Once Upon a Time 1x22: A Land Without Magic (Season Finale)

14.5.12


“Magic is Coming.”

#BOOM! Rufem os tambores, preparem os lencinhos e principalmente: O estoque de diazepam, porque vai ser duro, Once Upon a Time acabou uma primeira temporada IN-CRÍ-VEL e volta apenas em setembro, então se você não tem um/uma Charming/Snow para te ajudar a lidar com todo esse tempo ansioso vem cá que nóis tamu juntu!

Parece que foi ontem que saiu a press release as série, assim como as fotos promocionais e a única coisa que pensei foi: “Vai bombar lindamente!”, e sem duvidas bombou, mas não do jeito ruim! Once Upon a Time foi um estouro de audiência, qualidade (não dos Efeitos Visuais), elenco, produção... Tudo se encaixou perfeitamente na série, o elenco tem uma química incrível, os cenários são sempre muito bonitinhos, a trama flui de maneira espetacular, e volto a reafirmar, a frase com a qual comecei a minha primeira review de Once Upon a Time: “Todos ama Once Upon a Time”.

Não apenas as minhas, mas sem duvidas as expectativas de todos os fãs da série estavam às alturas, como iria acabar essa temporada? Menos do que extraordinário não seria aceitável, e completamente extraordinário é o que recebemos. Confesso que simplesmente pirei quando do nada Emma já estava acreditando, está certo que não foi do nada, mas foi até que rápido, mas isso foi problema nenhum e inclusive ajudou e muito ao desenrolar da trama. Simplesmente pirei quando ela puxa Regininha para o armário, admito que fiquei triste que não foi para dar uns pegas, mas Emma acabou dizendo para ela revelar quem ela era (dentro de um armário foi estranho mesmo) e foi perfeito!

Enfim, devo dizer que fiquei com peninha de Henry ali, no hospital. Adoro o personagem, mas o “coma” valeu principalmente por termos esfrega-esfrega de Regininha e Emma, simplesmente amei elas meio que trabalhando juntas para o bem de Henry, e Regininha revelando mais dos seus segredos. Como a Maleficência, ou a Bruxa da Bela Adormecida/Pam, ter ficado em Storybrooke como um dragão! Adorei os cortes de cenas mostrando Charming colocando o ovo dentro dele e Emma tendo que pega-lo. E sem duvidas foi ótimo vê-la metendo bala no bicho (ou bicha, no caso, já que era uma Dragoa), já que pelo menos é a atitude mais sensata diante de um dragão, do que ir com a espada a seu encontro...

Rumples/Mr. Gold estava simplesmente genial, piranhou, enganou, e no fim achou Belle e soltou a magia em Storybrooke! Devo dizer que fiquei completamente perdido com tudo, afinal, pelo que deixaram a entender Rumples sempre quis que a maldição fosse feita, sempre quis que Emma nascesse, tanto que juntou Charming e Snow, e depois parecia saber que em qual momento deveria soltar a magia ali... Penso que talvez tenha algo a ver com Bae, mas ao mesmo tempo parece que Rumples tinha apenas interesse em poder...

As participações especiais também vieram em boa hora, Jefferson reapareceu, e eu estava aqui achando que nada ele iria fazer, quando o moço foi lá e soltou Belle do hospício e mandou ela procurar o Mr. Gold! Estava achando que ela ainda se lembrava de Far Far Away, mas não, ela era apenas uma refém ali. Vomitei arco-íris e fiquei apertando 50 travesseiros quando ela entra na Loja e Rumples fica estonteado de tanta emoção, e a única coisa que queria era sair por ai gritando, pulando e correndo!

Outra pessoa boa de ver foi Jamie Dornan, o antigo Xerife, que apareceu como Caçador e ajudou ao Charming escapar do castelo de Evil Queen. Adorava o personagem, foi triste quando ele morreu, mas até que poderíamos vê-lo novamente em Far Far Away, quem sabe? Falando em Charming, eu já havia visto a cena em que após se lembrarem ambos correm para o beijo, mas ver ali sequer pareceu que eu já tinha visto e vibrei com cada segundo, abraçando todos os outros travesseiros que não havia abraçado alguns minutos atrás.

Inclusive era obvio que Emma iria beijar Henry e assim, fazer com que o garoto voltasse a vida, porém a cena foi tão bem feita, linda, fofa, adorável e emocionante que fiz que conta que nem sabia e aproveitei o momento, não esperava contudo que o beijo fosse quebrar toda a maldição e fazer todos se lembrarem de quem são. Mas agora que eles já sabem quem são, onde estão e a Magia está voltando, sequer consigo criar uma teoria minimamente racional par ao que pode acontecer. Lembro de uma entrevista em que os produtores disseram ter um plano de seis temporadas para a série, e se for verdade, espero que as próximas cinco sejam tão boas quanto!

Então beijo aqui um beijinho mágico para todo mundo que acompanhou as reviews de OUaT esse ano, quem sofrer, riu e se apaixonou por esses personagens incríveis e essa série magnifica. Nos vemos na segunda temporada!

Talvez Você Curta

13 comentários

  1. Sério??! o primeiro comentário é meu?!

    ResponderExcluir
  2. O Rump.... criou a maldição para vir para Storybrooke e procurar o filho, mas sabia que viria sem magia... o que ele fez então? Guardou a magia mais poderosa (que pelo jeito é magia da pura) dentro de um dragão.
    Por isso que ele queria saber o nome da Emma, para poder escrever a maldição e amarrar ela com o nome da salvadora - a unica que poderia matar o dragão e quebrar a bendita.
    Quanto ao resto gostei bastante... quanto a proxima temporada, não tenho nem ideia do que esperar. Não sei mesmo...

    ResponderExcluir
  3. A parte dela atirando no dragão foi de uma crocância sem limites. Amei td. Jennifer Morrison sambou na minha cara pq sempre achei q ela fosse meio má atriz e fiquei emocionado de verdade com td a trama.

    ResponderExcluir
  4. Mas falando sério agora.
    GENTE! quando os produtores disseram que a Finale ia ser Épica, eu pensei: "poxa, não vejo a hora! vai ser muito incrível!". Mas eu NUNCA pensei que meu queixo estaria no chão e ricocheteando várias vezes a apenas cinco minutos de vídeo. Simplesmente parei quando Emma no ceticismo recorrente tenta buscar explicações lógicas para o que tava acontecendo com Henry e em consequência da falta de resposta percebe que a única restante é a que justamente ela estava resistindo a aceitar: "mágica"! e daí ela simplesmente acredita (ou lembra). Pirei quando cai a ficha da Emma e ela voa no cangote de Regininha para uma DR particular no armário. Simplesmente amei essas duas trabalhando juntas, será que isso será possível novamente na segunda temporada?!
    As cenas de Emma com o dragão/Malévola em paralelo com as do Charming foram o máximo! principalmente por que destacaram as semelhanças da Salvadora com seu pai.

    Rumples e Bella foi muito ET. Amo ver esses dois juntos!! Vomitei arco íris quando ele toca nela pra ter certeza se ela era real!! Mas a aparição de Bella não vai impedir os planos MEGAEVIL de Ruples. Tudo faz parte do plano dele, isso já deu para perceber (ele é o Willian Bell de OUaT). Adorei essa dicotomia dos personagens do Rumples e EvilQueen que mesmo sendo capazes de amar também são capazes de qualquer coisa, mesmo destruir outros, em busca dos seus interesses (momento PNC).

    Enfim, também não vejo a hora do encontro de Emma com seus pais, agora que todos sabem e lembram da verdade.

    P.S: Parabéns Leo, ótimo trabalho!! e até a 2ª Season!!!

    P.S: Sempre fui fã de Emma, e não tinha desistido dela mesmo nos seus tempos boring, mas nesta Finale ela provou de fato que é filha da Snow do Gueto, tirando o fato de acreditar em quem é explicito que não é digno de confiança (como ela foi entregar o ovo para o Mr. Gold BRASIL?!)

    ResponderExcluir
  5. "Simplesmente pirei quando ela puxa Regininha para o armário, admito que fiquei triste que não foi para dar uns pegas"

    Ha, ha, ha...Ná acredito que vc shippa Swan Queen?!! (pra quem não sabe é o ship oficial de Emma e Regina)

    Adorei o episódio e confesso que sua review foi esclarecedora dos planos do Rumpels. Eu já achava que ele queria sair da cidade, agora com mágica talvez ele possa pra procurar o Bae, mas ainda sim, fora isso e o fato de todo mundo querer a cabeça da Regina, não imagino o que será da próxima temporada.

    Com relação ao episódio em si, a Emma lutando com o dragão foi até melhor que a sequência do Charming, e senti muita pena da Regina que terminou a temporada sozinha enquanto seu filho trombadinha tá lá com a Emma... e adorei Charming e Snow.

    ResponderExcluir
  6. Sério, ainda não processei tudo que aconteceu nessa Season Finale. Nem tenho adjetivo pra descrever, o quão bom foi! Não faço a Mínima Ideia de como será a 2 temporada. mentira faço sim. vai ser MR.Gold e Regina controlando o pessoal de Storybrooke.

    Ps: e o august? será que ele fica normal?

    Ps2: Jefferson e Graham voltando foi ótimo.

    Ps3: será que a Ruby pode virar loba :O

    ResponderExcluir
  7. Pensa numa pessoa transtornada, abraçada num travesseiro e chorrando horrores enquanto assiste a esse episódio ÉPICO! Pois é, assim fui eu. o/ Acho que basicamente todos os personagens da séries estavam nessa final. Fiquei de cara com todo mundo lembrar, e pensei na hora "como vão fazer na proxima temporada, Regina não vai ter como se defender da multidão enfurecida". E eis que Rupels da magia pra todos, inclusive ela. Algumas coisas são obvias, como Red passar a virar loba, e Pinóquio vai passar a andar mesmo sendo de madeira, mas será que as fadas vão diminuir e criar asas? É aguardar o próximo capitulo.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente pirei quando ela puxa Regininha para o armário, admito que fiquei triste que não foi para dar uns pegas, mas Emma acabou dizendo para ela revelar quem ela era (dentro de um armário foi estranho mesmo) << SWAN QUEEN NA CARA.

    Fiquei super feliz por rever a Maleficent e o Huntsman na série, estava morrendo de saudade dos dois.
    "Snow" "Charming" *corre e beija* << uma dascoisas mais fofas que ja assisti na minha vida inteira.

    Me chateia que as pessoas ainda apontam que toda a culpa é de Regina quando todos viram perfeitamente que Gold fez tudo isso porque ele sabia que no final ele conseguiria toda a magia de volta.
    Não acredito que voce esqueceu de comentar como foi fofa a parte em que a Regina disse que ela ama o Henry, chorei muito naquela parte e doeu no coração quando ela apertou o travesseiro do Henry porque eu estava fazendo o mesmo com o meu HA!
    Enfim, a season finale foi PERFEITA. A série teve a sequencia de episódios perfeitos um atrás do outro desde o episódio 15 (se eu não me engano o 'Dreamy').
    Não sei se consigo aguentar até Outubro :(
    Wake Me Up When September Ends HA :P

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk foi tudo ótimo, segunda temporada prometi. |o/

    ResponderExcluir
  10. Eu disse na review da Camis e insisto: isso estava nos planos dele desde o começo e pensar diferente não faz sentido. O Rumpels projetou a maldição pra vir atrás do filho e, enquanto ela durasse ele não poderia sair de Storybooke. Oi? É claro que, quando ele criou o feitiço ele esperava que, quando tudo acabasse, eles FICASSEM no mundo real. Mas como magia é poder, e ele não vive sem poder, até nisso ele pensou, projetando um modo (à base da mais forte de todas, ah, o amor...) de trazer magia pro lado de cá. Tirei o chapeu pra eles, e fica bem claro que tudo foi muito bem planejado. Lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  11. A trama de Rumple (IMO): Ir pra land without magic, onde o Bae estar (através da maldição); e levar mágica pra lá (quebrando a maldição + usando o true love) PARA achar o Bae. Ele diz quando pensa de o Estranho é o Bae que tudo o que ele fez foi pra encontrá-lo. E apois? =DD

    Agora, tô preocupada com a madeira do pinóquio. Tomara que ele volte na próxima temporada como um homenzinho de verdade...

    ResponderExcluir
  12. Adorei....simplesmente perfeito! Gente o Charming é muito lindo eu quero ele pra mim! Será que o pai do Henry vai aparecer? Imagina se ele for o Bae ia ser incrível....Vai ser difícil esperar até setembro pra ver o encontro da Emma com os pais tenho certeza que vou chorar litros!

    ResponderExcluir
  13. Negócio é o seguinte: Tio Gold/Rumplezinho tem transtorninho de bipolaridade!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe