The Glee Project 2x03: Vulnerability

22.6.12


Bulinabilidade.

Chegamos àquela época maravilhosa de The Glee Project em que as máscaras caem e conflitos maravilhosos, como uma suposta anorexia que surge de última hora, tomam conta de nossas telas e aquecem nossos corações. Começamos naquele papo saudável durante o café da manhã, com Shanna (sempre Shanna) discutindo assuntos relevantes com Nellie, quando Robert anuncia o tema da vez.


Gif nada tendencioso para mostrar a empolgação de Blake com a tarefa

Essa semana, os candidatos a Gleeks precisam ser vulneráveis e, de cara, já somos brindados com a desculpa padrão de Michael, que vive praticamente a mesma barra de Tyler, sempre se justificando antes das tarefas, com a diferença única de que Michael sempre manda bem, enquanto Tyler é sempre uma bosta não corresponde às expectativas porque passou muito tempo preso em outra corpo.


A música da tarefa da semana é "My Life Would Suck Without You" (Minha Vida Chuparia Sem Você), de Kelly Clarkson, e Charlie é da opinião que é um pouco complicado mostrar vulnerabilidade com uma música cuja batida se desenvolve mais ou menos assim:


Me sinto inclinado a concordar, mas vamos nos ligar nas dicas de Robert, que serão muito importantes para o futuro do episódio.



Na divisão dos versos, Mario (que Mario?) dá o seu piti pela 2ª semana seguida, arrancando uma expressão de "bitch plz" impagável de Michael.


 

E os conflitos entre Lily Maega e Turquenga começam a surgir! Anotem o que estou dizendo, se essas duas ficarem inimigas, a III Guerra Mundial será uma realidade!




O mentor da semana é descrito por Robert como o ator mais acessível no programa (Ryan Murphy que o diga) e, se na rodada anterior tivemos Aylin descontrolada com a chegada de Dreads, dessa vez vamos acompanhar toda a gama de reações causadas pela revelação desse mito, desse deus grego, desse ser tão iluminado.


  
 As reações, na ordem: "ebaaa, quem é?", "meus ovários explodiram" e "aff, essa bosta?"


  
 E mais algumas reações: "true love", "tchauzinho abobalhado" e "o poder dos grandes lábios"

A apresentação é aquela coisa chorosa, com todo mundo fazendo muito cara de coitadinho e pedindo por amor, mas se destaca mesmo é pela audácia de Turquenga em tirar Ali, atriz de teatro, da cadeira e aninhá-la em seus braços como um bebê.


Só isso seria o suficiente para premiá-la, mas Cory nem cita a pobre Turquenga em sua avaliação Ele nota que Lily Maega foi mais sexy do que vulnerável e que os gestos teatrais de Ali estão atrapalhando-a (que absurdo, viu?), mas no fim das contas escolhe como vencedora aquela que chamo carinhosamente de Nem-Nellie-Nem-Cheira. A reação da moça é de bater palmas lentas


Tire Tyler e Ali dessa equação e sua certeza fará todo o sentido, Nelliewho.

Sem coreografia essa semana, para a tristeza da nação que ficará sem Zach. A música do videoclipe é "Everybody Hurts" (Todo Mundo Fere) e os participantes tem uma sessão de psicologia grupal com Erik White, que ouvirá todas as suas barras de vida para ir a fundo em suas vulnerabilidades. Essa parte é tão, mas tão surreal que simplesmente deixarei as fotos falarem por si próprias.






Depois dessa sucessão de tapas na cara, vamos a mais um sessão extra crispy de gravações com Nikki, que definitivamente foi afetada pelos hormônios da gravidez e está só amor pra dar, especialmente para Michael e Shanna.

 

Isso é, até que isso aconteceu.




Na gravação do clipe, os bons momentos são tantos que fica até difícil escolher os melhores. Tem Ali, atriz de teatro, arrasando na cara de demônio enquanto Zach e Robert comentam que todos os bullies da cena estão tirando o foco de Nellie simplesmente por ser melhores que ela.


Lily Maega é criticada por não conseguir fazer o lipsync perfeitamente, enquanto todos a xingam de vagabunda pra baixo na gravação do clipe, e ganha uma expressão de "nacredito que ela pediu isso" quando pede um pouco de silêncio para se concentrar, como se fosse o maior absurdo do mundo. Considerando que a parte em que ela canta é um close em seu rosto e eu duvido muito que a presença dos outros sequer importaria, a reação dos jurados não só é absurda como demonstra profunda incompetência do grande diretor de videoclipes Erik White, incapaz de dirigir seus atores. Mas depois Lily samba na cara deles e mostra a huge atriz que é e deixa os jurados assim, ó

 
  

Quem também recebe elogios é Blake, descrito como o melhor ator no grupo (se eles tivessem visto o curta em que o rapaz contracena com seu piano, confirmariam a ideia ou mudariam rapidamente de opinião), mas o bicho pega mesmo quando Charlie impulsivamente pega na bengala de Mario para mostrar o que é realmente bulinar. O que se segue é o maior mimimi da história do programa, com os jurados declarando que o que ele fez foi irresponsável, perigoso, etc. etc. quando a probabilidade de qualquer coisa grave acontecer com Mario, que deu apenas alguns pulinhos pra frente e estava rodeado de gente que poderia ajudá-lo caso algo saísse dos planos, era nula.

  

Hora de conferir como o clipe ficou.


Blake é eleito o melhor da semana por unanimidade, Charlie, Mario e Lily Maega são mandados para o bottom 3, enquanto Nellie, que mesmo ganhando o desafio não se destacou no vídeo e Ali, atriz de teatro, se safam por pouco. Tyler não fica nem entre os cinco piores, provando que ficar sentado e sozinho o tempo todo e cantar basicamente duas palavras no vídeo é a melhor estratégia para passar despercebido. Entre a revelação dos três piores e a apresentação, somos agraciados com isso aqui:

  


Depois de conhecermos a nova dupla de justiceiros. Lily Mae começa com "Mercy" (Márcia) e como já era de se esperar, manda muito. Mas tia Ryan está preocupada que ela tenha autoestima demais para inspirá-lo a um papel em Glee.






Charlie segue com "Fix You" (Fixar Você) e admito, assustado, que a reação de Ryan Murphy foi exatamente a minha: passei a música inteira esperando ele fazer uma cagada muito grande, me enchendo de tensão a cada nota. Não sei que mundo é esse em que Ryan Murphy diz coisas coerentes e ainda traduz o que estou pensando, mas também concordo com ele que foi ótimo ver Charlie no bottom 3 apenas pela possibilidade de ouvirmos o miseravelzinho cantar de forma tão única essa música. Querem saber o que Nikki achou?


Mario encerra com "Somewhere Over The Rainbow" (Algum Lugar Embaixo do Arco-Íris) e também manda muito bem, deixando os jurados numa sinuca de bico, embora a discussão sobre o rapaz ter contrariado as dicas de Nikki mais tarde venham à tona e até causem uma deliciosa discussão com os outros colegas.


  
  

Sério, eu não vou muito com a cara de Abraham, mas depois que ele revelou sofrer bullying por ser heterossexual e de todas as reações cremosas desse episódio, fica difícil não gostar dele. E para os mais atentos, eu repeti sim a reação de Michael ao primeiro piti de Mario no episódio, não apenas para deixar o número de reações par, mas porque eu tenho certeza que ele estava fazendo isso de novo no momento em que Mario se declarou melhor do que todos eles.

A sequência dos três possíveis eliminados indo conferir a lista é provavelmente uma das melhores já feitas. Charlie comemora primeiro, Lily solta um "WHAT??" que obviamente veio seguido por vários palavrões em sua cabeça e Mario passa o dedinho calmamente até descobrir essa mensagem aqui:


Pois é, a desistência de Taryn no episódio passado já nos levava a crer que algum dos episódios não teria eliminação, mas eu sinceramente achei que demoraria mais. Isso explica, no entanto, o motivo pelo qual mandaram dois dos participantes (Lily Mae e Charlie) ao bottom 3 injustamente, enquanto Tyler escapou como se tivesse sido ótimo. Está na cara que os jurados queriam três pessoas mandando muito bem só para justificar essa decisão como se fosse impossível escolher entre eles, e não um golpe já planejado por tia Ryan e sua gangue.

Semana que vem: sexualidade! Não esqueçam de comentar a torcida de vocês aí nos comentários. A minha já mudou bastante essa semana, com Lily Mae se juntando a Blake e Turquenga entre os favoritos absolutos, Michael e Charlie ganhando cada vez mais espaço, Shanna seguindo estável e Abraham ganhando um pouco da minha simpatia. Agora vamos de emoticons?

        
         
         

Talvez Você Curta

33 comentários

  1. AI PARA QUE NÃO ME AGUENTEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MELHORE REVIEW EVER! Realmente chorando de rir no final do post mais certo que eu ja vi em toda a minha vida. Mario merece ir embora logo e treinar sua voz clássica mais um pouco, junto com Tyler que depois que se acostumar com o novo corpo pode voltar.
    Sofrer bullying por ser gostoso KKKKKKKKKKKKKKK AI BLAKE TE AMO Q
    Melhor ainda é sofrer Bullying por ser hétero KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOS
    Viva o século 21 \o/

    ResponderExcluir
  2. Cara, como alguem consegue ter uma mente tão canalha pra fazr piadas tao crocantes?! ADOREI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. To morta aqui com as fotolegendas de Abrão.#ALOK

    ResponderExcluir
  4. Quando Turquenga pegou Ali, atriz de teatro, no colo pensei : "Já ganhou" e "Nossa! Ela vai derrubar a menina." E dai ganha Nellie .Ela canta bem mas é muito apagada.

    Blind Bitch ou Blich mostrando que é barraqueiro e não aceita conselhos.Ele é barraqueiro e chato demais nao pode.
    Tem que ser barraqueiro e legal igual Lily Mae. Alias espero que ela relembre seus tempos de bully e faça o terror.

    A maior sambada na cara até agora é saber que Abraham é hétero. Fiquei sem palavras. Por essa ninguém esperava.

    E o Tyler não foi pro bottom 3 porque ninguém aguentava mais ouvi-lo cantar.
    Por isso mandaram o Charlie que arrasou!

    Semana que vem promete e muito!

    PS: Team Turquenga 4ever!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse mario é muito fdp mesmo né... (sou desses que começa comentário sendo sútil).
    Já não ia com a cara dele, depois desse episódio passei a detestá-lo num nível máximo. Quero que ele saia pra ontem.

    Eu ri TANTO quando o Abraham falou que era hétero. Ao ouvir essa noticia, eu aposto que todo mundo fez a mesma cara de 'Bitch, please' que o Michael fez no começo do episodio.
    Agora, a barra de vida do Blake foi muito tenso mesmo. #só #que #não

    Eu gosto do potencial de bitch que a Lily tem, mas ela não desenvolve todo esse potencial. esperava bem mais daquele rolo dela com a Aylin. ela nem é de soltar o veneno dela pelos cantos, por isso não gosto tanto dela. se fosse uma bitch escancarada, ai sim mudaria de opiniao.

    minha torcida é: xanão, aylin, michael e blake.
    ps. depois do clip do 2x04 a Nellie ta quase entrando na lista.

    Semana que vem vai ser muito bom. o zach deve surtar muito e aylin deve mostrar todo o seu potencial de vadia em um nivel ainda desconhecido - pela mãe dela, é claro.

    Ai eu deixo a minha pergunta: essa menina ainda tá viva ou melhor a mae dela ainda ta viva? pq tenho certeza que se o TGP passasse na Turquia e algum dia ela fosse pra la, essa garota seria apedrejada. #amosou #apedrejamento

    ultimo apelo: TIREM O TYLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER, por favor!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahhahaahah
    muuuuuuuito bom
    menos pelo fato de tu gostar daquela Lily insuportável :D

    ResponderExcluir
  7. Porra Léo, de onde vc tira tanta inspiração para fazer essas reviews, sei que TGP é um prato cheio para isso, mas vc espremeu até a última gota de cretinice desse episódio, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. A gif do mario "ebaaa, quem é?" é simplesmente a melhor coisa da vida! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  9. TGP já é crocante por si só, mas com essas reviews vira tipo o melhor programa ever!

    ResponderExcluir
  10. Nunca imaginei como TGP poderia ser ainda melhor até ver essa maravilha.
    Leo você é demaisss. Além de esperar ansiosa os episódios vou ficar loca esperando as suas reviews bjutchau.

    ResponderExcluir
  11. Morri com a Review, e principalmente, morro sempre com os emoticons!

    Abraham linda e hetero arrasou, Shanna com a boca que vai engolir o Ryan tbm arrasou, e o outro dando tchauzinho, que linda!
    kkkkk, rindo litros.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, realmente melhor reviw fotossintética evah! Inspiradíssimo vc Leozio. Nem sei dizer o que gostei mais. Simplesmente fantástico.

    Ryan sambou na minha cara, mas você sambou mais ainda revelando que tudo não passou de um plano megaevil dele, meticulosamente calculado e ensaiado por todos!

    Foram muitos #booms nesse episódio. Abrahan revelando que é HT. Mario sendo a nova Lindsay+Alex. Nikki sendo uma boa pessoa por conta dos hormônios. Blake, e basicamente todos, fingindo bullying quando a criatura que provavelmente tinha mais o que falar mal apareceu no episódio #SouTransexNãoSeiDançar.

    Eu ainda não tenho um que realmente esteja torcendo mesmo, mas por enquanto me simpatizo com: Turquenga, Michael, Xana, Charlie... Lily... E o Zack e a Nikki (eles não podem ganhar não?).

    ResponderExcluir
  13. Cara, te odeioooo! Li essa review cremosa logo cedo e passei o dia inteiro dando risada kkkk meu dia foi até melhor depois de tanto rir e meu trabalho foi até mais produtivo kkkk
    Mais o melhor foram as fotolegendas do Abraham e a do Mario: "ebaaaaa! Quem é? kkkkkk
    Cara sou teu fã kkkk

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela fotossíntese crocante, Leo. E quero logo avisar que farei macumba online pra Titia Ryan Murphy pros machos brocharem com ela se a gorda maravilhosa e barraqueira não estiver pelo menos no F4.

    ResponderExcluir
  15. "Afff, essa bosta?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Melhor review!!!
    Gooo Aylin, Michael e Japassiva.
    Fora Mario e Lily, insuportáveis...

    ResponderExcluir
  17. Tô amando as fotossínteses de TGP. Por Deus, não pare.

    ResponderExcluir
  18. Pior que eu não consigo gostar do timbre de Nellie, sei que ela é afinada, canta diferente e tal, mas realmente me agonia aquele troço meio ópera no meio das músicas.
    Adorei o apelido do Mario, não se surpreenda se eu roubar :D

    ResponderExcluir
  19. Torcendo pelos mesmos que eu, muito bom gosto! :D (aliás, tô vendo que muita gente tá na torcida por esses 4) A Lily é aquele negócio, eu gosto do que ela tem a acrescentar pro programa, acho ela linda, sensual e tal, mas da voz não sou tão fã. Se fosse pra fechar torcida pra ganhar seria nesses 4 e em Charlie mesmo, apesar de que acho que ele não é bom ator.

    Segundo Camis, Turquenga será presa assim que voltar pra sua comunidade muslim, porque tá expondo a figura demais e jogando pedra na medina!

    ResponderExcluir
  20. Olha o bulem! :D
    Eu gosto dela com ressalvas, Karla, mas não sei se quero que ganhe. Pacote completo por enquanto só Blake e Turquenga!

    ResponderExcluir
  21. Tive que ver o episódio 3 vezes pra notar cada reação, cada nuance... O bom é que rever TGP nunca perde a graça, a cada revisão o episódio ganha novas camadas!

    ResponderExcluir
  22. Tia Ryan não tem limites, assim que Taryn anunciou que sairia pq a família toda foi assassinada/abduzida, eu previ que inventaria um bottom 3 com todo mundo indo bem, só não imaginei que fosse tão cedo!

    Eu adoraria se Zach e Nikki ganhassem um arco de 7 episódios, imagina eles pagando de professores de McKinley?

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz de saber que tô contribuindo com a produtividade do seu trabalho, Elton, só espero que você não perca a concentração no expediente pensando na cara do Mario comemorando o mentor e depois perguntando quem é!

    ResponderExcluir
  24. Brochar com tia Ryan não deve ser caso raro, né? Inclui Blake e Turquenga na sua bacumba por favor, que estou obcecado pelos dois!

    ResponderExcluir
  25. Como assim Japassiva, Li? O Abraham é muito hétero, hahahaha.

    ResponderExcluir
  26. Num entendi porque a Nelie ganhou. Ela é tão nada ;x
    acho assim o Mario e a/o tyler estão lá só por um por ser cego o outro por ser trans

    ResponderExcluir
  27. OMG morri de rir

    quero TODA SEMANA uma review cremosa dessa
    até sexuality

    ResponderExcluir
  28. Leo muito obrigado pelo Gif do Zach, vou usar muito... hasuhaushauhsuahsu

    ResponderExcluir
  29. cão de baixo KK

    ResponderExcluir
  30. Como não te amar Leo Oliveira?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. hauahuahauhuahauha

    ResponderExcluir
  32. "As reações, na ordem: "ebaaa, quem é?", "meus ovários explodiram" e "aff, essa bosta?""
    AHSUAHSUAHSUH' CHOREEEI COM A REAÇÃO DO MARIOOOOOO

    ResponderExcluir
  33. Sou o único que não gostou da versão de Fix you do Charlie ?
    Ele canta bem, faz coisas incríveis com as músicas, mas não gostei dessa.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe