Grey’s Anatomy 8x20: The Girl With No Name

23.4.12



Hora de se desapegar.

Em meio a muitas incertezas, Shondalinda usa todo o pepino que tem nas mãos para nos presentear com mais um episódio sensacional. Apesar de ter escrito o filme da Britney Spears, esta mulher é uma gênia, como ela consegue se aproveitar do fim dos contratos do elenco preparando o terreno para uma possível despedida e deixando um grande ar de msitério. Tudo de melhor está presente em “The Girl With No Name”, drama, emoção, humor, um ótimo caso da semana, metáfora para a vida dos médicos e dúvida. Só de pensar em nos despedir dos residentes já traz uma grande tristeza em nossos corações. Ficarei muito triste (de verdade) se Meredith realmente deixar o Seattle Grace. Já ouvi muitas pessoas dizendo que sua saída não alteraria em nada a série ou que Lexie poderia a substituir como principal, mas discordo completamente com esta gentalha (não se ofendam). Mesmo que em alguns momentos Cristina ou Karev roubam a cena, Meredith é a essência de Greys e este episódio é a prova disto. A personagem consegue me emocionar com sua simplicidade, descompromisso e compreensão com os outros. Meredith nunca julga seus pacientes e é capaz de entender até mesmo um assassino condenado à morte, passando longe da pedância ou da chatice de muitos protagonistas por aí que precisam ficar se reafirmando a todo momento. Sem dizer que a subestimada Ellen Pompeo faz um grande trabalho com sutileza deixando Meredith com cara de uma pessoa de verdade e não de um personagem que se esforça para nos entreter.

A situação entre Cristina e Owen continua rendendo bons momentos, mas parece se aproximar de uma reconciliação. Não sei se isto me agrada muito, mas não consegui não ficar feliz pelos pequenos gestos de Cristina que mostram que ainda há esperança para o casal. Além disto, acabei ficando com dó do Owen e torcendo por ele. Apesar de eu estar me apegando a Teddy, tenho que confessar que adorei ver o Novo Chief falando todas as verdades na cara dela, que foi completamente infeliz tentando interferir no destino do casal depois de sambar tanto na cara de Owen.

Enquanto isso, na parte mais triste do episódio, foi de cortar o coração de qualquer um ver o Velho Chief percebendo que perdeu de vez a sua mulher para o Alzheimer. Deve ser muito difícil aceitar a situação, afinal a esposa do cara só faltou chamá-lo de empata foda na cara ao mostrar para ele o seu novo amor. Este plot vem conseguindo aproximar Richard do público de forma espetacular, nunca pensaria que me apegaria tanto ao personagem.

O melhor de Greys sempre foi a capacidade de equilibrar histórias mega dramáticas com ótimos momentos de humor, o que deixa os episódios mais leves e nada cansativos. Aqui nada foi diferente apesar da carga triste que a maioria das cenas carregou. Com certeza, eu dou muito mais risada assistindo Greys Anatomy do que dou assistindo How I Met Your Mother por exemplo. Os momentos mais hilários para mim são aqueles em que a April sofre violentamente com o bullying de seus colegas, eu adoro esta menina mas gosto ainda mais de rir da cara dela. Cristina talvez seja a maior troll do mundo, ela não perdoa ninguém e tira sarro de tudo, sensacional vê-la dizendo que um hospital que manda frutas não pode ser bom, tirando sarro da localização das entrevistas do Karev e jogando todas as fichas de April no lixo.

Para variar um pouco, a Bailey conseguiu me irritar ainda mais com o seu ataque mega desnecessário e o mimimi com a relação ao medo de perder o filho. Soou forçado e ridículo. Mesmo assim continuo completamente apaixonado por esta série tão linda e não posso nem pensar na quantidade de lágrimas que Shonda conseguirá arrancar de mim quando o momento da despedida chegar. Que Shonda consiga manter o nível lá em cima para que esta hora não chegue tão cedo. 

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Episodio Genial! Amo a Meredith, quem diz que ela é dispensável, não ta com nada...

    ResponderExcluir
  2. E Arizona boicotando o Karev? Ohnnn achei tão bonitinho! Gosto mt da relação deles!!
    Eu estava me segurando com relação a Bailey, mas realmente, a personagem está muito forçada em tudo!
    Revendo um epi. da 5ta temp., no comecinho do relacionamento com a Yang, ele ficou bêbado no 1ro encontro e entrou no chuveiro dela de roupa e sapato... Tipo, típico dele cagar tudo com bebida... Não consigo sentir pena dele... e nem simpatizar...

    MAIS UMA SÉRIE QUE VAI ACABAR? ;/

    ResponderExcluir
  3. SHONDA ESCREVEU CROSSROAD? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Sorry but desde a primeira temporada eu nunca me importei uma ponta de unha com a Meredith. Por mim a série teria sido uma greys anatomy com Lexie desde que ela entrou na série.

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei da Bailey, apesar da maioria das pessoas gostarem dela e o piti dela foi dispensável.
    Nas primeiras temporadas não gostava nem um pouco da Meredith e nem da Christina, assistia pelo Alex, pelo George e pela Izzie mas nessa temporada me apeguei com as duas e não quero que nenhuma saia. É certo que um ator vai sair e bem que podia ser a que faz a Teddy, ô mulherzinha chata aquela e ri alto com a "tesourada" que o Owen deu.
    Falando nele está parecendo que a Christina vai perdoar mesmo, mas acho que pra eles voltarem ele vai ter que abandonar de vez a ideia de ter filhos.

    ResponderExcluir
  6. Meredith é Grey's Anatomy. Acho a personagem ótima e caso ela saia seria uma grande perda pra série.

    ResponderExcluir
  7. Meredith é a essência da série e a série ia perder muito com sua saída, nada que Shonda não possa reverter como já provou, mas sempre aos olhos dos fãs saudosistas Os Originais ainda são os que mantem (ou mantiam, no caso de O'Malley e Izzie) a série.

    Espero profudamente que Os Originais sejam mantidos no Seattle Grace e que April e Avery saiam para dar lugar aos novos residentes companheiros de Lexxie.

    ResponderExcluir
  8. Que isso Leandro... April e Avery podem sair não, são ótimos personagens, deveriam é explorar mais eles, isso sim. E também acho que deveria entrar algum residente com a Lexxie, a coitada ta muito apagada, precisa de uma escada.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe