Once Upon a Time 1x18: The Stable Boy

2.4.12


A antiga vida de Regina e posse ilegal e pá!

Simplesmente uma sentença pode descrever o episódio: “What the F--?” Ok ok, vamos desenvolver as idéias, um episódio de Once Upon a Time, desenvolvendo pela primeira vez Regina, mostrando ela como uma mocinha jovem e virginal (de apenas quarenta aninhos), com um amor pelo garoto do estábulo, ainda tivemos Little Snow, e trama envolvendo posse ilegal de pá quebrada! (Essa trama sempre tão recorrente nas séries PLL)

Infelizmente, teve algo ai que não encaixou, o episódio foi sim fantástico, interessante e acima de tudo foi algo que todos esperavam e não decepcionou, porém, não me fez ficar “OMG” como fiquei semana passada, acho que o principal problema do episódio foi de Noah Bean que interpretou a Daniel,  garoto do estábulo pelo qual Regininha era apaixonada, o Ryan de Nikita e o noivo de Ellen Parsons em Damages nunca realmente convenceu em qualquer papel, infelizmente ele também não tem uma beleza grande para simplesmente ficar calado no fundo servindo de objeto cênico, e sua atuação muitas vezes é forçada e não convence, apenas.

Assim faltou algo nesse romance de Regina que nos fizesse torcer por ela, torcer para que ela pudesse fugir e ser feliz, mesmo que já soubéssemos que ela acabaria se casando com o Rei. Snow White mirim estava muito boa no papel, mas a garota era meio estranha, eu realmente sentia uma bise psycho vindo dela, e se não fosse por Snow velha e Mary Magaret diria que ela sabia de tudo e acabou com a vida de Regininha por pura diversão, fazendo o que quisesse a seu bel-prazer.

Porém se devo elogiar a alguém nessa trama toda é a mãe de Regininha, Dona Cora, que vocês devem conhecer por também ser a Mãe Megaevil de Natalie Portman em Cisne Negro, ou do clássico “A Ultima Tentação de Cristo” como ninguém menos que Maria Madalena! Só posso dizer que ela estava POSSUIDA como Mãe Bruxa Megaevil, quero muuuito ver mais dela, fazendo visitinhas regulares a Regina em seu lindo castelo!

Já em Storybrooke a coisa pegou fogo! Tudo começou com Regininha fazendo Mary Margaret sofrer demais! Amei odiar Rei Charles vako desgraçado aparecendo como Promotor Albert Spencer e levando Mary Margaret a dizer que gostaria de ver Abigail MORTA feat. ENTERRADA bem longe dela e David! Simplesmente adorei a cara de todo mundo quando Mary grita isso! Impagável!

E realmente gostei do relacionamento entre Emma e August durante o episódio, eles formaram uma equipe legal juntos, achei bonitinho eles investigando pás ilegais por ai. Acho muito legal Pretty Little Liars, e agora Once Upon a Time, com essa pegada politica e sociocultural, mostrando que pás ilegais são um problema gigantesco na sociedade atualmente, e que a sua deve estar registrada, senão você pode ir para a cadeia!

Mas devo confessar que me senti em Hiroshima com o tamanho do BOOM recebido no final do episódio, tive que parar e voltar a cena, inicialmente achei que seria Mary Margaret, depois Regina, quando vi os cabelos loiros achei que fosse Ashley, a Cincerela, mas quando mostrou o rosto realmente achei que era a versão de Far Far Away de Emma (não sei de onde tirei isso) e então percebi, era ABIGAIL! Que deveria estar morta, mas está viva! É obvio que foi mais um truque de Mr. Gold/Rumples e realmente estou mais perdido que cego em liquidação da Apple, já que tenho mínima ideia de se ele está do lado de Regininha, de Snowzinha, ou de si mesmo! Aposto na 3ª opção...

PS: Não se esqueça de dar uma passadinha na postagem da Lu sobre o lançamento de OUaT no Brasil pela Sony!

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. Na hora do corpo, primeiro pensei que era o próprio Daniel, depois achei que era a Snow e por fim tive quase certeza que era uma versão da Emma de um universo alternativo, só depois que eu saquei que era a Abigai.
    Sobre o episódio ele tava legal e tudo, tava gostando mais não foi aquilo que é OUaT geralmente, até aquela cena que Regina descobre que Snow contou e faz aquela cara de "esta tudo bem". Aí sim o episódio pra mim ficou no nível de sempre, nem tinha reparado que Ruby não tinha aparecido até ela aparecer #Boom.

    ResponderExcluir
  2. BOOMMM na nossa cara e Kath aparece aos 44min do 2° tempo com a cara de mendiga na vala. Mágica de Rumpels??

    Regina estava ótima. Lindissima e cute na versão "Só Love" e dissimulada e poderosa como Mega Evil. Vestida de noiva um deslumbre só.
    Amei a garotinha!! Eu via uma mini-Ginnifer, juro!! E a carinha de inocente nas 2 versões de Snow?? Ela não percebeu o que aconteceu em FFA do jeito que não entendia nada em SB.
    Enfim, diante de fatos irrefutáveis como um tapa na face, Emma se deu conta de que Glass era um Spia... demorou!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou até agora lembrando da mini Snow, gente ela tá merecendo um Emmy, ela interpretou de uma maneira espetacular a futura Mary Margareth, os trejeitos e as expressões foram PERFEITAS! Também achei que faltou um temperinho a mais nessa história da Regina, sinceramente acho que já fiz uma imagem mental dela sendo má, que a todo momento eu achava que ela ia revelar que só queria fugir com o Stable Boy por segundas intenções.
    Durante o episódio e principalmente bem no finalzinho eu acabei criando uma teoria, seria a mãe da Regina a rainha de Copas?? Estou com essa dúvida me remoendo e acho que é possível.
    No mais estou ansioso para o próximo episódio.

    ResponderExcluir
  4. huahuahua muito bom amo ler a sua review e a da Camis para mim elas se complementam, tbm achei a pequena Snow meio estranha, ela queria parecer muito com a Snow adulta que ficou muito caricato rs Sobre o Daniel tbm achei o mesmo, mas nem por isso n torci pela Regininha hauhuah queria q ela fosse feliz eu sabia q tudo iria acontecer desse jeito q foi, mas senti pena dela eu torço para q no final as pessoas q ela matou voltem e ela fica com o Daniel que ele n tenha morrido sei la, eu odeio torcer pro vilão e estar torcendo para os mocinhos ao mesmo tempo rs

    ResponderExcluir
  5. Gente, será que o August é o filho do Rumpels?

    ResponderExcluir
  6. Legal isso q vc falou sobre a mae da Regina poder ser a rainha de copas, n tinha pensado boa teoria :)

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Snow sabe sim o quer fez, pq lembro do David perguntando para ela e ela respondendo q tinha destruido a vida da Regina, se o q vc falou foi dela mais adulta.

    ResponderExcluir
  8. Ops: James e n David

    Nome de mais para um eprsonagem só rs

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa teoria. Até pq, o nome é traduzido como Rainha de Copas, mas seria mesmo Rainha de Corações, até por causa do cofre de corações que a rainha tem. E pelo que vimos no episódio, ela sabe arrancar corações.

    ResponderExcluir
  10. Gostei mto do episódio. Por tudo que já tinha ficado subentendido na série, já sabia que Regina tinha se apaixonado por alguém e a Snow era a responsável pela separação, então o caso não foi uma surpresa, mas foi bem legal de ver. Ainda mais que o amante era o Noah Bean, aquele lindo! Achei que a pequena Branca tinha as mesmas expressões da Branca adulta. Na hora que mamãe megaevil mata o Daniel, achei que Regina iria revelar que tem magia mas nunca quis usar. Eu já sabia que Abgail não tava morta, pq só iria acreditar se visse o corpo, mas não achei q ela apareceria agora. Qualé a do Rupels?!

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha pensado nisso tmb, pelo fato da Rainha não chamar a Regina de Rainha e estar com o pai dela... mas vamos esperar pra ver o que acontece...

    ResponderExcluir
  12. Nossa, concordo com vc, aquele menina tinha cara de psicopata.... adorei Regininha virginal pensando que o amor vence tudo e quando ela disse com relação a Snow "Devia ter deixado morrer naquele cavalo" pensei comigo UMA ESTRELA APAGOU NO CÉU, UMA VILÃ SE FEZ!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de porte ilegal de pá tá ficando sério. Camis Barbiere foi até presa por causa disso e quase prenderam Regininha também, corrão pra próxima delegacia e registrem suas pás!

    ResponderExcluir
  14. Esse ator k fez o Daniel o melhor k ele sabe fazer nas séries é morrer.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe