Once Upon a Time 1x09: True North

16.1.12


Primeiro episódio insosso da queridinha da Fall Season.

Era inevitável que uma hora ou outra OUaT teria um episódio mais ou menos, e veio justamente no de Hezel e Gretel, ou Joãozinho e Maria, a história dos irmãos que se perdem (em algumas versões são abandonados) na floresta foi sim muito bem feita e adorei cada segundo dela, em “Far Far Away” porém, não posso dizer o mesmo de como a trama foi trabalhada no mundo real, foi chata, entediante e sinceramente chegou um momento em que desejei que as criancinhas chatas fossem despachadas para Boston o mais rápido possível!

Começando pela parte boa, a trama dos irmãos no reino de fantasia foi ótima e super divertida. Melhor ainda ver que Evil Queen teve tudo a ver com a história deles, foi algo incrivelmente divertido e muito interessante ver mais uma parte da trama Snow White de Snow White do Gueto revelada, a maça especial usada contra Snow White estava com a Bruxa Cega, interpretada pela incrível Emma Caulfield, a Anya de Buffy e Emma de Life UneXpected, simplesmente adorei tudo em como as crianças prenderam a bruxa dentro do forno, mas fiquei tristinho que eles nem esperaram ela ficar bem torradinha e comer um delicioso banquete... Mas né, acho que ABC não deixou essa cena ser exibida (OUaT na HBO já!!)

Achei ainda mais interessante Evil Queen ficando intrigada com o sentimento de família e amor, querendo saber o porque as crianças não aceitaram viver com ela, gostei de ver novamente essa faceta “sociopata” dela, e no final deixando ambos saírem em busca do pai, acho que talvez essa história pode ter um retorno logo...

Porém em Storybrooke as coisas não foram tão bem, começou com um roubo, terminou com a linda família feliz junta. Não tenho nada contra finais felizes, mas faltou algo para fazer com que eu me importasse que eles tivessem um final feliz, diferente do que aconteceu em Far Far Away, eu torci por Hezel e Gretel, já Ava e Josef simplesmente não conseguiram meu foco e se tornaram somente objetos cênicos irritantes e repetitivos. O mesmo vale para a história do pai do Henry, é óbvio que aquilo era tudo mentira, afinal, se não me engano, Emma já havia dito que ele não era um bom elemento.  E toda essa trama é bem óbvia já que sabemos que logo (ou não) Henry vai descobrir a verdade e isso irá abalar a relação deles...

E aos minutos finais vemos a chegada de um novo cidadão na cidade (Eion Bailey, de Clube da Luta e Almost Famous), e estou muito ansioso para saber quem ele é, afinal, já sabemos que pessoas novas não entram nem saem da cidade, então o que será que ele tem de especial? Seria ele filho de Cinderela? Bem, além disso Mary parece ter visto algo familiar na mantinha de Emma! (só eu senti uma trama meio Doctor Who com lencinho de bunda da River Song ali?) De qualquer forma, aqui fica o link para a promo do próximo episódio, que promete trazer um novo capitulo na história de Snow White e Charmin! Todos grita!

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. É tb não curti muito esse epi.
    Amei foi aquela casinha literalmente crocante e recheada com chocolates belga/suiço... hahuahauha

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o episódio e os finais felizes acontecem pq, enfim, Emma chegou na cidade, né...
    A historia das crianças no mundo real foi totalmente ofuscada pela historia da Emma, que me convenceu bastate, gostei mesmo...

    ResponderExcluir
  3. eu acho q a adaptação foi muuuito boa, só gostaria de ver um pouco mais a bruxa cega alimentando eles e fazerem ficar mais gordinhos pra comer, uhsahushua, as vezes eu torço para a prefeita, kkkkkkkkkkkk ainda acho q vai rolar uma dupla entre a prefeita e a Emma contra o Rumpel. ia ser legal.

    ResponderExcluir
  4. Tá brincando? AMEI esse episódio, um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei decepcionado principalmente porque a trama de Storybrook foi chata, enquanto poderiam ter preparado tão bem a de Far Far Away. Queria ver mais deles com a bruxa, nem ia reclamar se fizessem um episódio inteiro só com a história deles e mostrando onde foi que a Rainha Má Megaevil agiu, porque toda a crocância deliciosa foi usada na casa de doces, por isso que a história com a Emma foi tão insossa.

    Mas o bom foi ver a chegada do carinha misterioso aí. No YB tinha gente já teorizando que ele é o filho do Rumpels. Eu não tenho tanta certeza...

    Mas o melhor de tudo é saber que no próximo episódio teremos mais de Mr. e Mrs. Charming, e todo episódio com eles é ótimo. Maria Margarete enfim vai honrar a vida como bandida e ladra de maridos e dar em cima, embaixo e dos lados do Charming, já era hora! Todos torce pro final feliz deles! o/

    Ei, vocês repararam que a Bruxa Cega não morre? Ela tava lá, no primeiro ou no segundo episódio. E eu achando que aquela cacura toda era a velhice, que nada, foi o fogo que passou do ponto!

    ResponderExcluir
  6. Eu que não queria o Krycek de pai!!!

    Foi legalzinho, gostei da parte que a Mary Margareth fala pra Emma "Você tem o meu queixo". Tipo ficou parecendo aquelas conversas malucas que só amigas bem próximas tem. Achei que isso não ia ser revelado tão cedo.
    E em Far far Away, a Rainha está sentindo o peso da solidão! Talvez esse sentimento acabe por crescer, crescer vá desembocar na maldição do primeiro episódio!!

    ResponderExcluir
  7. Pronto Gustavo, isso eu tmb fiquei em dúvida, será que a Ms. Ginger/Bruxa Cega dos primeiros episódio é a mesma do João e Maria? Na Wikipédia tá dizendo que sim mas eu ainda fiquei com pé atrás...

    ResponderExcluir
  8. Achei o episódio muito bom,a trama real foi muito emocionante,apenas não gostei do joão,queria que ele fosse comido.

    ResponderExcluir
  9. Nos contos e desenhos eles gritavam MADEEEEEEEEEEEEEEIRA qnd a árvore ia cair...
    OUaT me decepcionou!

    Pensa q eu li a ultima frase do seu texto e dei um gritinho mesmo!! rs

    ResponderExcluir
  10. Maria Margarete, seria interpretada na Tv por Thalia!! rs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, obrigado por dizer o nome da atriz da Bruxa Cega. Quando eu vi o episódio eu sabia que conhecia, mas quando li aqui Emma Caulfield... po, como não vi a Anyanka de cara!! A atriz ta linda e o figurino ficou show!

    Um dos problemas dos personagens no mundo real é que eles apareceram do nada. Primeira vez que vejo foco em um personagem que apareceu no episódio. Os outros já tinham aparecido antes e foram ganhando espaço. Fora que Maria era super esperta e decidida, enquanto sua versão real era bem sem graça e mto coitadinha.

    ResponderExcluir
  12. O final foi realmente intrigante... quem será aquele cidadão????
    eu gosto da série.... e foi fraquinha mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  13. GENTE GENTEEE vocês viram que o próximo episódio tem CHAPEUZINHO VERMELHO?? TODAS GRITA

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o nome da atriz que fez a Maria?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe