Fotossíntese: Pretty Litle Liars 2x25 "unmAsked" – mostrando a -A em cada um de nós

26.3.12


O público pediu, clamou, implorou e até mandou mensagens ameaçadoras para garantir o retorno da fotossíntese para cobrir o final das Pilantrinhas. É por isso que, três meses após a última coluna e uma semana após o celebrado #ADay, cedi à pressão de revelar o que realmente aconteceu com nossas mentirosinhas, nesse recap que é um verdadeiro -A! Hollywood Story.



Abrimos o episódio com Melissa, a suspeita da vez, mostrando toda a sua maldade com indiretas sobre as atrocidades cometidas pelas meninas e com o roubo da comidinha de Aria, que nunca mais enxergará frozen yogurt com os mesmos olhos.



As pilantrinhas começam, então, os diálogos investigativos do dia, sempre motivadas por muitas intuições e, claro, pelas mensagens e trollagens cotidianas de nossa musa -A.








Depois dessas frases de efeito, nada como prosseguir com a investigação daquela maneira que só dá certo na ABC Family: via redes sociais.


Somos apresentados, então, ao hotel Hitchcock, um local completamente aterrorizante que deixa nossas meninas no maior cagaço.






Na suíte nº 1, onde Allison já se hospedou (elas descobriram pelo "curtir" do Facebook, lembra?), o clima de romance começa a rolar tão solto que Spencer e Aria não aguentam as faíscas e saem para investigar por conta própria.




Como Pretty Little Liars é a nova Community, as referências começam a acontecer como se não houvesse amanhã. Depois do embaçamento de Emily em "O Chamado", a ligação da própria Samara Seven Days a tira da suíte...


Deixando o caminho livre para Hanna tomar uma ducha para o deleite do Norman Bates local.




Mas como é Prety Little Liars, a chuveirada não termina em sangue e o sol nasce com a certeza de que essa excursão no hotel não vai render nada.



De volta a Rosewood, o relacionamento de Spencer e Toby sofre mais uma barra, pois aparentemente ele não está mais dando a mínima pra ela, por mais que a situação tenha sido o contrário até esse momento da série.



E Jenna/Kátia, a Cega, revela que está vendo com os olhos de enxergar.



E se o hotel não deu em nada, que tal ambientar o resto do episódio no esperadíssimo baile de máscaras que também não vai dar em nada?


Eis que Spencer, sempre representando a inteligência do grupo, confronta Mona, que obviamente não é a -A porque já é nos livros e a deliciosa Marlene King, criadora da série, jurou pela vida dos filhos que não repetiria a revelação.



E Ezzzzzzria, o casal que mais explode ovários mundo afora (why God, why?), vem a público, mesmo que ninguém dê a mínima para essa revelação.





Com inveja de tanto romance rolando no baile, Emily tenta garantir a pegada da noite fazendo o que não fez no episódio ainda, esperar por notícias da amada!




Mas para a sua desgraça, o único plot lésbico rolando no episódio é esse aqui:


No entanto, não se desespere, Emily! Paige, aka Teen Horse, está vindo ao seu resgate!



Como o papinho de Paige é sempre o mesmo desde que ela saiu do armário tardiamente, voltemos ao hotel, onde Spencer e Mona estão prestes a revelar toda a verdade (só que não).









De volta ao baile, um novo mistério surge para as pilantrinhas: quem é PNC ao ponto de aparecer no baile fazendo cosplay de Cisne Negro.






Sempre muito esperta, Spencer tem dificuldades para juntar dois neurônios e entender o que Mona, a suposta -A, está contando.





Já Aria, que supostamente é a mais burrinha das quatro, deduz não só a localização das duas apenas pelo rosto de Mona no celular, como uma maneira de chegar até onde estão.



Em uma sequência de ação que demora exatos 20 segundos, Spencer puxa o freio de mão, arranca os cabelos de Mona e a joga ribanceira abaixo, para o desespero de Hanna, que aparentemente está sofrendo muito com todas as revelações sobre a melhor amiga.


E a figura mais importante e sensual da série brota do chão para esclarecer os acontecimentos.





E quando ninguém esperava (só que sim), Mona ressurge das cinzas e é enviada imediatamente para um passeio no manicômio.






E como se o retorno repentino da psicóloga já não fosse ridículo o suficiente, a desgraçada dá a informação de quem a convenceu a voltar.





E as pilantrinhas seguem para a última bomba do dia.






Antes que vocês se sintam trollados pela série, reclamando que não revelaram a mente por trás da -A coisa nenhuma, eis que a última cena nos traz essa informação de forma muito sutil!



Para encerrar, aqueles emoticons mascarados e pilantras:


Talvez Você Curta

19 comentários

  1. Quem diria que Ruby Quenga é a -A? kkkkkk Ótimo desfecho, ótima fotossíntese como sempre ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei, mas Leo, tu e a Camis não estão entendendo Pirulito. Qdo o Toobinha disse que estava fingindo não gostar da Spencer não foi texto trocado pq ele realmente fingiu não gostar mais dela depois q a Jenna fez a operação.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosooooo ri litros!!!

    ResponderExcluir
  4. E a pergunta que não quer calar: Maya, é vc?

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus!!! Muiiitooooo bom!
    Foi o que salvou meu dia....ri muito!!
    Já estou com saudades de pirulito liars!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem, coisa linda de sempre essa fotossintese! #hunf

    Marlene PROMETEU q não ia fazer igual aos livros!!! bãã

    ps: Maya, é vc?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! To rindo até agora!! Muuito melhor que o episódio!! =DDD

    ResponderExcluir
  8. Gente, ri litros quando a Aria falou do GetGlue, porque é o que eu sempre pergunto quando falam que tem carta para mim! Mesmo sabendo que GetGlue não entrega mais no brazzzil T-T

    Enfim, achei o final chocante, com Red sendo -A sempre desconfiei, ainda mais de que o -A, me promos e posters sempre foi mostrado em VERMELHO!!

    ResponderExcluir
  9. Que pentelha essa Emily, pelamor! E tem como não morrer com o "é do GetGlue?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tava com saudades da fotossintese. Vc é fera Léo, ri muito

    ResponderExcluir
  11. Palmas de pé!!! #BRAVO
    Agora só mais uma coisa: Emily, é vc? *_)*

    ResponderExcluir
  12. Eu SEMPRE pergunto se é do GetGlue... ou da Maya. hahuahuhuhuahahuauhhua

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI, esse final sambou na miinha cara!!! Amei, melhor fotossintese, sério! Não demorem de fazer mais não hahaha muito bom, ri demais.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri demaais .

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe