Parks and Recreation 5x02: Soda Tax

30.9.12



Como quero parecer profissional, não estou escrevendo com a fonte Papyrus.


Para a nossa felicidade, Parks and Recreation continua muito bem, sabendo dar tempo de tela para todos os núcleos e trazendo de volta aqueles hilários comitês de Pawnee. A série prova novamente o quanto todos os atores do seu elenco conseguem manter o alto nível de atuação. Se na semana passada Ron Swanson se destacou bastante, neste episódio, quem roubou a cena foi a April.

Tinha um pouco de receio em relação a divisão dos personagens entre Pawnee e Washington, mas por enquanto a dinâmica funcionou muito. Tudo já começou muito bom com Ben recebendo 12 caixas de Leslie e April uma pelúcia de 3 pernas e muita roupa para lavar. Ela, inclusive, estava possuída e roubou a cena, apoiando Ben em seus sermões, fazendo desenhos pejorativos nas costas do chefe e ameaçando seriamente seus colegas de trabalho. Na parte cômica, acredito que a trama de Washington foi a que mais se destacou, principalmente pela boa interação de April e Ben, que também soube ser muito engraçado puxando o saco dos estagiários.

Em Pawnee, Leslie Knope começou a travar uma difícil batalha contra a obesidade na cidade e enfrentou mais um daqueles dilemas entre fazer a coisa certa arriscando a sua carreira ou ir contra seus ideais para se manter no poder. A construção de Leslie como personagem continua sendo feita com extrema competência pelos roteiristas e, além de muitas boas piadas, envolvendo açúcar e tamanhos alternativos de refrigerante, também tivemos a revelação de que Ron tentou demitir Leslie quatro vezes. O contra ponto ideológico entre os dois personagens é apresentado de forma sensacional e a união de ambos no campo pessoal torna tudo ainda melhor. Outra coisa que sempre enriquece os episódios é a mitologia de Pawnee, adoro toda a implicância da cidade com a Sue Salads, os recordes obtidos em obesidade e aquelas figuras estranhas que sempre estão presentes nos comitês com suas demandas absurdas.

Ainda tivemos Tom e Chris tentado ajudar Andy a ficar em forma para prestar um exame para se tornar policial. Andy continua muito bem, conseguindo ser engraçado em grande parte do episódio e com um objetivo bem interessante para ser explorado ao longo da temporada. Chris também conseguiu se destacar, ainda sofrendo pelos seus fracassos na vida amorosa. Entretanto, os roteiristas precisam encontrar um propósito para Tom na trama, por mais que o personagem seja engraçado, há um bom tempo ele não vem crescendo dentro da série principalmente porque o seu relacionamento com Ann não funcionou.

A temporada começou muito bem e promete muito mais diversão para os próximos episódios. Acredito que Leslie continuará se frustrando com a constante luta que é ser uma dedicada vereadora americana. Sorte a nossa que poderemos dar risada de tudo.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Ri muito com a cena das fontes, lembrando de quando eu estava na faculdade de design, e um amigo fez um cartaz todo em Papyrus, e até queimou as bordas do papel pra parecer papiro mesmo... O professor quase chorou de desgosto, hehehe

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe