The New Normal 1x06: Bryanzilla

13.10.12


“Você está cordialmente convidado(a) para o casamento de....”


Quando terminei de assistir The New Normal esta semana, eu pensei: “ok, foi um episódio simples e divertido”. Mas depois, analisando as coisas com um pouquinho mais de atenção, percebi que a série conseguiu mais uma vez. O casamento de mentirinha de Shania com Wilbur (sim, ele mesmo, o menino tarado que ficou afim da Nana no Baby Clothes) serviu para fazer um paralelo com mais um dilema que os homossexuais têm de enfrentar. E Bryan e David vêm representar mais uma vez os dois lados dessa situação. Enquanto o primeiro sonha em se casar, o segundo não consegue enxergar alguma razão para fazer isso.

Nisso, Bryan acaba transformando o casamento de mentirinha de Shania na grande cerimônia que ele queria ter. Contrariado, David tenta argumentar e, pressionado por Jane, acaba revelando que não tem desejo nenhum em oficializar o relacionamento dos dois com um matrimônio. Temos, então, mais um flashback mostrando um dos encontros dos dois onde o assunto surge à mesa. Em meio à atuais ex-casais famosos como J-Lo e Ben Affleck e Madonna e Guy Ritchie, David explica que, devido à atual legislação do país não permitir casamentos entre homossexuais, não acredita nisso. Bryan então, provavelmente por medo de perdê-lo naquele momento, acaba deixando o assunto de lado.

Atualmente, nos EUA, a união entre pessoas do mesmo sexo só é aceita em 6 Estados. E ainda assim, gera muita polêmica. Assim como aqui no Brasil, onde a legislação responsável para os direitos referentes aos gays ainda caminha a passos de tartaruga. É complicado, proclamar um país de todos, com base na liberdade, sendo que duas pessoas que se amam não têm o direito de oficializarem isso. Recentemente, Nova York aprovou o casamento homossexual, e só pelas fotos dos noivos e noivas de lá a gente vê que se tem uma coisa que não falta entre eles é amor.

E como o apelido de Titia Ryan é polêmica, ele não perde a oportunidade de alfinetar o grupo que tentou banir The New Normal. Lembram-se das One Million Moms que tentaram banir a série antes de sua estreia? Pois é, elas são mencionadas no episódio quando Nana monta um grupo de filhas de republicanos, que, em seus depoimentos, mostram o reflexo das opiniões e discursos que os homofóbicos mais utilizam. Desde a conversão de gays até a rejeição para a doação de sangue de homossexuais. As três meninas, que sabem como sentar de pernas fechadas, são orientadas pela avó de Goldie a acabarem com o casamento de Shania a qualquer custo.

A cerimônia está preparada! Os convidados começam a chegar, incluindo Clint, irmão de Rocky e interesse romântico de Goldie, que será o juiz. E temos tudo que um bom casamento pede. Desde o noivo nervoso, os convidados emocionados, um poema escrito por Nicki Minaj... até o momento onde tudo dá errado: a hora em que o juiz pergunta se existe alguém contra o matrimônio. É aí que o plano de Nana entra em ação e as meninas do grupinho de futuras One Million Moms tentam impedir o casamento, acusando Wilbur de traição - que infelizmente, acaba se provando verdadeira. Shania passa, então, por sua primeira grande desilusão amorosa, justo no dia de seu casamento de mentirinha, gente! Que dó, que dó!

E, graças ao discurso sincero e emocionante de Shania sobre o amor, David abdica de seus ideais e encerra o episódio com mais uma daquelas cenas fofíssimas que The New Normal já virou expert em fazer. Com Goldie e o futuro bebê presentes, ele finalmente realiza o sonho de Bryan e o pede em casamento. Se você, que assistiu o episódio, deixou escapar uma lágrima nesta hora, me dá as mãos aqui. Acho que no ponto em que estamos, a única coisa que dá pra fazer é comemorar o privilégio de estarmos assistindo uma série tão bacana, bem-humorada e fofa como essa.

- Depois desse episódio não entendi qual é a da Goldie com advocacia. A mulher fez um vestido maravilhoso para Shania! Alô, Goldie! Teu futuro está nas passarelas, mulher!

- “Quem precisa de garotos quando se tem açúcar?”, mais uma pérola saída da dobradinha fenomenal de Bryan e Shania.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. estou amando a série!

    ResponderExcluir
  2. Titia Ryan, continue assim! A série é inteligente, engraçada, fofa, polêmica e muuuuuito interessante em vários aspectos!

    ResponderExcluir
  3. Titia Ryan é Diva, amando cada vez mais The New Normal

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe