The Voice UK 1X06: Battles Part 2

27.4.12


Chupa essa manga!

Nem tão bom quanto o primeiro dia mas ainda assim com duelos de fazer tremer a alma as "Battles" continuam e quem saiu da sala um minuto perdeu o melhor do show, já que tivemos duas batalhas a mais e algumas edições um pouco corridas, o que me desagradou bastante. 

Creio que boa parte do impulso dos cantores em fazerem ótimas apresentações, veio do fato de os coaches terem sido sábios e escolherem apenas músicas pop, já bem conhecidas, de fácil execução e assimilação. Permitindo assim que os candidatos do The Voice UK nos entregassem essas incríveis performances nos "Battles" 

Num dia de nem tanto brilho e algumas injustiças as sentenças foram seladas e as últimas "Battles" foram travadas. 


Começamos com o #TEAMJESSIE que não podia ter escolhido canção pior para Cassius Henry e David Faulkner. Os candidatos já não me cheiravam lá grandes coisas e depois de me entregarem esta performance de "Beat It" caíram ainda mais no conceito. Entre uma péssima presença de palco e arranjos nada bem trabalhados, os candidatos sucumbiram e fizeram uma batalha bem fraca. Em questão de voz, no fim das contas prefiro a de David que é mais versátil e tem uns falsetes melhores, mas não tinha como diferenciar muito no final e acho que Jessie foi no mínimo rasoável em seus argumentos.


Agora pare! Pegue no... Não bastou o #TEAMJONES ter surpreendido, e muito, no primeiro round, o melhor ainda tinha ficado para essa noite. E quando ví minhas duas candidatas favoritas do time subirem ao palco para duelarem o nervoso me consumiu! Que épico! Lady Gaga devia se envergonhar de cantar essa música novamente. Que performance espetacular. Que presença de palco que Barbara Bryceland tem, que brogodó, ela simplesmente wona! E que voz incrível a de Leanne Mitchell, que agudos incríveis, que grhh e urhh poderosos!  Que batalha incrivelmente justa e maravilhosa! Digna de Danny rodar o bracinho no alto! Mas acho que no fim das contar concordo com Sr. Tom Jones e Leanne tinha mesmo a melhor voz, apesar de querer muito ver Barbara nos "Live Shows" também. Épico! #TEAMJONES está destruindo!


Agora a batalha que eu posso considerar a mais fraca de todas. Já não me importava muito com Kate Read e não gostava mesmo de forma alguma de Frances Wood, ambas muito limitadas e não mereciam ir a frente no programa. Porém achei um pareamento justo por parte do Will, e me surpreendi vendo que elas entregaram tudo de si para fazer essa versão de "Ironic" e fizeram o melhor que podiam. O que ainda não impede de ter sido a pior "Battle". Frances acho que por ser piorzinha, sentiu que precisava melhorar, foi buscar e entregou muito mais que sua concorrente e no fim das contas mereceu o lugar nos "Live Shows".


Nossa! Quando vi esse pareamento senti um aperto! Que lindos, uns fofos os dois! Mais uma sensata escolha de Danny para as "Battles", que no fim das contas rendeu uma das performances mais sensíveis do programa. Apesar de gostar muito de Emmy J Mac, achei ela meio contida, com alguma ar de superior, e apesar de sua ótima voz não conseguiu superar o carisma de Aleks Josh. Sério, o que é esse menino? Quanto carisma, quanta sutileza, acho que ele conquista as pessoas só por ser ele, a doce voz é apenas um bônus. Danny fez a escolha certa novamente e já tem outro forte candidato com apelo comercial além de Max Milner nos "Live Shows".


Agora a bomba do dia! Dentre as várias estúpidas escolhas e pareamentos que Jessie J fez nas "Battles", essa foi de longe a pior de todas. Chocou Danny, chocou Will i Am, chocou os fãs de Ben Kelly, o público do programa... Enfim! Foi burrice atrás de burrice! Só metendo os pés pelas mãos! Começando pela escolha de uma música que claramente favorecia Ruth-Ann, e mesmo vendo que Ben tinha sido superior Jessie não deu o braço a torcer e quis provar para os seus colegas jurados que tem poder sim de levar sua candidata desafinada para os "Live Shows". Só sei que quem perde com isso é o #TEAMJESSIE que passa de três candidatos pop com incrível aceitação do público para apenas um Vince Kidd. E dizer que ela fez isso para não dividir os votos da classe acho extremamente injusto. Acho que Ruth-Ann é a candidata que chega aos "Live Shows" com o maior índice de rejeição! Tá no topo do meu termômetro do ódio.


Na sexta "Battle" da noite tivemos a batalha mais diferente do #TEAMJONES por assim dizer. Não imaginava que este pareamento estava por vir e muito menos que faria tanto sentido com Bruce Springsteen. Foi uma incrível versão de "Born to Run", linda mesmo, cheia de harmonia, encorpada, incrível! E quando precisávamos de uma pegada mais rock, um ughhh, lá estava Matt dando o seu show, e apesar do maravilhoso vocal de Lindsey Butler, quando a dupla assumia era uma harmonia sem fim. Concordo com a escolha de Sr. Jones, por que no fim das contas até maior apelo comercial a dupla tem.


Na sequência tivemos mais uma batalha extremamente mal editada e que já de cara favorecia o candidato que iria ganhar. No fim das contas, acho que apesar de toda aquela atitude de Hannah Berney, Murray Hockridge teria a melhor voz. Mas o que agente viu foi uma péssima performance do cara, sem nenhuma presença de palco "at all", isso depois do Danny já ter chamado atenção dele. Em questão de vocais acho que foi bom, nada fora do comum, "Kids" é um clássico, foi uma ótima escolha... E no fim das contas fiquei feliz de Hannah ter ido a frente como mais uma representante feminina do #TEAMDANNY, apesar de achar ela uma candidata regular em um time que a essa altura está muito forte!


Agora foi a vez da "Battle" mais divertida de se ver. Sempre quando tem adolescentes envolvidas, ou elas são muito amigas, que foi o caso de Kate e Frances, ou as coisas tendem a ficarem estranhas. Enquanto as nem tão mais fofas assim Indie and Pixie faziam as indignadas só víamos cada vez mais Becky Hilll destruindo elas nos vocais, e elas com cara de tacho! "Irreplaceable" foi uma ótima pedida Beyoncé tem sempre aquela pegada de "cai fora bitch"! e apesar de Indie ter rendido uma boa disputa de vocais, Pixie não mostrou muito e no fiz das contas Becky Hill foi tão incrível quanto nas "Blind Auditions" e foi um dos lugares mais merecidos do #TEAMJESSIE nos "Live Shows".


Essa foi a que eu julgo a batalha mais fraquinha do #TEAMJONES, não gosto de Adam Isaac, não acho que a música favorecia os vocais de Denise Morgan, e no fim das contas ganhou quem a música favorecia mesmo. O rapaz tem uma péssima presença de palco e acho que foi a adição menos sensata ao #TEAMJONES, que forte do jeito que está acho que Adam não sobrevive a um "Live Show".


Sério, para um time tão irregular até que Will I Am tinha ótimos candidatos, não precisava mandar metade deles de volta pra casa. Foi uma escolha estúpida atrás de outra, minando o #TEAMWILL que se a essa altura do campeonato não fosse por Joelle e Jaz não seria mais nada. Achei preguiçosa a escolha de "Firework" para batalha, acho que elas tinham muito mais potencial do que isso. J Marie foi muito superior durante toda a "Battle" e no fim das contas não entendi bulhufas das escolha de Sophie Griffin, até por que Will já tem uma candidata teen no time. Enfim... Cagada!



Chegamos então a superestimada última batalha, que sinceramente não achei lá isso tudo. Já não suportava John James desde as "Blind Auditions" e David Julien não tinha tanta simpatia assim. Stereophonics foi zona de conforto para os dois, porém David tem um diferencial bem bonito na sua voz que são os seus agudinhos e falsetes e se mostrou superior ao seu oponente (o que não era muito difícil). Pelo menos sentimos que o tal mais do mesmo que tanto falava do #TEAMDANNY foi reduzido de quatro para um candidato, e o melhor deles. Danny foi só sensatez e maturidade nessas "Battles", até com uma atitude diferente ele estava. Tenho que tirar o chapéu. Acho que o #TEAMDANNY é o mais completo a essa altura do campeonato e vai mandar ver nos "Live Shows".

Como Ficamos?...

#TEAMJESSIE Pobre Pobre, com baixíssimo potencial, dois candidatos péssimos, Becky precisando impressionar mais e Tony e Vince serão os únicos que realmente valerão apenas assistir nos "Live Shows" e que provavelmente irão para as finais... Espero que o público não deixe Jessie J cometer mais nenhuma insanidade.


#TEAMWILL ao invés de aproveitar as "Battles" para se consolidar, não! Continua irregular. Com dois fortíssimos candidatos a vitória Jaz e Joelle. Dois péssimos candidatos Tyler e Frances e Sophie que não fede nem cheira. Vamos ver no que vai dar... Mais acho que os finalistas já estão bem claros aqui também.


#TEAMJONES está essa lindeza de Deus... Só amores por Leanne, por Matt & Sueleen e por Sam. Porém na brincadeira ainda temos um fraco candidato o Adam. E claro... Ninguém mais ninguém menos que a poderosa Marron (Ruth Brown) que está com a faca e o queijo para ganhar essa competição, só depende dela! Já é a minha favorita #TEAMARRON.


E aí temos essa lindeza do #TEAMDANNY, olhem para a foto acima... Não tem time mais bonito! Como time sem dúvidas é o meu favorito! Todos ótimos candidatos, com destaque para Max Milner e Bo Bruce. Anseio muito pelos "Live Shows do #TEAMDANNY.

Que venham os "Live Shows"!

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Ai genti Will e Jesse estavam prontos para estassalhar nos lives e em vez disso fizeram escolhas muito mal pensadas e garanto que o ben e a j marie vão fazer falta nos lives e nos teams de ambos, quem se aproveitou foi o Tom que formou o time mais solido da competição que tirando o Adam tem tudo para ahazar mas de qualquer forma todos os times tem dois potenciais ganhadores com Vince e Toni, Joelle e Jaz, Marrom e Leanne e Max e Bo espero muito de todos esses nos lives e não quero em decepcionar pois eles tem um bom apelo comercial e talento GOGO lives

    ResponderExcluir
  2. Por que o Will I Am fica só com cara de bunda nessas apresentações? Estou baixando os episódios por que alguns me chamaram muito a atenção! A primeira parte deste post teve mais batalhas melhores, mas esse teve a épica das duas gordinhas!

    ResponderExcluir
  3. siiim! leanne e barbara foram épicas!

    ResponderExcluir
  4. aff, ainda não assisti esse episodio mas só vim avisar que essa foto é um grande spoiler, mais cuidado ao escolher as fotos por favor

    ResponderExcluir
  5. Genti agora reparei se essas fotos são com as roupas das BR com a Joelle ta com esse cabelo?

    ResponderExcluir
  6. as roupas são as mesmas... mas os looks mudaram... baixo orçamento meu caro...

    ResponderExcluir
  7. Ótima review, você escreve com bastante clareza e é um texto fácil e gostoso de ler. Só mais atenção na ortografia, o que em tempos de internet é até mero detalhe.
    As Battle Rounds do The Voice UK realmente foram muito, mas muito melhores mesmo que as do The Voice US. Vamos ver se o ritmo mantém-se nos Lives Shows. Concordo com tudo, #Teamarrom!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quer ver baixo orçamento assiste ao A Voz de Portugal
    http://www.youtube.com/watch?v=8uV-DAoNcMU
    É muita vergonha alheia >.<

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk Espere a do Brasil com Craudinha Leite de jurada hauhauhauhauhauahuah

    ResponderExcluir
  10. hahahaha tem uma dupla sertaneja... q fail!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe