Shameless 2X01: Summertime

13.1.12

 

Todos sabemos que é no verão, nas férias que cometemos os maiores desatinos, vivemos as mais loucas aventuras... E se você ainda está ai se culpando pelos vexames cometidos no fim de ano, não se preocupe! A série mais crocante e cretina da televisão está de volta, mais quente do que nunca, e te ajudará a ser Shameless novamente.

Os roteiristas de Shameless acertaram em cheio ao voltarem com essa pegada de verão, pois deu uma leveza e um frescor que a série realmente estava precisando depois dos carregados últimos episódios da primeira temporada. Não tenho nada contra os plots dramáticos, mas é sempre bom ver os nossos personagens favoritos felizes e poder curtir com eles. "Summertime" é alegre, cheio de vida, muito divertido e ainda nos deu uma palinha dos plots que serão desenvolvidos no decorrer da temporada.

Tudo começa mostrando como está sendo o verão da família Gallagher, luta livre, muita night, sexo ao ar livre, creche administrada por crianças, e claro... Uma velha e boa aposta. E é essa ultima parte que sustentou o plot principal do episódio. Frank perdeu uma aposta e para conseguir o dinheiro levou Liam para pedir esmola e consequentemente perdeu o filho para os bandidos. Particularmente eu não achei que o plot funcionou muito, foi engraçado, mas foi meio sem pé nem cabeça e não vimos Willian H. Macy no seu brilhantismo... Tanto é que toda a trama principal perdeu espaço para as histórias secundárias, que estavam mais divertidas do que nunca. Aliás só a primeira sequência de cenas já valeu pelo episódio todo, deu pra suspirar e dizer... "Como eu estava com saudades dessa bagaça!"


Dentre os plots secundários vemos Fiona tentando se ocupar e se recuperar da perda no final da temporada passada, com alguns romances substitutos. Podendo contar sempre com toda a desenvoltura de Jasmine, que está mais vadia do que nunca. E tivemos, claro, o plot revolucionário do "I Wanna be a Runner!" Não sei se perdi algum pedaço da temporada passada, mas não me lembro dessa história de Fiona grande atleta atrapalhada pelos pesares da vida... bla bla bla... Enfim, como rendeu boas cenas vamos ver aonde isso tudo vai dá.

Enquanto Debbie e Carl ficaram apenas cuidando da creche Ian também não teve muita história por sí só, apenas o plot de ser um soldado patriota, que é o que vai se desenvolver ao longo da temporada. Fora isso teve a história do Kash metendo o pé e largando a família pra trás... Será que isso aproximará Ian de Linda, que está grávida? Vamos acompanhar.


Agora... Não sei vocês, mas pra mim nada superou o plot da maconha. Uma pegada cultivadores mórmons do subúrbio, quase que um Weeds feat. Big Love, realmente muito divertido. E, sinceramente, curti muito a dobradinha Kev e Lip, a dinâmica ficou muito legal e espero que tenha bis. A conta de luz, a venda, as caras de Ethel regando as plantas, Veronica descobrindo, a queima da erva, tudo! Tudo foi incrível! Sem tirar nenhum detalhe. E digo mais, só acho que o episódio foi acima da média devido a esse plot.

Nos mais acho que é isso. Depois desse grande retorno nos lembramos os Gallagher sempre estarão  juntos e que não importam as condições, estarão preparados para defender os seus! Que venha mais uma sensacional temporada de Shameless!

Obs. 1: Passei mal com o carrinho dos doces pra vender maconha... Que manjado véi!

Obs. 2: Karen nos viciados em Sexo Anonimos... Chorei!

Obs. 3: Como que Ian pode ser o gay se Lip que é o estiloso?

Obs. 4:  Kash vestido de burca! Adstringências e safadezas que só Shameless nos proporciona!

Enfim,  Até semana que vem!

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Foi PNC total o bigodudo de burca! Muita cretinice!

    Que volta *o*

    Concordo com tudo que você falou no review e só adiciono uma coisa: IAN SEU GOSTOZO!

    ehuieasoheusaohesaishe

    Ahhh, não posso esquecer de comentar de SHEILA, linda maravilhosa que só de eu ver sua cara já começo a rir e vomitar arco-íris! Ela querendo ajudar co, a dívida de 10 MIL dólares dando oitentinha *o*

    Quando ela falou 100 passos eu vibrei com ela, e qual o objetivo dela com isso? CHEGAR NO BAR PARA FICAR MAIS PERTO DE FRANK! Tem como não amar?

    O grande ponto positivo, sem pensar duas vezes, é o fato de todos os atores terem voltado para a série! Que alcancemos a série do UK com 9 temporadas!

    ResponderExcluir
  2. wow, na minha opinião foi o melhor episódio da série, tá isso pode ser um pouco a saudade falando, mas realmente adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Axo que talvez a melhor coisa, foi o Kash fazendo aquilo, rachei!!!
    Sou só eu que vejo as coisas que o Frank faz e acho-as horriveis, odeio muito ele!!!! :/
    Ahhh e outra coisa m uito legal foi Sheila, andando cada dia mais!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe