NCIS 9x24: Till Death Do As Apart (Season Finale)

16.5.12


Até que a morte nos separe!

Desde ontem a noite pensava como poderia iniciar essa review de um jeito que mostrasse a minha real impressão de fã, sobreposta até mesmo de uma imparcialidade incomum ao pessoal que faz as reviews tanto aqui do seriadores quanto aos outros sites de mesmo ou igual conteúdo, porém mesmo após assistir ao episódio duas vezes (uma ao vivo e outra com o release) não consegui deixar de fora meus sentimentos enquanto fã.

O episódio começou mais lentamente do que muitos dos episódios de NCIS, que brincam com as emoções dos espectadores.

Talvez o que tenha melhor sido apresentado na noite passada foi que nenhum, isso mesmo, nenhum de nossos heróis está a salvo, mostrando assim a vulnerabilidade humana e o que lhes faz humanos e é esse choque de qualquer um pode ser a próxima vitima que nos traz um sentimento angustiante e motivador de continuar assistindo.

Mesmo Gibbs queira proteger a todos, os que o cercam são alvos e agora mais do que nunca, pois Dearing está à solta e quer vingança.

Como já havia dito em outras reviews não considero Dearing um inimigo muito perigoso, não tanto quanto fora Ari, mas tenho que admitir que esperto o cara é, e até demais.

Sem deixar de tirar o mérito do grande ator que é Richard Schiff.

Ao menos Cole parece que se redimiu ao final de tudo, se sacrificando, até onde sabemos, para tentar desarmar a bomba. Bem que Gibbs havia lhe avisado.

Tirar Ryan da jogada foi um tacada de mestre, visto que a doutora estava a sua caçada junto a Gibbs, mas que ultimamente só andava dando bolas fora, tenha sido por vontade própria ou por porque ninguém é perfeito.

Achei interessante finalmente apresentarem o filho de Ryan a Gibbs, mas justamente quando se conheceram não houve muito tempo até que Dearing e seus planos entrassem no caminho para que mais um relacionamento de Gibbs afundasse, pelo menos por enquanto.

Fiquei triste quando soube que o pessoal não poderia comparecer ao casamento de Jimmy e foi muito emocionante ver ele e sua noiva naquela conversa sobre o pessoal, muito bom.

E Sabendo que não conseguiriam comparecer ao casamento de Jimmy por causa do caso, Ziva (Cote de Pablo) e Tony (Michael Weatherly) tem um momento interessante sobre casamentos, discutindo o que odeiam sobre eles. O que se torna então uma discussão sobre o que eles amam sobre casamentos, desejando estar lá.

 

Pelo menos eles ficaram presos no elevador juntos depois da explosão.

Uma coisa que me deixou bem encucado foi a “escapada” de Vance que estava longe do caminho de casa, e, além disso, pelo que reparei Vance não mostrou a carta que Dearing deixou a ele para Gibbs, e mesmo durante uma caçada daquela, sair dali e ir para casa?

Dir. Vance o que está escondendo?

Acho que foram muitos acontecimentos, mas que por sua sutileza e qualidade em desenvolvimento levaram a uma season finale perfeita, ou quase isso, apenas acredito que foi errado manter Dearing a solta, até porque depois do cliffhanger que nos deixaram na expectativa da caçada do terrorista para a próxima temporada.

Apenas sei que não vai ser fácil superar a perda de nenhum de nossos personagens preferidos, agora é saber quem será o escolhido para ser o sacrifício, e não se enganem ao pensar que Ducky é a escolha óbvia, pois o que “acionou” o ataque do coração foi a notícia de uma morte, a única coisa que posso afirmar é que todo o elenco já assinou contrato para a próxima temporada, inclusive McCallum que renovou seu contrato em dois anos.

As apostas estão na mesa e a resposta só em setembro próximo na Fall Season quando NCIS retornar para nos maravilhar, mais uma vez, eu espero, com uma temporada que promete e que se realmente alguém sair que coloquem o agente Dorneget com papel fixo na série.

Apenas uma coisa é certa alguém vai morrer, pelo menos é o que as fontes americanas dizem... e vocês o que acham?


Talvez Você Curta

6 comentários

  1. eu só queria que a proxima temporada, tivesse finalmente o romance ente ziva e tony...Eacho simplesmente maravilhoso como Gibbs age pra proteger sua familia

    ResponderExcluir
  2. N assisto a série mais n pude deixar de comentar xD, vi a foto ai de sima e realmente tive q comentar... Finalmente Jamie Lee Curtis entrou em NCIS, pra oq era questao de tempo até isso acontecer. Finalmente Mark e Jamie estão trabalhando outra vez lado a lado. Espero q casados ou sei la, d novo n assisto a serie entao n sei oq esta acontecendo nela. Só me empolguei ao ver os 2 juntos em cena novamente :) (caso quem não lembre ou saiba eles contracenaram em Sexta-Feira Muito Louca hahahahah')

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente finale, gostei demais de toda tensão, ação e os momentos mais sentimentais(gostei muito da cena do Palmer com a noiva). Será que o Vance que morrerá? Fiquei muito angustiada com essa cena final, amo demais o Duck seria uma perda muito sentida.

    Pra próxima temporada poderiam desenvolver mais os romances, McGee merece uma namorada viu, assim como Tonny, Abby e Ziva.

    Até a próxima temporada, e valeu Jefferson pelas reviews excelentes.

    ResponderExcluir
  4. Não deram nenhuma notícia ou pista de quem morre, mas destre todo elenco acho que de Vance não sentiria muito falta....

    Dos demais qualquer um seria ruim perder... Mas não sei como seria ver NCIS sem Tony ou Abby ... da outra vez que quase mataram Tony quase tive um treco...

    E valeu pelo apoio Keila em setembro estamos aí novamente com NCIS!!

    ResponderExcluir
  5. Só uma correção na informação que dei na review.

    Ainda não foram renovados os contratos de Michael Weathearly (Tony), Sean Murray (McGee) e Pauley Perette (Abby).

    Será que há aí alguma pista de quem será o morto na explosão???

    ResponderExcluir
  6. Alessandraschaphausersexta-feira, 22 junho, 2012

    http://www.facebook.com/NcisUnidadeDeElite

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe