Grimm 1x17: Love Sick

20.4.12



Tome cuidado da próxima vez que for comer um cookie, Hank.


Grimm fez de novo. Pois é. Outro episódio muito bom, juntando com o resto de praticamente quase todos os outros episódios desde o mês de março. Estou adorando esse desenvolvimento na série que veio de repente, já que, convenhamos, estava precisava fazia um bom tempo.

Finalmente Nick está fazendo coisas de Grimm e já não era sem tempo. Estávamos precisando de vê-lo em ação. Até aqui, porém, a série demorou bastante para se desenvolver em termos de arco central. Foi no primeiro episódio que Nick ganhou a chave, mas só no episódio 17 que ele finalmente resolveu descobrir pra quê que serve.

O que não faz sentido, mas como Nick, até alguns episódios atrás não conseguia nem entender o que um Grimm tem que fazer, a gente deixa quieto. Nesse episódio, porém, ele deixou bem claro quem que manda na bagaça.

E foi uma ótima lição para Adalind, a loira vadia, que fazia tudo para conseguir a aprovação da mãe. Com certeza a mãe-bitch vai ficar por mais um tempo na série, considerando que ela também queria a chave para debitar uma dívida com o Capitão.

Falando em Capitão, ele realmente não quer acabar com o Grimm. Acho que mesmo se ele conseguir a chave pra ele, ainda não vai matar Nick. Parece que ele está deixando o menino sair muito impune de tudo, considerando que ele estava bem perto de descobrir que foi o próprio Capitão que matou aqueles outros dois caras.

Julliet, tadinha, não fez no episódio inteiro. Nem conseguir jantar conseguiu. Falando nisso, Hank estava muito irritante nesse episódio. Ainda bem que o 'amor' por Adalind não passou desse episódio, porque já não estava mais aguentando aquela delicadeza e a não-mudança de assunto toda hora.

Ainda bem que descobriram como acabar com o feitiço do Cookie de Sangue, já que né, Hank poderia ter morrido. Aliás, entrou em coma depois de transar com Adalind. Ou seja, além de se preocupar com as DSTs, agora o moço tem que se preocupar com aquela outra comida que ele come também antes de ir pra cama.

Se bem que Nick só ia conseguir chegar à solução do problema por causa de Rosalee e de Monroe. Adoro ver os dois juntos e eles precisam urgentemente tirar o atraso. Monroe é muito quietinho e fofinho e não faz nenhum avanço no relacionamento com Rose, o que me leva a concluir que ela terá que ser contemporânea, dando logo o primeiro passo.

Nick também não é bem sutil. Ao invés de sair logo aos tapas com Adalind, ele precisou AVISAR que ia começar uma luta. Ninguém faz isso, people. Pena que ele se sentiu muito à vontade em cima dela e começou até querer fazer outras coisas, tipo passar herpes e tal.

Gostei dessa parte da mitologia de Grimm, que uma criatura morre quando está infectada com o sangue de um Grimm. Será que todos só são 'exorcizados' ou tem alguma forma de matar eles de vez mesmo, não só os transformando em humanos?

De qualquer forma, achei aceitável deixar Adalind na série por mais alguns episódios. Claramente ela vai juntar forçar com Nick ou fingir juntar forçar para acabar com a mãe ou tentar conquistá-la de volta. Vai dar uma boa sacudida na série, mais do que já está. Falta saber se Nick será esperto o suficiente para descobrir o que são aqueles desenhos logo.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Grimm está cada vez mais emocionante. Espero que a série continue neste ritmo, ou melhore ainda mais, até o final da temporada. O capitão Renard é um mistério e creio que o Nick possa desconfiar de sua identidade nos episódios finais como um cliffhanger para a próxima temporada. Aguardo ansiosa o que está por vir neste seriado.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe