Survivor One World 24x01: Two Tribes, One Camp, No Rules

16.2.12


Uma das melhores Premieres da história de Survivor, que chegou criando uma grande expectativa de uma temporada foda.


Todo mundo está cansado de saber que Survivor ficou super desgastado depois da suculenta Heroes Vs. Villains, temporada que é eleita por muitos (não por mim, prefiro Micronesia e Pearl Islands) como a melhor de todos os tempos. Porém parece que as coisas mudaram, todo o frescor, o ar de novidade e a alteração na dinâmica do jogo que a Redemption Island não alcançou, a twist de One Wold parece que cumprirá e muito bem. As duas tribos vivendo na mesma praia teve o efeito esperado, bagunçar os peões no tabuleiro cirando milhões de novas opções no jogo. Entretanto, tudo parece que melhorou bastante no programa e estou convencido que esta temporada será muito crocante principalmente por dois motivos que são essenciais para qualquer reality show. O primeiro é o cast, quando o elenco da temporada é falho fica difícil de sair alguma coisa boa, como pudemos ver muito bem em Redemption Island, South Pacific ou nas últimas edições do BBB. Parece que finalmente a CBS se deu conta que estava precisando caprichar um pouco mais nos selecionados e nos apresentou um cast com muitos destques e vários candidatos a vilão. Dificilmente veremos fidelidade e conformismo em One World, já que temos muitas pessoas safadíssimas que estão cagando para a imagem e querem jogar todo mundo na frente do busão o quanto antes. O outro fator é a edição, que, pelo menos nesta premiere, conseguiu ser equilibrada, dando espaço para todos, destaque para alguns e não ignorou praticamente ninguém. Assim, desta vez não temos nenhum candidato à Kelly Purple da vez, que foi aparecer pela primeira vez na edição lá pelo quarto episódio e não contribuiu em nada para a temporada, o que diminui a chance de constrangimento do participante com sua família. Sempre fiquei imaginando a menina que conta para toda sua família e amigos que vai aparecer na CBS no horário nobre e depois se surpreende ao não se encontrar na edição do programa. "Poxa, minha vó ficou acordada até tarde para só para me ver passando fome".

O episódio de estréia foi muito bom principalmente por conseguir logo de cara mostrar a rivalidade dos homens com as mulheres e nos apresentar aos jogadores. Muito legal ver um cara roubando uma enxada, as mulheres fazendo acordo de dividir as galinhas e depois não cumprindo e principalmente as hilárias tentativas de se conseguir fogo. Pela primeira vez, a tribo das mulheres começou mal o jogo, já que em Vanuatu e Amazon as mulheres conseguiram se organizar no acampamento e vencer a primeira imunidade, mas não acredito numa tribo massacrando a outra.

Na Salame, Alicia já é a grande candidata a vilã da temporada, mesmo com seu cabelo que parece o da Monica de Friends quando enfreta a umidade em Barbados, ela já trama para sensualizar absurdamente com os homens somente para ter o orgulho de ferrá-los posteriormente, só não sei se algum homen vai cair nesta. Outro destaque (na minha opinião o maior do episódio) ficou por conta de Sabrina, que além de divertida e descontruída já trabalha para se articular dentro e fora de sua tribo. No geral, a tribo inteira me agradou muito, o que me faz torcer para elas não floparem lindamente emulando a Ulong ou algo parecido. Tmbém gostei da Coutry Gostosa (mais uma nova Steph?), da Milf, da bocuda e da Chapeuzinho Vermelhor (Kat). Único destaque negativo ficou por conta de Courtney, que pareceu ser ruim em todos os aspectos do jogo. Graça a Deus a mina já rodou por se machucar na prova de imunidade, mas, mesmo que ela não fosse retirada do jogo, tudo indicava que ela seria eliminada mesmo. Ela ainda fez a minha primeira previsão se concretizar, está lá no post "Conheça o cast" eu dizendo que ela seria first boot. Quem diria que eu bancaria a Mãe Diná e acertaria alguma coisa depois do ano passado que eu profetizei o sucesso da Savaii após a merge (que, para quem não acompanhou, foi aniquilada rapidamente). 

Na tribo dos Manolos, temos muitos candidatos a Alpha Man que irá se ferrar para que a gente comemore muito, mas o principal destaque ficou por conta do Colton, a bicha má que já conseguiu um idol, parece que ser excluído de sua tribo mas está na cara que vai enganar todo mundo e ser a odiado por todos as donas de casa americanas. Inclusive, Sabrinão foi bem inocente querendo que ele use o idol para se livrar de um cara forte da própria tribo, está na cara que ele vai mostrar o idol para se infiltrar em alguma aliança. Matt é o Alpha Man que acha que vai controlar o jogo junto com seus amigos jovens e fortes na chamada Frat Aliance, mas a experiência em Survivor nos diz que eles estão enganadíssimos e tomaram no cú ainda antes da merge, graças a aliança dos velhos e a bicha má. Leif me parece mais um participante que foi escolhido apenas por sua condição e por mostrar muita capacidade de superação, não acredito que ele seja um grande jogador ou que vai armar alguma traição ou blindside, mesmo assim quero vê-lo pelo menos até a merge. Só para constar, é claro que eu quero ver os dois Tarzan se fudendo o quanto antes, os dois são bem burros de quererem chamar atenção para a sua força logo de cara, diminuindo muito suas chances de permanecer em Samoa pelos 39 dias.

Numa temporada Mulher Vs. Homens é muito normal vermos provas de equilíbrio como no challenge da premiere, que parecia ser legal mas nem foi completo graças ao pulso de Courtney e da aparição da Dra. Ramonão, que mais uma vez nos deliciou, brilhando logo na estréia. A decisão dos homens de não continuar o challenge foi bem burra, tudo indicava que eles ganhariam de qualquer jeito, manteriam a imagem de bonzinhos e ainda deixariam as mulheres mais humilhadas e desunidas. Normalmente os episódios com eliminações por ferimento costumam ser mornos e não têm grandes Tribal Councils, mas One World veio com um grande barraco mesmo sem votação e já na primeira semana. Esta temporada promete. A Japa Safada da temporada resolveu bancar a traficante de escravas e acabou barraqueando com a Pedrita de Chicago, que só não deu um soco na Japa por não estar na sua cidade natal. Adoro esta rivalidade e torço pelo sucesso da Salame para que elas continuem nos agraciando com estes barracos maravilhosos toda semana, mas as duas têm atitudes de early boot e podem rodar já na semana que vem., apesar que Alicia parece ter uma sólida aliança.

Para finalizar, tenho que dizer que estou muito empolgado com esta temporada, todos os ingredientes estão aí, o cast feminino está excelente e a edição muito bem, sem fazer a gente engolir 30 minutos de uma pessoa só, como fizeram com Russelm, Ozzy e Coach. O mais engraçado é perceber que a maior mudança já feita no jogo pareceu aproximar One World das temporadas antigas, o que é muito bom. Agora é acompanhar o melhor e mais longevo reality e ver se este negócio vai ser bom mesmo.

Comentem com impressões da estréia e quem são suas torcidas por enquanto.



Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Heroes Vs. Villains é lixo, só quem começou a ver Survivor por ela acha uma idiotice dessa. Temporada obvia e fraca.

    Essa temporada promete mesmo

    ResponderExcluir
  2. Não precisa exagerar Hugo. Acontece mta coisa legal em Heroes Vs. Villains. E não tem como uma temporada vencida por Sandra e Parvati em segundo ser ruim.

    ResponderExcluir
  3. episódio excelente. a temporada promete.
    e ja fica minha torcida pra tribo dos Manolos. Mulheres juntas é problema na certa e ainda mais depois dessa premiere crocante.
    agora com o fechamento do mega, tá difícil pra eu assistir temporada antigas.
    baixei amazon pelo torrent e falto apenas 2 episódios pra terminar micronesia e não acho episódios separados x__x. alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Joga no google Survivor Micronesia Torrent.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Heroes x Vilains é boa justamente pq quem assistiu as temporadas anteriores entendeu melhor cada participante/personagem. Foi tudo muito bom. Lógico que nenhuma temporada, depois de 10 anos de programa, vai superar as antigas em termo de novidade. Pq era tudo muito novo mesmo. As jogadas realmente eram imprevisíveis. Hj a coisa mudou. Todo mundo que joga sabe mto bem como é o programa. Ja vai com jogada ensaiada. Heroes x Vilains foi a celebração de tudo isso!

    ResponderExcluir
  6. é, minha única opção vai ser baixar a temporada toda só pra ver a finale + reunioun
    obrigado xD e nos vemos no resto da temporada

    ResponderExcluir
  7. Episódio mais que crocante, colocou minhas esperanças lá nas alturas de que essa temporada vai bombar... De cara odiei Matt e sua Frat Aliance, mas da sua tribo, ele vai ser a pessoa que amaremos odiar, e ainda tem o Sushiman, parece ser inteligente, estrategista, vamos ver, e outra, num gostei muito da atitude do Colton é pedir pra ser eliminado, mostrar desagrado com a tribo em que ficou, não ajudar em nada, coloca um alvo bem em suas costas neh!!
    A-DO-REI a tribo das mulheres, Chelsea, a country girl (Steph 2.0) já tem minha torcida junto com Sabrinão, que delícia as duas, vão render certeza, agora Alicia vai ser a bitch da temporada.. Entre a Japa safada e Alicia, prefiro Alicia...

    Ai gente, sensacional, me faltam palavras pra dizer o quanto curti essa estréia...

    Ah, gente, eliminação pros dois Tarzans já, se acham, o Troyzan então, que homem podreee, merece um blindside bem lindo...

    ResponderExcluir
  8. Sò quem nunca tinha visto Survivor que se surpreendeu com os acontecimentos de Heroes Vs Vilains. NADA na temporada não foi EXATAMENTE o que os participantes não tinham feito anteriormente. É ULTRA super estimada. Tem no minimo uma meia duzia de temporadas melhores.

    Sem duvida foi uma celebração do Survivor, mas faltou emoção; cada jogada genial ou estupida era prevista e o vencedor ficou obvio no dia da união das tribos.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe