Awkward 2x08: Time After Time

18.8.12

Como lidar com uma série de momentos inoportunos? 

No melhor episódio da série, tanto em momentos divertidos quanto acontecimentos, Jenna em uma cena sincera ressalta algo que é frequente em nossas vidas e resume os acontecimentos da série: Nossas vidas estão cheias de acontecimentos que ocorrem nos momentos mais inoportunos. 

Quase todo o desenrolar do episódio se passou no casamento de Ally. Casamento esse com diversas cenas divertidas. Impossível não rir com os momentos comuns de vergonha alheia da noiva. Mas o casamento não seria o mesmo sem a presença de Valerie, uma madrinha (substituta) melhor que a Jane de Katherine Heigl. Valerie soube manter a festa divertida bulinando padrinhos, embedando a noiva e o que mais fosse necessário. 

Porém os acontecimentos off-casamento são os mais nos interessam. O paralelo criado entre os relacionamentos de Jenna e os de sua mãe chamou a atenção, principalmente porque ficamos sabendo que o Sr. Hamilton foi o Matty de Lacey e quebrou seu coração diversas vezes. Esse enredo fica ainda mais interessante pelas dúvidas criadas em Jenna ao saber disso e a escolha de Lacey, ao final do episódio, se mantendo apenas amiga de Ben, mesmo estando livre para algo mais.

Mas o episódio é de Jake. O personagem ao saber do relacionamento (passado) de Jenna e Matty se sente duplamente traído e com razão. Entretanto o que faz desse episódio seu é a forma interessante que ele lida com essas traições: tendo uma conversa tensa e triste com o melhor amigo e decidindo continuar com Jenna mesmo sabendo de tudo. Porém Jake e o Team Jake não esperavam que os roteiristas promovessem o twist do triângulo amoroso ainda faltando 4 episódios para o final. 

A química de Matty e Jenna falou mais alto e Matty, que foi até a casa de Jenna sem segundas intenções, se surpreende ouvindo a declaração dela e a beija. Depois de tantos episódios cheios de certezas e incertezas, esse oitavo muda o jogo tornando esse final de temporada mais interessante. Espero que tenham gostado do episódio e do review (esse é o meu primeiro aqui no AS) e, por favor, comentem. See you.. @therlobo 

UP: Jake. O personagem se torna ainda mais querido resolvendo continuar com Jenna ainda sabendo de tudo. 
DOWN: Ben. O personagem de Kristoffer Polaha seria interessante de ser mantido na história. 

Citação do episódio: Jenna “Acho que esperei muito tempo para dizer como me sinto”.

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Acho que essa não foi a última participação do Ben não, tem muita história pra explorar do passado do "triângulo original" agora que Ally jogou um pedaço da verdade na cara de Lil' Bitch. Podia rolar um flashback com outros atores interpretando Kevin, Lacey, Ben e Ally com muita roupa brega e música antiga!

    Eu fiquei meio agoniado com a reação do Jake, porque né? Falasse logo o que tava te incomodando, meu filho, não precisava quase atropelar a Jenna sem esclarecer as coisas antes. Mas entendo que tinha que ser assim pra promover aquele final (e que final, ainda mais desesperado que o do episódio passado) e agora tô na expectativa pra ver a Jenna se rebelando, dizendo "I choose me" e entrando para um culto.

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua review, Rodolfo :)

    eu fiquei com uma dó do Jake nesse epi, mesmo sendo TeamMatty, tadinho
    mas quem mandou ser cabeça quente né?
    O Matty deve gostar mesmo da Jenna ein, pq até eu que não gosto da fruta vejo que a Courtney é gostosíssima e legal, haha

    tbm acho que no fim a Jenna vai escolher ela mesma e deixar os dois chupando o dedo

    ResponderExcluir
  3. Pois é Leo, Ben seria uma boa adição pra série. Mas segundo o IMDB ele não aparecerá mais na temporada.
    Ideia ótima essa de um flashback. Colocaria até Val no meio dessa história.
    Né?! Não sei se é por causa do meu sangue latino mas não ficaria calado numa hora dessas, era mais fácil falar mais do que o necessário pra Jenna.
    Não tinha imaginado essa possibilidade da Jenna escolher nenhum dos dois, seria uma boa já que deixaria a escolha pro final da temporada e ainda Matty e Jake teriam que se resolver por agora.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo elogio, volte semana que vem de novo.
    Pois é, os roteiristas gostam de fazer o Jake sofrer. Analisando a série até agora ele deve ter sido o personagem que mais levou sambadas na cara (além da Jenna claro).
    A Courtney é linda, eu sou apaixonado por ela desde One Tree Hill.
    Também já torcendo pra que a Jenna escolha ela mesma, ela só não pode ficar nessa por muito tempo senão perderá eles. Eu mesmo já tô fazendo campanha pela Tamara e o Jake.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da review tb Rodolfo, podia ser maior né? kkk

    Ahhhh Awkward não tem decepcionado e esse episódio foi um dos melhores certamente!
    Ponto alto pra mim foi Jenna arrasada e o povo com a dança da galinha [?]


    #TeamMatty Ever

    ResponderExcluir
  6. Desculpa Geovana, confundi na hora de responder a kyss e falei da Courtney querendo falar da Ashley Rickards.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo elogio.
    Também queria ter escrito mais (principalmente sobre Tamara e Jake; o mini Ricky e Val e Sadie sendo amigas) mas preferi deixar para falar disso nos comentários mesmo.
    Para mim esse foi o melhor episódio da série: o triângulo amoroso explodiu e ainda os coadjuvantes tiveram boas cenas.
    Dança de casamento é vergonha alheia garantida. Eu queria um momento Macarena.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh verdade faltou um momento Macarena!

    Ah é que ficou boa de ler e dai pareceu curtinha, então na proxima queremos mais kkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe