How I Met Your Mother 7x19: The Broath

21.3.12


“And then he banged like a hundred chicks and invented a salad”.

Nossa, me surpreendi positivamente com este episódio, é claro que os defeitos que estamos acostumados ainda se fazem presentes, na verdade nem dá mais para chamar de defeito mas sim de características da série. Piadas que se repetem o tempo todo e idas e vindas amorosas, que parecem só encher linguiça, já fazem parte do que a série é hoje em dia. Mas esta review era para ser positiva, então, vamos a ela.
   
How I Met Your Mother é uma série que criou um estilo próprio de humor e sempre apresentou narrativas diferenciadas, como se fosse normal criar uma mitologia em uma comédia. Sempre considerei a série como uma versão atual de Friends, muito influenciada principalmente por Lost e tudo que veio junto com a polêmica série da ilha. Assim, a sitcom não se contentava apenas em fazer humor e precisava nos surpreender e nos deixar curiosos, nos jogando pistas numa narrativa toda entrecortada com muitos flashbacks. Mesmo com o desgaste da série, o mistério ainda prevalece e de vez em quando somos presenteados com episódios como “The Broath”, capaz de desenvolver a história, nos divertir e nos surpreender com aquele velho truque de roteiro e fazendo referências a tão maravilhosa mitologia criada. Além de ter conseguido um ótimo nível cômico, o grande mérito do episódio para mim foi o recado que os roteiristas me deram: “Não desaprendemos a fazer comédia”. É verdade, afinal teve muita coisa legal como o juramento do Broath, que requer o famoso Bro Code e ainda uma vestimenta de Jedi, a Quintervention, o flashback do Cesar (que além de matar Brutus e comer um monte de garotas ainda inventou uma salada) , a nova moradia de Ted  e toda a armação feita por Barney e Quin.

Além disso, acredito que o episódio conseguiu vender Quin como noiva de Barney, eu consigo imaginar os dois juntos e entendo a relação do casal. Quin, que provavelmente é apenas uma distração e nem acabará sendo a noiva (na minha opinião), é uma pessoa divertida, ousada, maquiavélica e que possui uma grande química com Barney. Assim, pelo menos por enquanto, eu torço pelo casal e pela permanência da personagem na série, mas, se for para ela ficar por muito tempo, é preciso que os roteirista trabalhem Quin, que não pode ser apenas a namorada do Barney, mas uma personagem com características próprias e, inclusive, um apelo cômico. Não dá mais para aturar namorados chatos que têm suas personalidades moldadas pelo que a trama requer em cada momento.

Impressão minha ou um final bombástico com Robin (provavelmente de forma enganadora) sendo a mãe está voltando à tona? Acredito que não, mas é justamente esta pergunta que os produtores querem que a gente faça. Digo e repito, caso seja mesmo a Robin existem muitos furos de roteiro a serem tapados, mas pode ser um final que consegue agradar grande parte dos fãs. Como provavelmente não é, a trama acaba desgastando ainda mais a relação de Ted e Robin para mais uma reviravolta, eles ficarão muito tempo sem se ver. Será?

Infelizmente, Lily e Marshall continuam bem caídos na série e foram os responsáveis pelas constantes piadas que se repetem durante todo o episódio. Os dois merecem coisa melhor.

E você gostou do episódio? E de Quin?  Quais suas expectativas do que ainda está por vir? Não deixem de comentar. 


@diopacheco

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Eu torço que a Quinn fique com o Barney e como vc tbm quero q desenvolvam o personagem seria muito legal, sobre o outro ponto que vc tocou de que a Robin poderia ser a mother tipo isso seria um sonho para mim, n consegui enxergar isso no episódio já estou meio sem esperaças, mas seria incrivel se eles conseguissem fazer isso n sei como eles fariam mais eu amaria. Episódio muito legal pena q agora só dia 16 né :L essa séria tinha q ter 1h de duração

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui apaixonada por How I Met Your Mother e AMO todos seus personagens.. mas a série anda mais me deprimindo do que divertindo..

    A história Ted/Robin me deprime mais do que diverte e Lily/Marshall anda muito na mesma..
    Seria bom mesmo se desenvolvessem mais o personagem da Quinn como uma versão feminina do Barney (se não me engano, já tentaram esse plot pra Robin né? Não sei por que desistiram..)

    Vamos ver agora o que nos aguarda né? Afinal, estamos esperando o casamento do Barney pro final na temporada...então acho que muita coisa ainda vai acontecer com ele..

    ResponderExcluir
  3. Antes HIMYM era a primeira série que eu assistia que passava nas segundas (e eram umas 5!)... hoje em dia é a última, isso se num deixo pra ver durante o resto da semana.
    Aquele humor que você ria sem parar não existe mais, são poucos os risos que solto espontâneos como antes...
    Mas bora lá, vamos ver o final da temporada! Sou brasileira e não desisto nunca!

    ResponderExcluir
  4. Camila, sobre a Robin ser a mãe (nãoi acho que vai ser), eu acredito que os roteiristas querem que as pessoas voltem a desejar isto como acontecia nas 3 primeiras temporadas, mas é como eu disse caso ocorra vão existir muitos furos.

    Obrigado por comentar. Bjos, mas 20 minutos já está de bom tamanho kkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Vou chutar a teoria de que andei pensando: acho que a Quinn é a mother e é por isso que Ted e Barney vão brigar, e esse é o motivo da noiva querer falar com o Ted minutos antes do casamento.

    No mais, a série continua mais do mesmo, não consigo mais me empolgar... Assisto só pra saber como vão amarrar a história. Acho muito chato desperdiçarem dois atores excelentes em comédia como Jason Segel e Alyson Hannigan em histórias tão sem graça. Enfim... Menos um.

    ResponderExcluir
  6. Que ousada vc, Patricia.

    Seria uma ótima saída. Não que eu acredite que os produtores sejam capaz de algo inusitado deste jeito, mas quem sabe.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou adepta da teoria que ainda iremos conhecer a mãe. São detalhes simples, totalmente batidos anteriormente...Tipo que Ted afirma que a conheceu no casamento do Barney. Ou que ela foi sua 'aluna' no episódio 5x01 (akele que ele entra na sala errada), ou que ele visitou o apartamento dela enquanto namorou uma estudante. Sei lá, pequenas coisas espalhadas, me fez pensar um pouco...

    ResponderExcluir
  8. É totalmente ridícula essa ideia da Robin ser a mãe... desde o início ela é referida pros filhos do Ted como a "tia Robin"... seria esdrúxulo demais! Também acho que a mãe não é ninguém que ja apareceu na série...

    ResponderExcluir
  9. Faria sentido, isso si, a Robin ser a segunda melhor do Ted. Aliás, o próprio Jason Segel defende a teoria de que o Ted só está contando pras crianças como conheceu a mãe delas porque ficou viúvo. Nesse cenário, ele reencontrar a Robin depois de velho e os dois juntarem as escovas de dente seria até bastante provável.

    ResponderExcluir
  10. Baseado nisso, muita gente diz que a Mãe é a irmã do Barney. Vale lembrar que no episódio em que o Barney visita a família do pai dele é citado que ele (Barney) tem uma irmã universitária - que não aparece no episódio.

    ResponderExcluir
  11. Meu marido fala isso também... mas o que me faz desacreditar disso é que o nome da irmã do Barney é falado... e sempre que aparecia uma possível candidata a mãe, o nome dela é "escondido"...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe