Fringe 5x03: The Recordist

15.10.12

 

Tentando não pensar em tudo o que quero...

Gostei bastante deste episódio de Fringe, afinal, como não gostar quando começamos com Walter e Astrid sendo... Walter e Astrid? São essas pequenas cenas, essas pequenas interações entre os personagens que fazem Fringe não ser apenas mais uma série de Sci-Fi por ai... Fringe tem coração, e isso é algo que falta em muitas séries atualmente...

Também gostei dessa trama de busca das fitas da Dharma do Walter, inclusive estou começando a pensar se na verdade não estão todas ali mesmo no laboratório, presas em Ambar... Afinal, ficar por mais nove episódios apenas em busca delas, acho que não será algo muito interessante ficarmos nisso por muito tempo, no máximo mais uns dois episódios e acho que já dá, pois mesmo sendo uma trama legal, é a ultima temporada e acho que os fãs merecem mais do que uma caçada a fitas cassetes, certo?

Mas ainda assim gostei bastante de como foi tudo foi desenvolvida a trama, mas ainda assim sinto que não estamos tendo tanto destaque para Peter e Olivia, claro que eles tiveram suas cenas bonitinhas, suas cenas depressivas e de cortar o coração, mas sinto que falta eles na ação mesmo, lá batendo em alguém e atirando loucamente... Acho que isso é para podermos nos prender mais a este mundo, assim temos mais destaque tanto para Etta quanto para os personagens de cada episódio, mas para mim isso ainda não parece “correto”.

Porém, mesmo com minha estranha aversão a todas as pessoas de 2036, soltei um “own” quando o garotinho foi lá e mostrou os quadrinhos que ele havia feito da Fringe Team. Muito fofo, também gostei de toda a trama de ter toda uma comunidade que está ali, gravando o que aconteceu a humanidade para futuras gerações. Bem legal, e de certa forma, real.

Outra coisa interessante foi vermos que existem espiões entre os “Loyalists”, que ajudam a resistência ser tão fodona. Mas ainda assim achei muito estranho que eles rastreiam as pessoas que representam maior perigo para os observadores e mandam apenas Loyalists meia-boca? Sério? Não mandam um exercito de Observers para transformar o cérebro de todo mundo em geléia e conseguir capturar eles? Sem falar que eles também podem se teleportar, então, bastavam eles aparecer ali, para mim isso foi muito estranho e se não tiver sido um furo, ou todos os Observers estavam muito ocupados, ou então eles tem um plano por trás disso... De qualquer forma não me parece algo muito bom.

E também quanto a mina, inicialmente estava achando que seriam aquelas pedras usadas por Jones no começo da temporada anterior, mas não, eram umas vermelhas e estranhas.  E no final, admito que gostei bastante da cena final com eles entrando no carro e entrando na cidade destruída, naquele cenário pós-apocalíptico que me lembrou um pouco a cena de The Walking Dead, no final do piloto. E infelizmente, Fringe só volta dia 26 de Outubro, assim, não teremos Walter essa semana.   :’(

E não temos mais o Observer do episódio... Mas... TIVEMOS GENE!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
*Eu NÃO dei gritinhos e abracei a tela do notebook quando vi ela, ok?*

E o Glyph Code da semana foi:

“ANGER”, ou Raiva ou Ira, na verdade não consigo muito bem relacionar isso ao episódio, talvez um pouco a Olivia, mas acho que na verdade, assim como a abertura, os Glyph codes dessa temporada, até agora, estão sendo sentimentos, trazendo humanidade, coisas retiradas pelos Observers...

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Parabéns pela review e obrigada por mostrar a Gene! Eu havia perdido essa. Fringe é sempre excepcional, fugindo ao lugar comum das séries sci-fi, pois tem sentimento e muita sutileza. Mas estou tendo dificuldade em acompanhar essa temporada. Talvez seja o tom sombrio , a falta dos "casos da semana" de que sempre gostei muito e a perspectiva de que não teremos um final feliz para os personagens de Fringe. Também sinto falta do Lado B. Será que lá houve outra invasão dos Observadores? Gostaria de saber!

    ResponderExcluir
  2. Só fico me perguntando uma coisa como eles estão conseguindo trabalhar no laboratório fazendo tanto barulho, sem que os Observers notem alguma coisa ?!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKK vei sou teu fã, to me mijando de rir com essa imagem

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe