Mad Men 5x09: Dark Shadows

20.5.12


Os sete pecados capitais de Mad Men...

Mais um ótimo episódio de Mad Men, que apresentou excepcionais episódios até agora é continua a mostrar porque é série que está sempre nas premiações mais badaladas. 

As esposas de Don (atual e ex) fizeram desse episódio único, mesmo que em Anna tenha apenas voltado na tentativa de Fat Betty de envenenar a relação de Megan e Sally. 

A verdade é que o episódio esteve em maus lençóis durante todo o seu tempo, onde o veneno foi destilado para todos os lados, e por isso, fiz um apanhado dos pecados capitais que nossos queridíssimos aprontaram em “Dark Shadows”. 

GULA 

Esse sem dúvida nenhuma ficou a cargo da “querida” Fat Betty ao se deliciar com um pedaço de carne a meia-noite com seu esposo, que já estava farto de comer peixe, mas a loira se aproveitou do momento para se aproveitar também e fazer uma boquinha. 


AVAREZA 

A avareza corria solta nos anos sessenta, mas nesse episódio em especial podemos apreciar Michael fazendo Roger desembolsar uma grana para que preparasse um material especial para a companhia de vinhos judia que agora gostaria de vender vinhos para “pessoas normais”, seja lá o que for isso. Como Roger mesmo disse ele devia andar com menos dinheiro, ou pelo menos fazer bolinhos menores de dinheiro, porque na SCDP parece que as pessoas trabalham movidas a dinheiro. 

LUXÚRIA 

Impossível não utilizar-se de Roger que veio com tudo nesse episódio como a pura imagem de luxúria, porque além de usar sua ex-esposa para conseguir um novo cliente, acaba a noite novo apartamento dela. 

Mas, e claro que isso não saiu por menos, o apartamento foi o pagamento da jovem Jane por acompanha-lo no jantar, eita jantarzinho caro. E ainda por cima Roger teve que aturar o jovem Bernard dando em cima dela a noite inteira. 

SOBERBA 

Pois é, de acordo com a colega de Megan esse é o atual mau da moça, não que seja mentira, já que Megan parou de trabalhar e assim podendo focar na sua “carreira” de atriz, enquanto a maioria tem que trabalhar muito e ainda estudar para conseguir trabalhos que pagam ainda menos. 

Justificável não é, mas ninguém pode crucifica-la por ter casado com um homem rico como Don e ter essa chance na vida. 

PREGUIÇA 

Apesar de não ter sido bem trabalhada tem ficado cada vez mais obvia a preguiça e falta de apego ao trabalho de Peggy, ou talvez a esteja faltando inspiração para trabalhar, seja lá o que for é bom ela se mexer, pois Michael está ganhando cada vez espaço na agência. 

IRA & INVEJA  


Essas duas trabalharam lado a lado nesse episódio, enquanto Don via o crescimento de Ginsberg dentro da agência e já prevendo um futuro brilhante. E acho que ele já o vê como um problema futuro, pois se alguém já consegue se comparar a você com a metade de sua idade, imagine daqui a pouco tempo terá te superado. 

E mais paranoico que Don ultimamente é difícil de encontrar. 

Mas, nada que eu disser aqui vai ser melhor simplificador do que o diálogo dos dois: 

Michael: “Eu me sinto mal por você”. 

Don: “Eu nunca penso em você”. 

Ainda sim, os dois não foram páreos para Fat Betty que conseguiu elevar tanto sua ira que acabou descontando na própria filha, ou ao menos a usando como instrumento para atormentar a vida de Don/Megan que parecem ter encontrado uma simetria na vida. 

Com ela tendo aulas e ele trabalhando seus horários são complicados, mas ainda sim conseguem fazer a vida funcionar, é claro que sempre existirão os contratempos, mas isso já faz parte da vida. 

Impagável mesmo foi ver Betty chegar a casa p*** da vida e encher sua boca com chantilly de inveja do corpo e da vida de Megan, e ainda no final levar um corte da própria filha, essa que cada vez mais vê como sua mãe é vil. 


Para não dizer que Mad Men anda perfeito esperava mais de Joan, que desde que mandou seu marido pastar não teve mais nenhum plot interessante só algumas aparições quando alguém tem algum problema e ela tenta resolver. 

Quero ver mais dela, pois um personagem tão interessante tem que ser usado e não ficar jogado de lado como ela está. 

Enquanto aguardamos o próximo episódio e já entramos na reta final fique aí com o promo do próximo episódio de Mad Men: “Christmas Waltz ”


Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Essa temporada está impecavelmente ótima! Pena que já está acabando... =(

    Adorei o papo no elevador entre o Ginsberg (que pode até ser criativo.. mas ir se achar pra cima do chefe é pedir pra levar uma né?) e o Don (que apesar de estar com menor criatividade, ainda quer ter seu destaque e usa de seu poder para vencer!)

    E a Betty usando a própria filha para atingir o casamento do Don e a Megan? Que tenso! E meu Deus!.. como a Sally está cada vez mais parecida com a sua - amarga e invejosa! - mãe!

    Review muito bem feita! Muito bom o jeito que você relacionou as atitudes dos personagens aos 7 Pecados Capitais.. =)

    ResponderExcluir
  2. Vlw Carina !!
    Com certeza a Sally está cada vez mais parecida com a Betty, nada como a influência dos pais na criação, hein?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe