S.A. Top: Os Injustiçados de The Voice

14.7.12




Por onde começo?

A segunda edição do reality musical preferido da maioria dos telespectadores chega ao fim, e os fãs ainda sentem falta daquele artista que em sua opinião deveria ganhado, ido até à final ou até mesmo cantado apenas mais uma música. Baseado nas reclamações de várias pessoas e, claro, em minha opinião, relato aqui os 10 artistas injustiçados da segunda edição do programa. Devido à variação de talento dos participantes, e também ao quão longe os mesmos chegaram, classifico-os aqui não do maior para o menor, e sim pela ordem cronológica. Aí vai:

1. Pamela Rose


Ainda nas Blind Auditions, as pessoas ficaram inconformadas com a rejeição dessa cantora, ainda mais depois de ver que Ashley De La Rosa, Moses Stones e etc. foram aprovados. Depois de apreciarmos essa incrível performance, e de nos decepcionarmos com o ’’vaza, mina’’ que ela ganhou dos coaches, ainda nos decepcionamos quando os coaches preencheram seus times, acabando assim, com a esperança de uma segunda chamada. E depois dessa rejeição bárbara, foi impossível não fazer uma piada sobre ela ter cantado Already Gone.

2. Gwen Sebastian


Com um talento inegável e muito simpática, depois de ser eliminada por Erin Willet no Battle Rounds, fica no ar a dúvida sobre a eliminação de Gwen. Com uma batalha que aconteceu logo depois de Erin fazer um showzinho sobre ter um pai com câncer e estar no The Voice exclusivamente por ele, e depois de descobrir que imediatamente depois de ser eliminada Gwen inverteu a história de Jermaine e foi fazer segunda voz para seu coach, Blake. A pergunta que ainda paira é: teria Blake matado dois coelhos com uma cajadada só? Eliminando a artista que ele queria que fosse menos que ele, e passando para os Live Shows aquela da qual ele sentiu mais pena?

3. Lee Koch

 
Injustiçado não por uma eliminação errada, mas sim por um pareamento maldito. Apesar de junto com Lindsey Pavao, ter me proporcionado um dos melhores momentos do programa, ver Christina Aguilera pareando dos dois do seus 3 melhores artistas não é uma coisa boa. Depois de uma batalha magnífica, com a música Heart-Shaped Box, da banda Nirvana, Aguilera elimina o que com certeza seria uma ameaça para Chris Mann no futuro.

4. The LiNE


Sem pareamento maldito. Sem falta de talento. O único motivo para a eliminação da dupla The LiNE foi trolagem. Depois de todos os outros coaches terem dito que o The Voice era para pessoas que tem voz e não para pessoas que acham que tem, a rainha do ego Christina Aguilera comete a proeza de eliminar Hailey e Leland para que Moses Stone continue fazendo rap, usurpando a vaga de um artista talentoso nos Live Shows e estripando nossos ouvidos a cada vez que abre a boca.

5. Charlotte Sometimes


Depois de ter feito, de longe, a melhor apresentação do Team Blake na primeira fase de Live Shows, com direito a atuação e arranjos e vocais melhores que os originais, Charlotte não é votada pelo público e vai parar no Bottom 3 com Naia e Jordis. Na sua Last Chance, mais uma vez mostra a que veio tornando boa uma música chata e me fazendo gostar dela mais ainda. E eis que então chega a hora do resultado e Blake salva Jordis, The Screamer.

6. Sera Hill

 
Ashley De La Rosa foi salva em seu lugar, preciso dizer mais alguma coisa?
Sim, preciso. Preciso dizer que na noite anterior à sua eliminação, ela conseguiu tirar da minha cabeça a horrível Blind Audition de James Massone. Também preciso dizer sua Last Chance foi infinitamente melhor que o show de desafinação que Ashley deu, e também infinitamente melhor do que a tentativa de cantar de Moses (surpresos?).

7. Tony Vincent 


Cheesa se tornou uma grande artista ao longo da competição, concordo. Mas na primeira semana de Live Shows? Lixo. Já Tony, apesar da música mega clichê, fez uma apresentação incrível, e eis que surge o motivo de sua presença nesse Top 10: injustiçado duas vezes no mesmo dia. Primeiro, qualquer artista naquela competição que perdesse para James Massone merecia estar nessa lista. Segundo, depois de uma apresentação apelativa de Cheesa, que usou a música mais clichê do universo da música, Tony é eliminado para que a Queija continue. E quando Cee Lo falou: ’’My mind says Tony, but my heart says Cheesa.’’, será que fui o único a me desesperar e gritar: ’’Follow your mind, please!!!’’?

8. Jordis Unga

 
Depois de ser salva por Blake duas semanas antes, Jordis mostrou que era mais que uma screamer e poderia sim, usar sua voz para cantar, e cantar muito bem. Mas no fim da noite, sofre uma instant elimination quando o covarde Blake desonra Charlotte e Naia Kete, e a elimina simplesmente por não ter sido a mais votada na primeira semana de Live Shows (????), desconsiderando totalmente o progresso que ela havia feito.

9. Katrina Parker

 
Uma semana de Battle Rounds e 3 semanas de Live Shows, tentando convencer o público de que tinha (e tinha mesmo) todos os requisitos para ser considerada ‘a voz da América’, e quando o público percebe isso ela perde a semifinal porque o coach tinha uma conexão com seu concorrente desde o início e com ela não. WTF??

10. Chris Mann

 
Chris Mann foi um dos melhores artistas da competição de longe, uma voz que sem dúvida, não deve ser calada. Fez a melhor apresentação da noite da final, a melhor homenagem e o melhor dueto com o coach. Conseguiu me ganhar no último minuto, quando decidi que não ficaria triste se Juliet perdesse pra ele. Mas então, os oponentes:
Tony Lucca não é nem de longe a voz que o programa procura mostrar e nem a voz que nós, espectadores queremos ouvir, mas mesmo assim, influenciado ou não pela rixa Adam-Christina e pelos milhões de seguidores de seu melhor amigo, Justin Timberlake, Tony Lucca consegue ficar na frente de Chris, e ainda que por 0,25%, foi feio;

Juliet Simms era muito talentosa, me ganhou desde sua audição, e o único motivo pelo qual ela não está nessa lista é porque foi menos humilhada na final, ficando na frente do Team Adam;

E eis que surge Jermaine Paul (???-precisa dizer mais alguma coisa?), que apesar de talentoso, tenho certeza que só foi declamado vencendor por aquelas pessoas se se sensibilizaram com sua história, e com o drama vivido por ele quando foi backin’ vocal de uma das cantoras mais conhecidas dos Estados Unidos.

E é assim que finalizo esse triste conto, sobre dez cordeirinhos que precisaram ser sacrificados para que a ovelha negra (e não é apologia ao racismo :]) vencesse. E vocês? O que acharam da classificação? Quem vocês colocariam ou tirariam da lista? E vocês apoiam o movimento para comemorar dois vencedores do The Voice que floparam total?

*P.S.: Não coloquei Lindsey nessa lista, e também não achei que ela foi injustiçada, só coloquei essa foto no início da review por achar extremamente comovente.



 

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Sambou na minha cara ao dizer que Lindsey não foi injustiçada.

    ResponderExcluir
  2. Lindsey merecia ter chegado na final depois daquela performance perfeita de Skinny Love...

    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes. Vários aí realmente foram injustiçados, mas acho cruel demais dizer que erin "fez showzinho sobre ter um pai com câncer". Qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade não faria isso; sem contar que, se ela entrou no programa por causa do pai, qual o problema em dizer? E a ashley foi salva (e saiu) na hora certa. Não exagere.
    Eu adoro a charlotte, mas a primeira apresentação dela não foi TÃO melhor que a da jordis.
    A maior injustiça, com certeza, foi a vitória não ter sido de Juliet/Chris Mann

    ResponderExcluir
  4. Luciano Venceslausábado, 14 julho, 2012

    Também gostei muito de Skinny Love, mas não consigo dizer que ela foi injustiçada, se ela perdeu pra Chris Mann..

    ResponderExcluir
  5. Luciano Venceslausábado, 14 julho, 2012

    Também gostei muito de Skinny Love, mas não consigo dizer que ela foi injustiçada, se ela perdeu pra Chris Mann..

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a Juliet e o Chris foram os mais injustiçados e pra mim essa final de The Voice foi só decepção.

    ResponderExcluir
  7. Como assim??????????????????? A MAIOR injustiça do the voice foi a eliminação da Lindsey viu.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe