Modern Family 4x01: Bringing Up Baby

29.9.12



Modern Family e seu timing divino.

Embalada por nada menos que quatro Emmy Awards, Modern Family volta para seu 4° ano na televisão americana. Na temporada passada muito se falou da sua inconsistência, onde hora se apresentava um brilhante episódio, hora se apresentava um sonífero muitíssimo eficiente.  Eu concordo com esse comentário e afirmo com toda clareza que eu não acho que Modern Family deveria ter ganhado o Emmy de melhor série de comédia. A 3° temporada foi maravilhosa em vários aspectos, com episódios fantásticos como o de Ação de Graças, porém não se justifica que Modern Family ganhe o Emmy quando Community e Parks and Recreation nem sequer foram indicadas.

Mas como já fui testemunha ocular que Modern Family sabe fazer comédia quando quer, resolvi continuar com as reviews da série, não me decepcionando com a volta para a 4° temporada. Não foi nada milagroso ou emocionante, foi normal, foi um “modern family normal”, ou seja, bom para os altos padrões de Modern Family.

Como eu sempre gosto de afirmar, o ponto forte da série são as relações interpessoais entre as famílias. Mas quando se trabalha a 3 anos com os mesmos temas, a coisa pode ficar um pouco cansativa. E é com isso que eu justifico o começo do texto, o timing de Modern Family. Modern Family precisava de novos ventos, e assim Modern Family os teve com a introdução de um novo personagem e uma passagem no tempo para quebrar a estagnação que a série estava. 
 
Não iremos ter o clima chato da gravidez da Gloria, porque isso foi pulado pelos roteiristas. Claro que a gravidez pode continuar por mais uns 4 episódios, mas pelo menos é bem menos que o previsto na Season finale passada, onde eu jurava que iriam enrolar esse arco pelo resto da temporada.

Agora vamos aos personagens começando pelo núcleo Dunphy. Todos estavam afiadíssimos, principalmente o Luke com seus planos malignos de destruição familiar alheia. Hoje, e sempre, vou afirmar: Os atores mirins de Modern Family são os melhores da televisão e não tem pra ninguém. Também quero expressar meu pequeníssimo ressentimento pelo pulo no tempo: As situações hilárias que poderiam ter sido aproveitadas com Dylan vivendo na casa do clã Dunphy. Tomara que Claire o deixe ficar um pouco mais, adoro aquele garoto.

Phil foi Phil, mas como só isso não me basta vou acrescentar mais algumas linhas. Jay está fazendo 65 anos e Phil resolveu seqüestrá-lo para uma pesca entre amigos. Melhor personagem de Modern Family ele mandou muito bem em todas as suas cenas, graças é claro pelo roteiro brilhante dos roteiristas da série.

Indo direto para o aniversariante, quero dizer o quão feliz estou com a atuação do Ed O'Neill, que mandou muito bem no seu papel. As situações onde ele caia do barco foram hilárias e o momento onde Jay descobre que Gloria estava grávida foi bastante tocante. Gloria também ficou ótima de grávida e achei super digno ela ter um bebê para animar a série, até seu sotaque não me parece mais tão irritante. Apenas o sempre chato Manny estava ruim, o único bom momento dele foi quando estava com o Luke. Tem que ver isso aí.

E agora à família mais engraçada do episódio. Cam, Mitchell e Lily; Exclusivamente Lily. Para quem não viu o Emmy, ela fez um vídeo com os atores da série onde ela era uma “mega evil” que atormentava a vida de todos os atores no set, ela estava fantástica. Mas melhor do que ela estava lá, ela esteve aqui. Eu simplesmente amei ela chantageando os pais em tudo por não ter ganhado o irmãozinho que no final ela nem queria. Super hilário.

Mas o momento mais engraçado foi com certeza quando Cam, interpretado pelo ganhador do Emmy, Eric Stonestreet, descobre que os presentes de pelúcia que eram para o filho dele estavam em posição sexual em cima do carro. Isso sim que eu chamo de momento embaraçoso!

Enfim, uma ótima premiere para Modern Family, tomara que a série continue mantendo o nível porque eu achei o episódio bem hilariante.

Observações:

- Claire fazendo bebida horrível só para se vingar da filha que trouxe o namorado para a casa, nem minha mãe consegue ser tão má!

-Tem como o Manny ser tão gay, mas ao mesmo tempo hétero? Quer dizer, quem vai ao acampamento de poemas só de crianças? Just saying...


Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Aaah, comenta da Claire falando que a Gloria vai ficar gorda tambem... hahah'

    ResponderExcluir
  2. KK Verdade, amei essa cena.

    ResponderExcluir
  3. Ri mto!!!
    Os bichos em posições sexuais foi mto engraçado!

    ResponderExcluir
  4. Cena fodástica! Ri litros!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe