Survivor Philippines 25x04: Create Little Chaos

12.10.12



Temos um favorito ao prêmio de um milhão.


Eu não acredito que direi isso, mas o moleque que parecia ser uma besta completa e que seria completamente manipulado pelas mulheres vem se mostrando o melhor jogador da temporada. Pete consegue aliar muitas qualidades, vem fazendo um excelente jogo social, é um grande competidor fisicamente, vem se mostrando muito mais inteligente do que qualquer um de nós apostaria, é capaz de sabotar o jogo alheio e ainda parecer o cara legal que não sabe o que está fazendo. Temos um favorito ao prêmio de um milhão. Estou realmente impressionado com o que este cara fez até aqui, se comportando como apenas mais um na aliança majoritária da tribo mais forte, fazendo alianças com todos os membros da sua tribo e colocando a brasileira barraqueira contra a sua principal aliada. Pete realmente me dá a impressão que conhece muito bem Survivor e que pretende manter a brasileira barraqueira ao seu lado, uma vez que ela parece não ter grandes chances de conquistar muitos votos do júri.

A Tandang vem se destacando como a grande tribo da temporada com um quê de Casaya (tribo disfuncional onde rola muita confusão, mas que consegue ser vitoriosa nos challenges) e um pouco de Drake (tribo que vem tendo muito sucesso mas não vê a hora de ir ao Tribal Council e botar algumas pessoas para fora). A coisa está tão Casaya que Lisa vem me lembrando Cirie em Exile Island, a subcelebridade está adorando todo o caos entre RC e Abi-Maria, uma vez que este tipo de encrenca deve lhe garantir mais algum tempo no jogo, mas é claro que Cirie é era muito mais divertida e rachava de rir com toda a loucura que ocorria.

É uma pena constatar que a Matsing está com tudo na tentativa de flopar. Se a escolha por uma temporada com 3 tribos deveria deixar as coisas mais dinâmicas, a falta de competência da tribo azul vem prejudicando um pouco o reality, já que tudo indica que o jogo ficará polarizado entre Penner e seus amigos e Pete e suas biscates. Por mais que eu torça, é sempre a Matsing que acaba no Tribal Council e já não resta mais ninguém descartável na tribo, o que é uma pena, já que Malcom e Denise já conquistaram a minha torcida. Entretrantp ,todo o fracasso do Russel Predador foi muito divertido. O cara se acha o máximo, mas não consegue achar o idol que está literalmente de baixo do seu nariz, não consegue um bom desempenho em nada e ainda ficou tentando comover a America com papo de bullying. Um conselho para ele seria abandonar seu sonho de chegar até uma merge em Survivor e ir tentar comover a Demi Lovato em The X-Factor. Pelo menos, o blindside foi muito bem executado e o cara realmente acreditava que estava no poder. Chupa Predador.

Para o próximo episódio fica a promessa de uma evacuação de cortar o coração (só que não) e quem sabe uma troca de tribos para evitar uma nova Steph sozinha na ilha e não desistindo jamais só para se ferrar ao se juntar aos outros jogadores. É muito difícil torcer para tribo horrorosa que não consegue ganhar nada e ainda foram os únicos que não acharam o idol no pote de arroz depois de mais de 10 dias nas Filipinas, mas eu tento sonhar com os under dogs no poder em algum momento, uma vez que em muitas temporadas as tribos mais incompetentes conseguiram dar a volta por cima.

PS.: Como a Kalabosta é a tribo mais inútil do mundo, assim que uma avulsa ganhou um confessional fiquei com a certeza de que eles perderiam o desafio e ela seria a eliminada, mas foi apenas pegadinha do malando.

PS2.: Se tem alguém com pinta de favorito além de Pete, este alguém é Jonathan Penner, que conquistou os homens da sua tribo e se tornou um forte candidato pelo menos para chegar ao final. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. esse Pete sabotador tá merecendo palminhas lentas. eu nunca imaginaria que ele fosse capaz de fazer aquele tipo de sabotagem e parece que ele vai ter sucesso.
    thank god Russell foi embora. só rindo com um dos piores jogadores da história de survivor achar que está no controle. blindside maravilhoso
    eu acho que vai ocorrer uma merge com 3 tribos se tornando em uma.
    Abi-Maria é uma barrauqueira deliciosa <3

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe