Nashville 1x01: Pilot

12.10.12


Um Country Strong que deu certo.

Quando as novas séries foram anunciadas, Nashville foi uma das que mais me chamaram a atenção. Adoro musicais, adoro música Country e o elenco também me agradou bastante. Algum tempo antes do início da fall season críticos americanos falaram muito bem da série e a expectativa só aumentou. Agora, depois de assistir o piloto, posso dizer, com certeza, que não me decepcionei.

Nashville conta a história de Rayna Jaymes (Connie Britton), uma estrela Country que costumava fazer muito sucesso e que agora está no início de sua decadência como artista. Por isso, para melhorar suas vendas, sua gravadora tem a ideia de juntar sua tour com a da mais nova estrela da gravadora, Juliette Barnes (Hayden Panettiere). O problema é que o orgulho de Rayna e o jeito diva de Juliette deixam a artista em dúvida em relação ao que ela deve fazer: engolir o orgulho e abrir os shows de Juliette ou dar uma pausa em sua carreira.

Além da história principal, também conhecemos os dramas de Juliette, que tem o seu jeito superior apenas para esconder seus dramas pessoais. Sua mãe é viciada em drogas e só liga para a filha quando precisa de favores, isso molda sua personalidade, deixando-a amargurada e, pelo que vimos neste piloto, lhe faz buscar conforto no prazer.

Outros personagens são a família de Rayna: Seu pai, um homem que não se importa de passar por cima dos outros - inclusive da própria filha - para conseguir o quer, sua irmã, braço direito do pai, e seu marido, que estão fazendo pressão para que a artista apoie os negócios da família. Também temos o músico principal da banda de Rayna, Deacon Claybourne (Charles Sten), que já teve um envolvimento no passado com a estrela e que agora tem uma parceria com Rayna sendo abalada por Juliette.

Deacon também é a conexão de Rayna com o último núcleo da série. A sobrinha dele, Scarlett O’Connor (Clare Bowen), trabalha em um bar e sonha em entrar para o mundo da música Country, junto de Gunnar Scott (Sam Palladio), também funcionario do bar e aspirante a cantor, canta a melhor música de todo o piloto, que também já deixa um gancho para os próximos episódios.

E aproveitando que falei de uma das músicas, todas foram boas, nada de muito espetacular e de se ficar escutando sem parar, mas gosto muito do estilo e o público também parece ter gostado, já que todas as músicas do episódio estão nas mais vendidas do iTunes.

Nashville veio na onda de musicais na televisão, que começou com Glee e depois Smash. A série fez um piloto respeitável, apresentando muito bem sua trama e seus personagens, com boa atuação e bom visual. Esse é, com certeza, um piloto dessa fall season que vale a pena conferir e continuar acompanhando pelo menos pelos próximos 4 episódios, torcendo para que a série não tenho o mesmo destino de Smash, que fez um piloto incrível e que ao longo de sua temporada só foi perdendo qualidade.

ps¹: Pra quem não sabe, Country Strong é um musical com Gwineth Paltrow e Leighton Meester que tem uma história bem parecida com a da série. A diferença é que a série é boa.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Música country não é das minhas favoritas mas gostei bastante desse piloto! A trama me parece muito boa e me deixou empolgada e curiosa. Tomara que mantenha o ritmo nos próximos episódios!

    ResponderExcluir
  2. As filhas da Rayna não são aquelas garotinhas famosas no youtube por terem feito um cover de um cover da música Call your girlfriend da robyn..??? acho q é Lennon e Maisy Stella

    Adoro música country, só nao gosto mto da heyden panettierre..., mas vamos q vamos !!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Country Strong.. ahauhauah. Principalmente a trilha sonora pelo Garrett Hedlund e Leighton Meester que estão ótimos. Ja vi esse filme umas 5 vezes.

    Ah, quanto a Nashville.. Amei.. amei amei. Minha estreia preferida até agora. Entrou no hall das melhores, junto com Hunted, Last Resort e Arrow.

    Meus momentos preferidos do episodio!

    “You can kiss my decision as it’s walking out the door.”

    “Why do people listen to that adolescent crap? It sounds like feral cats to me. Why does everybody keep pretending she’s good?” (Rayna dizendo o que pensa sobre taylor swift) LOL

    ResponderExcluir
  4. vc não vai fazer mais Reviews ? adooooooro a serie

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe