Once Upon a Time 1x13: What Happened to Frederick

20.2.12


Alguma duvida de que esta é A estreia da temporada?

Pois é, me desculpem fãs de Awake, Touch, e até mesmo Smash (que estou totalmente apaixonado) mas não tem para ninguém, não importa se os efeitos são péssimos e várias situações extremamente canalhas, OUaT é o negócio e a cada episódio a série prova que é a queridinha da Fall Season de 2011/12, e tem como discordar?

Mesmo com episódios “capenguinhas” vez ou outra, é difícil não amar essa série que vai lá e traz episódios como esse. Amarrando suas tramas de uma forma adorável, intensa e apaixonante. E isso simplesmente duplica quando temos episódios centrados em Charming e/ou Snow, o caso exato de “What Happened to Frederick”, centrado em Charming, e princesa Abigail, lindo, fofo, apaixonante, intenso e de apertar o coração...

Foi muito legal ver ao final do episódio que acaba justamente no fim do episódio 7:15 A.M., com Snow cavalgando junto de Red em busca de Snow White. Mas claro que antes de tudo isso tivemos a bela história de Charming, tentando ajudar Abigail a recuperar o grande amor de sua vida, Frederick.

Se Abigail é uma chata inútil em Storybrooke, o mesmo não pode ser dito dela em Far Far Away, me desculpem, mas ela estava FODA sequestrando Charming para que o Rei Charles não o matasse! Também gostei da história dela ter sido separada de Frederick, que foi transformado em ouro tentando salvar o Rei. Foi algo realmente original e gostei da história e da forma que foi apresentada.

Charming com a Sereia foi algo bem legal, mas infelizmente previsível, porém isso me atrapalhou em absolutamente nada, inclusive achei algo meio tenso ele beijando e lutando contra a Sereia megaevil que não queria deixa-lo ir, mesmo ele tendo “passado” no teste dela. Realmente gostei de ver uma Sereia, que são seres mitológicos que aparecem em diversas mitologias, inclusive na brasileira como a “Iara”. E também é legal ver de que Charming teve que passar por tudo isso antes de simplesmente aparecer e beijar Snow a tirando do coma.

Já em Storybrooke as coisas começam a ficar pretas para David e Mary, eu devo dizer que meu coraçãozinho esta aos pedaços e que estou chegando ao ponto de entrar nos escritórios dos roteiristas de OUaT com uma metralhadora e obriga-los a deixarem Mary e David juntos, logo. Mas devo dizer que David está me deixando com raiva, eu devo dizer que entendo ele, quem já esteve em alguma situação parecida sem duvidas vai simpatizar e entender, mas para quem nunca passou por isso é fácil ficar com raiva dele. Acontece é que mesmo você não amando tal pessoa, você não quer vê-la triste, culpada e algumas vezes tentar diminuir a dor é o que se tenta fazer... Mesmo que isso não seja a coisa certa a se fazer...

E finalmente foi revelado quem é O Desconhecido, a resposta foi algo inesperado, mas é verdade, o moço é um Observador! Ok, brincadeiras a parte August estava bem interessante e misterioso, não entendi porque ele pegou o livro, não entendi porque ele restaurou o livro, possivelmente reescrevendo ou colocando novas histórias e devolveu para Emma, não entendi porque ele a levou ao lago. Não entendi porque ele anda naquela  motocicleta feinha e estranha. Mas está tudo certo porque descobrimos que safadeza é de família e ver Vóvozinha se atirando toda para o moço não teve preço!

E Abigail percebeu que era ninguém ali na cidade e vazou para Boston.. Só que não. Estava achando que a chatonilda ia sofrer um acidente ou algo do tipo, mas ela simplesmente sumiu... Achei algo estranho e desconfio de que ela agora seja vizinha de Bela, e somente eu que assim que Abigail esbarrou no treinador, ou professor de Ed. Física do colégio, soube na hora que o moço ali era o tal do Frederick?

Por falar em Frederick, vale lembrar que a abertura foi modificada nesse episódio e nela é possível ver a estatua dele. E outra curiosidade é que o joguinho de Henry é o Space Paranoids, referencia ao filme da Disney, Tron.
 
PS: Recentemente Jessica Capshaw disse que queria ser uma Princesa eu OUaT. Quem concorda levanta a mão \o/

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. A abertura tinha mesmo que mudar e agora não fala mais que apenas 1 pessoa conhece o segredo, pois já sabemos que não é bem assim, né!
    Vovó querendo pular na garupa! Uia, gente!! lol
    Olha, pra mim, Charming continua perfeito, mas James está sendo um CA-NA-LHA! #prontofalei :P

    ResponderExcluir
  2. Quando o episódio começou fiquei nervoso pq não queria ver história da Branca e do Encantado. Queria mais conto adaptado pq o da semana passada foi mto legal. Dai veio esse conto do cavaleiro transformado em outro e gostei.

    Com relação ao escritor, acho que ele copiou o livro.

    ResponderExcluir
  3. A diferença na personalidade do personagens é para mostrar a extensão da maldição da regina, para acabar com todos os finais felizes, bastava mais do que apagar a memoria, ela tem que evitar que as pessoas ajam como elas mesmas. Dai prince charming ser um covarde liar na realidade, e a Snow ser mais "fragil" e delicada .
    O proprio Josh dallas comentou no twitter que ele não poderia agir como o pc em storybrooke por que a maldição não o deixaria.
    Enfim, ótimo episódio, até me dói ficar mais uma semana sem ouat por causa dos oscars....

    ResponderExcluir
  4. Exato, percebe-se até agora que todas a pessoas de Storybrooke perderam, digamos, suas "essências".

    ResponderExcluir
  5. Adorei o episodio... e legal notar as pequenas coisas... quando o August falou da importância da água para as culturas, de fato, em cada cultura, sempre existem seres encantados diferentes que moram nos rio, lagos e mares, logo, provavelmente, ele acrescentou aquela história no livro.

    ResponderExcluir
  6. Amo esse seriado, mas devo confessar que o charming esta me dando nos nervos, fraco e molenga..............
    E a bruxona.... ninguém vai parar ela? Ela consegue tudo o que quer?
    A Ema tem que ser mais enérgica, para que é a salvadora ela esta muito parada....
    Pronto, desabafei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. As aberturas de OUaT mudam de acordo com o personagem do episódio. Já teve unicórnio, Chapeuzinho Vermelho, dragão, cavaleiro à cavalo e talz.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, sou mto desatento. Se não fosse esse post eu nem saberia disso. :-p
    Sai voltando e vendo as outras aberturas..rs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe