Breaking Bad 5x06: Buyout

22.8.12


Yo, bitch. I’m out too.

Como previsto semana passada, a morte da criança da tarântula com certeza iria trazer mudanças significativas para o negócio. O mais sensato, foi, infelizmente, Walt, que logo já deu a ideia de matarem Todd, mas convenhamos, realmente não tinha como não reagir diante uma criança que talvez tenha descoberto o que aconteceu. Claro que, no momento do choque, vale tudo, mas mesmo assim, isso não é aceitável.

Os primeiros momentos do episódio foram lindos. A iluminação, os ângulos, o momento. As cores. Só delícia naquela cena, que foi de arrepiar, pelo turbilhão de emoções que me veio à mente, principalmente quando os três desmontam toda a bicicleta, arrancando tudo, como se fosse nada importante.

Mas Jesse não quer estar mais envolvido no negócio. As consequências são severas e Mike também está certo em querer sair. Deviam ter saído há muito tempo atrás, e quem pode culpá-los? Eles estão cansados dessa porcaria, mas infelizmente, o psicopata Walt não daria o braço para torcer nunca.

A cena em que Walt e Jesse, que sempre foram próximos, mas nunca mostraram o sentimento um para o outro, foi legal. Foi bom Jesse lembrar qual era o valor que Walt queria chegar, desde o início. Um valor que daria para sua família se virar após ele morrer. Porém, é legal ver que Jesse finalmente começou a perceber que as intenções de Walt não são tão genuínas como ele achava, aumentando mais um para o grande número de HATERS do velho.

Porém, está na cara que agora, Walt não se importa só com o dinheiro. Não por acaso, essa obsessão com o sucesso e elitismo típico é o que o transformou em um sociopata completo, aquele que é completamente disposto a nem se importar com morte de uma criança.

Acho que não há mais salvação para Skyler. Aparentemente, ela não consegue arrumar nenhuma solução para seu grande problema e até percebeu que seu próprio marido já havia manipulado sua própria irmã. Como já disse antes, pelo caminho que Skyler está trilhando, estou quase achando que assassinato-suicídio é a única maneira que ela possa garantir uma fuga para si e para seus filhos.

Tudo volta à primeira temporada, e a história da Gray Matters. Trazer de volta a Gray Matters foi brilhante, já que foi um plot tão pequeno e tão esquecido no começo da série. Walter vendeu ela por 5 mil dólares e agora a empresa vale mais de dois bilhões de dólares.

Ele quer receber aquilo que ele sempre achou que merecia, acabar com aquele sentimento de impotência quando o ‘amigo’ ofereceu a pagar o tratamento um ano atrás e ganhar o respeito que sempre sonhou. É a única forma de se redimir por ter passado um sucesso para trás. Sem contar que agora, isso é tudo que ele para deixar de ‘legado’ no mundo.

P.S: O jantar de Skyler, Walt e Jesse provavelmente entrará no Hall da Vergonha das séries da TV. Dava para sentir toda a tensão, mas foi tão bonitinho Jesse tentando amenizar, conversando sobre coisas tão whatever.

P.S: Qual será o plano de Walter para conseguir os 10 milhões e ainda manter tudo intacto?

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Se Jesse fosse um pouquinho esperto, tinha falado pra Skyler da possibilidade de saírem do negócio...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei o tempo todo achando que ia falar.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe