Mad Men 5x01/02: Little Kiss (Season Première)

27.3.12


Peguem seus cigarros e seu copo de Whisky, porque MAD MEN is BACK!

Antes mesmo de começar a review quero dizer que odeio, simplesmente, odeio premières com episódios duplos, acho que são exaustivas e com pouco conteúdo. Mas os quase dois anos sem Mad Men a fez necessária neste caso. 

Talvez porque o esquecimento do ritmo que a série mantém é diferente de qualquer outra, in my opinion. 

Voltar a ver os nossos “queridos e amados” publicitários em um novo momento de suas vidas diferente daquele deixado para trás. Mesmo que de certa forma no mesmo lugar. 

Don e Megan não conseguiam manter as mãos longes um do outro, nada mais normal, se considerarmos que acabaram de voltar de sua lua de mel, mas o que, realmente, surpreendeu-me – não só a mim, mas a Peggy também – foi como Don mudou em tão pouco tempo. 

Mas será mesmo? 

Não acredito nessa “mudança”, não é da noite para o dia que um ser tão perturbado como Don Draper se torna “amável e paciente”, talvez inicialmente, mas logo vemos que o velho Don Draper está pronto para voltar, como vimos na cena após a festa, mas sobre esta vamos falar mais a frente.

Enquanto isso, temos Joan que agora já desfruta dos prazeres da maternidade ou devo dizer desprazeres? 

Conhecemos de onde vem o cinismo, que Joan faz tanta questão de destilar em sua venenosa língua, a mãe que não poupa fôlego para perturbar sua filha, que também não deixa por menos. 

Já Pete tenta continuar a subir na vida, mesmo que para isso tenha que pisar em alguns de seus colegas, inclusive seria uma derrota e tanto para Roger perder o escritório para o garoto, mas prevejo, e como ele mesmo deve estar também, que isso não deve demorar muito. 

A vida de Roger parece, cada vez mais, um abismo sem fim. 

Com a perda da conta da Lucky Strike, ele perdeu a única vantagem que ainda tinha, apesar de ainda contar com a amizade de Don que agora parece ser o seu último trunfo, que para um homem que vive de aparências nem mesmo isso está dando mais certo, isso porque todos já sabem da verdade. 

Mas quero mesmo ver é essa rivalidade nos próximos episódios, e pelo que pareceu Pete vai ter que correr atrás e chegar ao ritmo de Roger, pelo menos ter mais fôlego ou tentar não se machucar sozinho. 


E Peggy, eu não sei se o que vi foi ciúme de Megan ou realmente estava frustrada por causa de sua campanha que não dera certo, e para variar trabalhando dia e noite para que sua situação melhore, ou que pelo menos não piore, tendo em vista que ela parece receber cada vez mais responsabilidade. 

Já que, querendo ou não, ela é a protegida de Draper e não estaria ali se não fosse por ele. 

Acho que o episódio realmente começou com a festa de aniversário de Don, que de surpresa teve várias, a começar pela entrada: 

Não... Não... 

A cara de Don foi impagável ao ver Roger com sua esposa, ele sabia o que o esperava, mas como bom publicitário, ele vendeu seu peixe. Como se realmente estivesse aproveitando a festa, mesmo quando sua amada cantou o “Zou Bisou Bisou” – e o que foi aquilo – ele se comportou perfeitamente. 

Mas dava para notar a falta de “vontade” de estar ali – bem que Peggy avisou – mas que até não demorou muito para eles reatarem, and That’s is make-up sex! 

De tudo que o que aconteceu no episódio, o que me deixou confuso foi o plot de Lane e carteira, achei que seria algo meio sem-noção (coisa de série da AMC), mas parece que dali pode sair algo muito bom, talvez, é esperar para ver.

In my opinion, a temporada começou muito bem, agora é ver se 17 meses não prejudicaram tudo o que Mad Men contruiu até hoje, acho que não, se na quarta temporada tivemos como principal foco Don na procura do seu eu, agora é saber se ele realmente se encontrou e o que vai fazer com aquilo que lhe resta.

E Vale a pena ver de novo:

Megan : "Zou Bisou Bisou"


Sério eu não me canso de ver esse vídeo, acho que vou fazer dele meu Ringtone, o que acham?


Mad Men 5x03 Promo "Tea Leaves"


Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Ainda não assisti ao episódio. Mas o que é Zou Bisou Bisou? Com uma Megan dessas, Betty com certeza é carta fora do baralho, ou melhor, dá série!

    ResponderExcluir
  2. Olha pelo que entendi é no mesmo sentido do nome do episódio algo como "beijinho meu beijinho", mas não é 100% essa informação!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe