Parks and Recreation 5x03: How a Bill Becomes a Law

8.10.12



Leslie Knope e o seu permanente.


Este episódio realmente não foi grande coisa, mas, mesmo quando Parks and Recreation não é sensacional, a série consegue nos proporcionar alguns ótimos momentos de comédia pura e do mais alto nível. A história da Leslie lutando para conseguir aprovar uma lei foi um pouco whatever, mas sempre lembrarei do dia em que a pobre coitada acabou fazendo metade de um permanente, tudo por conta de um desgraçado que estava almejando o seu banheiro. É verdade que foi bem pastelão e lembrou os tempos da primeira temporada, quando a Leslie era caricata e só fazia merda, mas foi muito engraçado. A série é muito competente em fazer piadas simples e sem noção funcionarem muito bem e o mérito disto é todo do excelente timing cômico de todo o elenco. Um ótimo exemplo de humor vergonha alheia mas que me cativou foi a tentativa do grito dos botos, que foi horrível e ótimo ao mesmo tempo.

Outro momento que valeu muito a pena foi acompanhar Donna, que ainda não tinha brilhado como de costume na temporada, lendo “50 Tons de Cinza”. Como eu amo esta mulher, que ao invés de trabalhar ajudando os demais a atenderem as ligações ficou lendo esta obra prima e fazendo piadinhas com a cara do Jerry. Adorei ver o cara desesperado porque alguém havia confundido o 311 com 911 enquanto a Donna comenta que as coisas estão esquentando no livro.

Acredito que a fragmentação em muitas tramas acabou enfraquecendo o episódio apesar de todas elas terem me divertido de alguma forma. A interação entre Ben e April continua sensacional, adorei todas as cenas de trollagem e de ver o Ben concluindo que April é a irmã que nunca teve, uma vez sua irmã biológica é uma pessoa normal. Tudo ficou ainda melhor com dois os presos dentro do carro com músicas de qualidade duvidosa e fanfics de Star Trek. Ron Swanson flertando e Andy brincando com as princesinhas também conseguiu ser interessante mas sem um grande momento que vá ficar na minha memória ao longo da temporada.

Para o próximo episódio, espero algo diferente, esta mecânica de 2 personagens em cada plot pode ficar um pouco desgastante. Talvez seja hora de April e Ben fazer uma visitinha a querida Pawnee.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Aaaaaa ver o ron de drag queen fez meu dia....
    Adorei o episodio...
    Nao foi um episodio 10 como a finale ou a premiere...
    Ms vale um 8,5...
    E to gostando dessa coisa de duplas, se eles se revezarem vai ser bem legal, e mostrar pra fucking emmys que comedia foda eh parks....

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe