Last Man Standing 1x18: Baxter & Sons

29.2.12


Família é isso aí...

Last Man Standing nos apresentou semana passada, como sempre, mais um excelente episódio. Particularmente, não curto muito episódios focados em drama e problemas familiares, porem, gostei muito desse episódio e consegui me divertir bastante. Menções honrosas as participações especiais de Mike Rowe e Robert Forster, que contribuíram bastante com a qualidade do episódio e no que se propôs a fazer.

Todo o episódio foi focado em Jimmy (interpretado por Mike Rowe), o irmão caçula do Mike e de Bud Baxter (interpretado por Robert Forster), o pai deles, quererem construir uma loja Outdoor Man em Thornton. A princípio fui obrigado a concordar com o Mike em se opor a ideia, pois compartilho a opinião dele de não misturar família com negócios, ainda mais se existir qualquer problema de relacionamento entre os familiares.

Fiquei muito satisfeito da forma como foi apresentado o relacionamento entre Mike e seu irmão caçula Jimmy. Em minha opinião me pareceu bem realista o relacionamento entre os dois irmãos. O que não gostei muito foi da participação do pai deles. Acho que o personagem poderia ter sido bem mais explorado e aprofundado assim como foi com Jimmy. Apesar de ter percebido que a personalidade dos filhos é semelhante a do pai, gostaria que esse tema tivesse sido aprofundado um pouco mais.

Entendo que a Vanessa teve um papel fundamental no episódio convencendo Mike a aprovar que o irmão e pai construam a nova loja Outdoor Man. Achei muito legal tanto Vanessa como Ed terem a mesma opinião quanto ao relacionamento de Mike e seu irmão. Foi engraçado ver que tanto Mike como Jimmy achavam que estavam fazendo favor um para o outro.

Gostei bastante de ver o Mike tentando ajudar o irmão a pegar o empréstimo depois de ver que tinham negado a ele por causa da sua situação financeira. Achei que Mike teve a melhor das intenções quando tentou ajudar e não teve culpa de ferir o orgulho do irmão. Não tinha dúvidas que iam acabar brigando por questões do passado.

Achei o Ed muito inteligente quando jogou um inimigo em comum para os dois irmãos, falando que permitiria que a loja fosse construída pelos Trumbull. Acredito que no fundo Ed sabia o que iria acontecer, fazendo que eles se reconciliassem e acabassem concordando com o empréstimo e ficando com a construção da nova loja Outdoor Man. Ed foi simplesmente brilhante. Foi engraçado no finalzinho do episódio ver Mike e Jimmy brigando.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.

Mike: “Todos conhecem meu irmão mais novo Jimmy, certo?”
Jimmy: “E todos conhecem meu massagista, Ramone?”

Vanessa: “Oh, pare, pare. Ah, não, mais uma coisa. Diga mais uma coisa agradável.”
Jimmy: “Você cheira bem.”
Vanessa: “Querido, por que nunca diz coisas como essas?”
Mike: “Porque eu já tenho você.”

Vanessa: “Não pode apenas por de lado seus problemas familiares e dar uma chance ao cara?”
Mike: “Odeio quando acha que sou um cara melhor do que sou.”

Mike: “Do que você está rindo?”
Richard: “Não estou. É só um tique nervoso.”
Mike: “Bem, tome algum remédio.”

Mike: “Deduziu tudo isso por estes círculos vermelhos?”
Vanessa: “É um dom.”
Mike: “Nunca deixe falarem que as mulheres não são inteligentes.”

E você, o que achou do episódio? Não deixe de comentar!

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Ótimo epsódio, cada vez gosto mais de last man standing!!!

    ResponderExcluir
  2. Brenda, tudo bom? Eu também acho que está ficando cada vez melhor. Estou gostando bastante. Para falar a verdade me surpreendi com a série. Particularmente acho que está muito melhor que TAHM e TBBT. Abs

    ResponderExcluir
  3. Foi inusitada a aparição do Frankie Muniz, não o via desde Malcom in the Middle.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe