Grey’s Anatomy 8x18: The Lion Sleeps Tonight

9.4.12


Será que eu estou bêbado ou realmente estou me importando com a Teddy?

Shondalinda sempre foi capaz de me surpreender com tiroteios, reviravoltas, mortes e tudo que a gente já está acostumado, mas nunca pensei que eu passaria um episódio preocupado com a Teddy (o episódio da morte de Henry não conta, até o Darth Vadder fica com dó de uma mulher que perde o marido). Logo no comecinho do episódio já gostei de ver a cardiologista arruinando o encontro das viúvas de luto, tanto que acabei dando risada junto com ela. O roteiro foi muito bem amarradinho e quando a gente pensou que o véinho ia pro vinagre, foi a esposa dele quem morreu e reabriu a ferida de Teddy. É claro que o processo de recuperação da personagem está longe de terminar, Shonda tem que caprichar e mostrar que é capaz de nos fazer simpatizar com Teddy com novas histórias, sem precisar apelar ao melodrama toda vez. O irônico é que no único episódio em que seria possível, eu não torci para a Teddy ser devorada por um leão.

Além de Teddy, o Leão foi o grande personagem deste ótimo episódio que conseguiu atacar muito bem em duas frentes: no drama com as histórias de Teddy, Karev e Cristina e no humor com o restante dos personagens. O roteiro foi bem competente mostrando o que o felino trouxe de significado para cada personagem, sem dizer que a história da dona do leão e o seu namorado foi calhofa na medida certa e conseguiu me divertir muito.

E o Karev sacrificando sua nova imagem de bom moço em prol do seu papel como médico, foi legal né? Fiquei com um pouco de raiva dele no começo apesar de eu não simpatizar com a Morgan, porque é muita sacanagem abandonar uma mãe de um bebezinho tão problemático, mas o decorrer do episódio conseguiu me convencer de que Karev é, na verdade, um grande herói e que tomou a decisão certa.

O episódio trouxe uma grande dose de humor com a revelação de que a Arizona já foi a grande pegadora do hospital e com a Meredith dizendo que o melhor da sua casa nova é que ela não precisou fazer nada, não sei nem como dizer o quanto eu me idêntico com ela. O episódio só não me agradou muito com a Bailey sendo chata e não parando de criticar a dona do leão e o chove não molha de Lexie e Sloan.

Apesar de todo o silêncio e da confusão que se instalou ao seu redor, fiquei achando a Cristina bem apagada no episódio, quando, para a minha adoração, ela resolveu despejar todo o seu cereal na cara do Owen, fazendo a alegria da torcida brasileira como se fosse um gol na final da Copa do Mundo. Ainda continuo curioso para saber a identidade da amante do novo Chief  e torcendo para que a Cristina continue com muito drama em sua vida.

Finalmente Greys voltou e com um grande episódio, digno da genialidade da Shondalinda e me deixou com um gostinho de quero mais, o que é sempre muito bom especialmente para uma série veterana.

@diopacheco

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Mto bom o episódio.
    Cena do cereal foi épico mesmo, já estava na hora de reagir: pro bem ou pro mal.

    Meredita defendendo a Cristina foi mto bom. Impressionante como uma conhece a outra.

    Lexie já irritou mesmo. O Derek dá uma puta chance dela grampear um aneurisma depois da merda que ela e a Grey fizeram na semana passada, e ela simplesmente não consegue pq ficou abaladíssima por ter zé-povinhado a conversa alheia no elevador? Ah me poupe né? Vê se cresce! Eu no lugar do Derek daria um pé na bunda dela e procuraria outra residente. Pq na boa, quem confiaria seu próprio cérebro na mão dela? Imagina qdo ela sofrer pressão de verdade e tiver que operar o cérebro de alguém por 15 hrs? Criança master!!!! #mode-desabafo-on#

    Um plot descente pra Miranda NOW!!!!
    Puta desperdício da personagem….. já está na hora dela nos fazer rir e chorar em 45min de novo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Zanza.

    Lexie era bem mais legal no passado, agora se comporta feito uma adolescente.

    A amizade entre Meredith e Cristina é um dos pontos altos da série, adoro as duas.

    Sobre a Miranda, cada vez mais estou achando que não tem volta. Dificilmente Shonda conseguirá recuperar a personagem, que já foi foda.

    Obrigado por comentar. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Meo, até entendo a falta de interesse na Teddy, mas nunca torci contra ela ou achei seus plots ruins, muito pior para mim é o Owen.
    Todo o melodrama da morte do Henry foi difícil e pesado, mas insuportável pra mim é o Owen.
    Ele não tem carisma nenhum, e principalmente agora com o plot da traição, ele está me irritando mais que nunca.

    O que mais gostei nesse episódio, apesar da história do velhinho que virou viúvo ne, foi a leveza e o humor que me prenderam.

    ARIZONA pegou mais que Sloan! ;O ri demais
    Little Soph vai ser tipo: pega um pega geral?

    Shondalinda, para de cagar a LEXIE por favor! E continue desenvolvendo Karev! *-*

    O que foi Derek imitando o leão? GRRRR lindoooo

    ResponderExcluir
  4. To vendo que somente eu que gosta da Teddy desde o começo dela na série. Fiquei mais fã dela nos episódios de Henry no morre-não-morre. Isso se deve tbm pelo fato de'u gostar da sua intéprete, Kim Raver. Desabei~e acho q muita gente~junto com Teddy quando ela se encontra com o Henry já morto. Shonda Rimes faz faz um excelente episódio e espero nenhum hiato mais pq já deu!! rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei td referente ao leão.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que agora vai até acabar, os hiatos já cansaram mesmo.

    ResponderExcluir
  7. cansa muito e corre o risco dos americanos não acompanharem mais; houve até uma leve queda na audiência, nesse episódio!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe