Warehouse 13 4x05: No Pain, No Gain

26.8.12


Ela, Claudia D., 21 anos, Incrível e Fodona.

Desde a segunda temporada (Ou primeira?), láaa atrás, quando disseram que Claudia seria a nova “Caretaker” do Warehouse, esperava muuuito que trabalhassem mais essa trama, porém sempre me pareceu ser uma daquelas tramas de séries que você sabe que existe, mas nunca verá acontecer, e realmente achava isso, mesmo com vários personagens dizendo o quanto o futuro de Claudia seria “brilhante”, nunca achei que pudéssemos chegar a ver isso. Meu contentamento ao dizer que estamos vendo essa trama ser desenvolvida, não tem preço.

O melhor de tudo é que enquanto podemos acompanhar esse belo desenvolvimento na trama de Claudia, ao mesmo tempo, podemos ver um pouco mais de Mrs. Frederic, que continua deliciosa demais, fazendo com que todos obedeçam (e que coloquem seus casacos, mesmo que ela consiga fazer isso sozinha, é sinal de Poder, Respeito e Divisse s2 ), não tem como não amar essa mulher, e quando ela está lá, mostrando que Claudia já consegue perceber o nascimento de artefatos foi melhor ainda!

Na verdade, simplesmente AMEI que os roteiristas mostraram como é criado um artefato, de verdade, acho que a única coisa que ainda me deixava com um “pouquinho” de raiva em Warehouse, eram as explicações para o artefato ser daquele jeito, basta pegar o exemplo de dois artigos que deixam pessoas invisíveis: um faz isso porque é uma espada, com uma lamina tão afiada que consegue cortar a luz; já outro um óculos que reflete tanto que reflete a luz (Oiq?). Sempre vi nos artefatos algo mais “magico” mesmo, e ver Mrs. F. dizendo que um artefato é simplesmente a junção de uma pessoa, um objeto e um momento, foi absolutamente todo o necessário, já que sempre disseram que os artefatos de certa forma “absolvem” a energia de seu dono, então, foi simples e bonitinho.

Gostei também, de ver Mrs. Frederic mostrando a Claudia que tudo tem seu preço, algo que está beeem recorrente na temporada e me faz ter medo do que pode vir a acontecer na Season Finale. A cena em que ela mostra a Claudia que mesmo tendo muitas coisas boas, legais e divertidas, também tem o lado mais trágico, mais pesaroso, ver todo mundo envelhecendo e morrendo, é algo bem triste, mas talvez Steve esteja com Claudia para passar por tudo isso, sei que essa possibilidade me deixa mais feliz!

O que não me deixa feliz, é que talvez os roteiristas estejam pensando em juntar Myka e Pete. Fiquei com muuuuito medo, quando insinuaram que Pete queria ter bebezinhos com ela, do nada, e se decidirem seguir nesse rumo deve ser com muito cuidado, não consigo, de maneira nenhuma, ver eles como um casal, e se quisessem ter investido em um interesse romântico entre ambos, devia ter sido logo no começo da série, quando ainda estávamos descobrindo os personagens, agora, pela personalidade de cada um, para mim é impossível vê-los como um casal... Mas o caso é legal e gostei da Myka com o jogador de Hockey, pena que ele nem deve aparecer mais.

E por fim, Artie e Steve saíram procurando pelos artefatos roubados, todos pegos por Artie, porém, não penso que o responsável por isso seja o Carinha Avulso do Vaticano, afinal, ele pode ser chato, estranho e megaevil, mas ele não conseguiria ter acesso ali, ou até mesmo pensaria nesta possibilidade, já que ele sabe dos perigos dos artefatos e tudo o que ele quer é que não ocorra algo ruim devido o uso do Astrolábio, minha grande aposta para o ladrão das meias de Mata Hari é: (Rufem os tambores) McPherson! Afinal, ele é quem poderia entrar no Warehouse, sabe exatamente o que Artie levou para lá, e o odeia, então é a aposta mais segura e se derem uma boa explicação para ele estar vivo, pode ser uma trama muito legal!

PS: Se você, como eu, está louco querendo H.G. saiba que ela volta no episódio: numero 7 desta temporada, do dia 3 ou 10 de Setembro (ainda não sei se vai ter uma semana sem passar), chamado “Endless Wonder” s2.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Muito boa a review!
    Concordo com vc sobre a falta de explicações sobre os artefatos e gostei muito da cena que mostra como se cria um artefato.
    Tomara que os roteiristas não sigam por esse caminho de tornar Pete e Myka em um casal! Se fosse na 1º temporada eu ia achar legal, mas agora não consigo vê-los juntos.
    Ansiosa pela volta da H.G!!!

    ResponderExcluir
  2. warehouse mora no meu coração, serio esse episodio foi muito bom, ri mt com Myka e Pete e falando q estava numa comédia romantica. E achei muito bom eles desenvolverem essa parte da Claudia e como um artefato é criado

    ResponderExcluir
  3. SIm, nem comentei na review porque tava meio revolts com o Possivel Romance, mas o Pete sendo a "Sassy Best Friend" foi hilário, e ri muito com ele falando os "You go, Girl!" e estalando os dedos!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe