderíamos vê-lo durante a guerra civil angélica (que na série mal mostrou essa parte), com outros caçadores, o apocalipse podia acontecer novamente e Cass tem que segurar as pontos, e também pode até ser uma coisa sentimental, como O Toque de Um Anjo. Acharia muito divertido Castiel dando conselhos para humanos, considerando que ele nem sabe como ligar uma televisão.


Eli Gold (The Good Wife)
Por: Marco C. Pontes

Eli Gold é um dos melhores personagens de The Good Wife. A série já é cheia de bons personagens, mas sempre tem alguns que se sobressaem, como Eli. O cara é muito foda. No começo da série, era só o coordenador de campanha de Peter Florrick e já nessa posição, mostrou o tanto que era ambicioso, maligno e rude para conseguir as coisas.... As vezes, só assim que a gente consegue alguma coisa! 

Porém, o personagem tem muita carisma, consegue se dar bem com todos os personagens da série e ainda possui uma filha com uma língua afiada. O melhor trabalho dele, porém, foi virar consultor na firma de Will e Diana. 

Além de lidar com os casos mais lindos do mundo (um aspirante ao congresso que tirou uma foto pagando um boquete em uma estátua do pai noel) e com uma ex-esposa muito perturbada (ela teve um caso com o irmão do Bin Laden e ainda queria concorrer ao senado) e um interesse amoroso (America Ferrera, a ex-babá de Wendy Scott-Carr que quase foi deportada por causa de Eli), quem não amaria ver um spin-off dessa delicinha? Já estou até imaginando o tanto de briga que Eli iria causar dentro da pirâmide alimentar dos EUA.


Jesse Pinkman (Breaking Bad)
Por: Fê Aruh

Que Breaking Bad é uma série magnífica, todo seriador sabe... O que não poderíamos prever é que ficaríamos apaixonados pelo coadjuvante.

Na primeira temporada, nos deparamos com um Jesse irresponsável, inconsequente e até mesmo ingênuo que, apesar de toda a carga dramática da série, nos rendeu boas risadas.

Na segunda e terceira temporadas, o personagem se aprofundou e todos sofremos com seu trágico romance, suas crises de consciência, sua degradação e angústia. Quem, em sã consciência, não sentia um aperto no peito ao ver Jesse completamente devastado naquelas tomadas de câmera sensacionais que só Breaking Bad sabe fazer?

Agora, a quarta temporada, definitivamente, foi Jesse do começo ao fim. Foi muito bom vê-lo reerguer-se, vê-lo amadurecer muito, lidar com o vilão megaevil Gus, agir mais como homem e não como garoto e ditar regras com autoridade.

Poucas vezes vi um personagem começar uma série como um coadjuvante tão despretensioso e transformar-se de tal forma que chega a sobrepor o protagonista (quantas vezes morri de ódio de Walter por ele menosprezar e humilhar Jesse!). E o mais incrível é que esse crescimento, essa odisseia de Jesse Pinkman foi tão bem construída, degrau após degrau, que temos a sensação de que ele não é um personagem, ele quebra essa barreira de ficção, de tão humano que é!

Fiquei até um pouco insegura ao sugerir que Jesse merecia um spin-off, pensei "como, diabos, seria um spin-off sobre um traficante drogado?", mas logo depois mudei de ideia. Jesse não é só isso... Jesse é sobre a profundidade do ser humano, Jesse é sobre colhões, Jesse é sobre bem e mal, Jesse é pura filosofia! E se isso não for motivo para um bom spin-off, eu não sei o que pode ser.


Kath - Vampiranha (The Vampire Diaries)
Por: Thiago Sousa


Já que nesse TOP estamos falando de personagens que merecem um spin off por que não lembrar de Katherine a vampira mais cretina e ousada do mundo da series.

Incrível como Nina Dobrev consegue interpretar a insossa e sem graça Elena em uma cena e em outra, a poderosa, a vadia, dissimulada e manipuladora Vampiranha. Que personagem magnífica e grandiosa Kath se tornou na serie, desde sua primeira aparição no season finale da season 1 só acumulou adoradores como eu s2.


Incrível a habilidade e carisma necessário para compor Kath, parabéns a Nina que quando incorpora a vambitch mata totalmente a chata da Elena e já ressurge glamorosa, extremamente volátil, covarde, experta e manipuladora. Kath tem tudo para ser uma ótima protagonista de um spin off de TVD , porem essa ideia não seria tão pratica pelo fato da atriz Nina Dobrev já interpretar a protagonista de TVD mas quem sabe um dia a CW de a louca e venha The Bitch Diaries.


TO BE CONTINUED...

Pessoal, um grande abraço e até a semana que vem com a segunda parte do nosso Top. Não deixem de comentar.

Talvez Você Curta

18 comentários

  1. A River Song pra sumir e deixar Doctor Who em paz

    ResponderExcluir
  2. Séria ótimo uma série só com a Jesse, claro (Aaron Paul é melhor que Bryan Cranston, assim como Jesse é mais interessante do que Walter.), mas se tem um personagem de Breaking Bad que merecia uma spin-off é o Saul Goodman. O personagem é genial! Imagino perfeitamente o personagem em uma daquelas dramédias estilo Showtime.

    ResponderExcluir
  3. "The Bitch Diaries".... Eu assistiria!!

    ResponderExcluir
  4. Tambem pensei na River, mas só por que eu realmente gosto dela..(será que sou a unica???)

    ResponderExcluir
  5. The Bitch Diaries! hahahahhaa, assistiria com certeza!

    eu nem acho a Elena tão insossa, haha, mas a Nina Dobrev consegue um feito de fazer 2 personagens com personaldades tão diferentes e com maestria..

    Ela consegue em um mesmo episodio, fazer 4 personagens, cada um diferente: Elena, Katharine, Katharine se passando por Elena e Elena se passando por Katharine!

    E a frase epica da Kathbitch: "Hello John.. Goodbye John!"

    ResponderExcluir
  6. The Bitch Diaries [um bilhão de votos]

    ResponderExcluir
  7. Eli Gold e Kalinda Sharma <3

    Walter Bishop merece um lugarzinho ae fumando todos os browns bettys possíveis haha

    ResponderExcluir
  8. Isso... Kalinda Sharma é outra DIVA de The Good Wife (Pq Eli tb é diva).

    Sem contar que Walter podia muito bem participar de Weeds ou Breaking Bad né, se bem que ele daria melhor na última, considerando que ele é um bad guy.

    ResponderExcluir
  9. Aff, abstrai. É Lemon Bishop, não Walter... Walterzinho é de Fringe!

    ResponderExcluir
  10. Me gusta Castiel :3 ainda mais no episódio em que ele descobriu que comida de fast food é uma delícia.
    Katherine é totalmente o contrario da Elena, elena tem seus momentos corajosos mas katherine consegue ser uma filha da puta e ainda fazer vc gostar dela.
    Parabéns Nina Dobrev, você ganhou meu reconhecimento.

    ResponderExcluir
  11. Spin Off do Castiel seria Badass prá caramba.

    ResponderExcluir
  12. Seria incrivel um spin off da Kath, a CW poderia mandar The Secret Circus pra outro dia e colocar um lugar um spin off dela, seria muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Vampiranha é muito melhor que a chatinha de Elena, acho que ninguém esperava que a Nina Dobrev, assim que a Katherine apareceu eu me perguntei se era a mesma atriz não uma irmã gêmea sei lá, é realmente incrível como a Nina Dobrev consegue interpretar as duas. E um Spin-Off da Vampbitch seria perfeito!
    "The Bitch Diaries" Eu assistiria [2]

    ResponderExcluir
  14. Castiel de Supernatural sem dúvida nenhuma!!! O que deve ser a vida no céu, a amizade e inimizade de anjos que vivem milênios e milenios??....esse merecia muito.!

    ResponderExcluir
  15. The Bitch Diaries (LLLLLLLLLL)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe