Doctor Who 7x01: Asylum of the Daleks

4.9.12

Doutor Quem? Companheiros, nunca pararão de se perguntar!

Perfeição define essa premiere. Peço mil desculpas pelo atraso da review. Acreditem ou não, estou com um certo medo de escrevê-la, porque sei lá, podem não agradar algumas pessoas. Fiz o balanço geral da 6° Temporada e o Especial de Natal, mas nessa época eu estava vendo DW em 5 meses seguidos. Bom, então vamos lá.

Não consigo descrever a perfeição que foi esse episódio, titio Moffat é um gênio! Cheio de reviravoltas, trilha sonora mais linda do que nunca, fotografia, cenários, ingredientes num maravilhoso "suflê", o roteiro haha. Não sei vocês, mas eu nunca gostei dos Daleks! Desde a 1° Temporada, nunca vi os vi como uma ameça, pensei "ah fala sério, um robô desse tamanho..lata velha com uma voz estranha...", mas depois que a gente vê o que eles podem fazer, dá pra entrar de boa na ideia que eles são os maiores vilões do universo. My opinion!

Desde quando vi o trailer da 7° Temporada e vi Doctor, Amy e Rory no centro de uma legião de Daleks pensei "PUTS, agora a p**** ficou séria". Nunca imaginei que os Daleks pediriam ajuda ao Doctor e muito menos que tivesse um planeta dos velhos Daleks, o chamado Asilo dos Daleks. Quem acompanhou Doctor Who desde a 1° Temporada (tem gente que começa da 5°, não aconselho), sabe que os efeitos especiais eram meio ruins, como os de Power Ranger, risos. Mas francamente viu, eu AMEI a forma de como os três foram jogados para o planeta, aquele túnel de luz, sei lá, foi incrível.

O grande Moffucked na 6° Temporada soube trollar muita gente, e conseguiu colocar nessa premiere algo que todo esperava acontecer lá no 7x06 (Christmas Special). Jenna-Louise Coleman foi escalada para ser a nova companion após a saída dos Ponds. Falaram que ela seria Clara Oswin, e o Doctor teria um toque diferente com ela diferente de todas as companions. Well, AQUI ESTÁ! A grande reviravolta, Oswin (a garota do suflê, rs) é nada mais, nada menos que um Dalek, vítima da nano-nuvem quando caiu no planeta do asilo. Oswin é uma doce garota, fez várias piadas, enturmou-se com Rory (sua Nina), Amy e Doctor, foi simplesmente emocionante a construção dessa personagem no roteiro para no final dar um grande choque, revelando que era uma Dalek. Nem ela mesmo sabia. Eu tinha achado até estranho aquele fato que eles não podia vê-la. Mas enfim, como Oswin vai aparecer como nova companion? Não sei, e não quero saber de spoilers.

Oswin também conseguiu fazer com que os Daleks esquecessem do Doctor, então lógico, foi perfeição demais pra um episódio só. Por um bom tempo, os daleks vão parar de incomodar o Doctor. Talvez um dia vão relembrar, imagina os Daleks, o arquiinimigo do Doctor desde a versão clássica, não aparecerem mais? Os fãs matariam Moffat. Se bem que sou fã e estou exausto de ver Dalek em toda temporada, com exceção da 6° Temporada, uma das melhores.

Problemas à parte, tinha que ter um draminha Pond, não tinha? Eles mereciam, só falta mais 4 episódios para a conclusão dos personagens. Teve até a mini mini mini websérie "Pond Life". Falando nisso rapidão, foi apenas mensagens que o Doctor deixava pra Amy e Pond enquanto ele viajava e até teve um visitante Ood querendo ser mordomo. Em especial gostei do Pond Life Part 2, pelo Doctor aparecer do nada e eles tão na cama (AWKWARD AND FUN SCENE) e ele diz que eles vão passar por grandes aventuras e aparece flashs dos episódios inéditos. Também améi o final do Pond Life Part 5, mostrando que Amy e Rory podem ter conflitos durante sua relação. 

Apesar que chamei a 6° temporada de "A Temporada sobre as Origens de River Song", a 5° e 6° foi um completo drama destacando Amy e Rory: a união dos dois, a separação com o tempo (literalmente), a espera por 2 mil anos e ainda mais em "The Girl Who Waited" Amy esperando 36 anos por Rory. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo empolgado no começo quando eles estão querendo se separarem. Mas enfim, que bom no final e toda aquela coisa "pelo resto de nossas vidas", tudo tava acabando..deu uma lição neles pra ajustarem suas vidas.

Nota do Episódio: 10

O próximo episódio "Dinosaurs on A Spaceship" com certeza vai alegrar fãs de Jurassic Park. Ou não.

E Mais:
- Queria ter visto a série clássica pra sentir toda a nostalgia de rever os velhos Daleks que os antigos Doctors enfrentaram!
- Talvez esqueci de falar dos Daleks humanos, sorry. Foi muito boa essa evolução e superior ao 3x05- Evolution of the Daleks.
- Não curti a novo logo, e ouvi dizer que Moffat pretende colocar logos diferentes nas aberturas. Contanto que não fique tão simples como esta, tudo bem.

@ipcs_

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. Amei o episódio!!
    Olha eu gosto dos Daleks de boa !! Dos Cybermans que não consigo gostar.
    Nunca imaginei os Daleks pedindo ajuda! Até soltei o ar (que eu nem sabia que estava segurando) quando isso aconteceu. Mas é claro que a ajuda terminaria com a destruição do planeta, do Doctor e seus amigos por conseguinte, afinal, são os Daleks!

    ResponderExcluir
  2. Episódio muito bom e a sua review também, esta temporada esta prometendo ser tão boa quanto a 5ª.

    ResponderExcluir
  3. Também não suporto os Cybermen, quanto aos Daleks, meu... Como não gostar de um saleiro que acha o ódio belo e destroi planetas e pessoas por se achar superior?

    Adoreeei o episódio, e sua review foi ótima também!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado. A 6° temporada foi superior a 5°, que não gostei muito (teve momentos, mas..). Não sei você, mas muita gente acha a 5° fantástica porque começou a série dai, e não viu desde a 1° Temp. Mas enfim essa temporada vai ser linda!

    ResponderExcluir
  5. Tbm n gosto dos Cybermans kk.
    Acho que os melhores vilões de DW que levo em conta são os Wepping Angels, pois eles mexem demaaais com o tempo, e os The Silence (season 6) *-*
    Mas enfim, Daleks pedindo ajuda foi tudo muito estranho, principalmente aquela coisa "ou vc ajuda ou vc morre" haha.

    ResponderExcluir
  6. Eu já imaginava q teria fãs do Daleks q iriam ser contra a minha opniao kkkkkk. Mas eu só não gosto exatamente do que ele é, a lata velha..um ET comandando um saleiro gigante, só isso. O resto dá pra aceitar, até o "EXTERMINATEEE" kkkkk.

    E obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo episódio e review! Acho que foi a melhor season premiere junto com a da 5 temporada. Pensei que na nota do episódio você fosse colocar algo tipo: "De 1 a 10? 11".

    ResponderExcluir
  8. hahaha, é que toda review minha costumo avaliar de 0 a 10, mas realmente merece 11 kkkk. E obrigado. E desde a 5° temporada só tem premiere bommmm demais.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa é uma resenha feita por um fã! Nunca li palavras tão entusiasmadas! E olha que eu amo essa série de todo o coração. Acho o trabalho que o Moffs fez em duas temporadas,simplesmente, brilhante; Tanto que 5a. e 6a. temporadas são perfeitas pra mim. Sobre essa coisa de começar pela quinta,também não recomendo. Mas,estou há um tempão tentando convencer um amigo a assistir desde o começo,e ele não quer (vê se pode? é o primeiro que não se apaixonou pela série). Enfim, super spoilers nesse seu post :). É só pra quem assistiu mesmo.>.<
    E, omg, a Jenna estava linda.Dels, a mulher me seduziu nos primeiros minutos que apareceu. De cara! E,como pode? Foi só o primeiro episódio, e ela ainda nem é a companion do Doutor! LOL

    ResponderExcluir
  10. Qualquer pessoa que tenha achado esse episódio perfeito/maravilhoso/excelente deveria dar uma lida (se possível, já que está em inglês) nesta review aqui: http://fozmeadows.wordpress.com/2012/09/02/doctor-who-asylum-of-the-daleks/

    ResponderExcluir
  11. Doutor Who é engraçado, eu assisto com minha filha (que tem hoje 9 anos) desde que ela tinha uns 4 ou 5, no começo eu precisava ler as legendas pra ela, mas hoje ela já consegue ler sozinha e fica ansiosa pelos episódios. Desde cedo ela se apaixonou pelo maluco numa caixa que sempre resolve as coisas correndo.

    No episódio onde Matt Smith conheceu Amelia Pond ela simplesmente amou, sentiu-se a própria Amelia sendo apresentada ao Doutor.

    É muito divertido assistir Doutor Who com uma criança ao lado, pelas expressões que faz, pelos comentários, pelas perguntas quando não entendem alguma coisa. Mesmo os episódios "pesados" como Blink as crianças gostam. Aliás, os Weeping Angels são os personagens preferidos da minha filha, até mais que os Daleks.

    Incrivelmente ela não gostou de Sarah Jane Adventures. Eu até tentei assistir mas ficaram trocando os personagens secundários e eu achei um pouco chato. Torchwood eu vi todos, até a versão US (sem comentários sobre ela).

    ResponderExcluir
  12. caramba, que divertido!
    sempre ouvi falar q Doctor Who era uma grande série pra crianças assistirem.
    Fico feliz q vc assiste DW com sua filha, de verdade.

    Tbm nunca gostei da Sarah Jane, nem pretendo ver o spin-off sobre ela. Diferente de Torchwood, um dia verei.

    ResponderExcluir
  13. muuuito obrigado mesmo, a cada review de Doctor Who será um grande desafio escrever, hehe. Obrigado.
    haha, pois é, ver da 5° temporada a pessoa perde tanto episodio fantastico, perde até Donna, a melhor companion ever <3
    Spoilers na review? Justamente é só pra quem viu kkk.
    Tbm apaixonei na Jenna, mas ela nao tem cara de companion! kkk. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Pra mim,ela parece a versão feminina do doutor.Difícil explicar.Mas,ela é muito esperta pra ser uma companion...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe