The Voice Brasil 1x04: Audições

14.10.12


Façam suas apostas!!

Emergências familiares levaram nosso querido Leo Gravena a correr para as colinas, de onde (em desespero!) conseguiu enviar os sinais de fumaça que me trouxeram até aqui. A mensagem não foi longa o suficiente, mas acredito fortemente que ele estará de volta muito em breve (oremos!).

Chega ao final a fase de audições às cegas e enquanto os candidatos encantam e mantém o alto nível da competição, os nossos técnicos protagonizam momentos de sublime vergonha alheia para ficar na história do programa com a campanha “Aperta Daniel”. O artista afirma que estava sendo cauteloso por acreditar que haveria ainda muita gente boa a ser ouvida, se você também acompanhou sabe que hoje o nível foi altíssimo!!! Então será que a estratégia deu certo?

Thalita Pertuzzatii (Força Estranha) – Milk

Linda, totalmente diva! Chegou com estilo e um vozeirão emocionante. Logo haviam três cadeiras viradas e o arrepio da Milk foi acompanhado pelo meu, mas ela ganhou a moça pela possibilidade de ensinar uns passinhos de coreografia!!
Fernando Cruz (Malandragem) – Daniel

Foi meio estranho ouvir esse cara e tentar defini-lo. Ele levou a música na malandragem (com trocadilhos!), sem se alterar muito, nem deixar clara sua extensão, mas foi muito bem, cheio de personalidade e conquistou a virada do Daniel.
Dani Montuori (Aint no Sunshine) - Daniel

“Bonita e cheirosa”, palavras de Daniel que virou para mais essa candidata (no ritmo do desespero com três viradas quase consecutivas?)! Foi uma apresentação gostosa de ouvir, especialmente pela escolha musical e força, mas não tão encantadora ou emocionante.

Raphael de Oliveira (Samurai) – Eliminado

A exemplo de dois candidatos da semana passada, foi eliminado por ser extremamente técnico e pecar no quesito emoção, coração. A apresentação foi cheia de arranjos e ele se esforçou tanto para imprimir personalidade que descaracterizou a música e o sentimento que ela evoca. Milk deu um super feedback e falou exatamente o que ele precisava ouvir!
Carol Marques (Codinome Beija Flor) - Daniel

Uma grande apresentação! Além da voz e emoção a candidata tem muita personalidade e atitude, me emocionou! Empolgou até Daniel, que resolveu brigar por ela com bons argumentos (aleluia!) e conseguiu uma ótima aquisição.

Livia Dettes (Por um Minuto) - Eliminada

Afinada, cantou com desenvoltura e merecia um lugarzinho na competição mais do que alguns candidatos que passaram por aquele palco... mas ninguém virou e pouco houve a se justificar.

Don Neves (Garota de Ipanema) - Eliminado

O cara canta muito e tem coragem, mas foi um pouco longe na tentativa de impressionar. Ninguém pode negar que imprimiu personalidade, mas a verdade é que transformou a música de tal forma a desmerecê-la e retirar toda profundidade de Bossa para uma leveza de Jovem Guarda. Outra vez concordo com Milk que deu um feedback válido e compatível com aquilo que eu senti (quem diria?!!)

Samantha Carpinell (Nuvem de Lágrimas) - Lulu

Levou muito bem a música escolhida, tem uma boa voz, mas não me convenceu não. Achei que segurou nos momentos de extensão e se era para fazer isso, melhor escolher outra música. Sorte dela que Lulu foi tocado e virou, lhe proporcionando a chance de brincar com o pop e o sertanejo, quem sabe?

Sandra Honda (Loving You) - Brown

Quando abriu a boca só fiquei esperando ela dar aquele agudo maravilhoso da música e acredito que todos os jurados também estavam nessa vibe. Tanto assim, que bastou isso para Bronw se manifestar me fazendo dar uns dois gritos aqui. Milk não virou, na pressão do mais um, mas fez questão de elogiar.

Ananda Goes (Garçon) - Eliminada

Que releitura para o célebre Reginaldo Rossi!! Isso que é imprimir personalidade, fiquei tão chocada por gostar da performance como se aquela música fosse totalmente outra! A eliminação que mais senti e embora ela tenha feito um prodígio, a escolha da música a desfavoreceu. Só lamento não poder ouvi-la novamente! Milk se justificou na estratégia e Lulu demonstrou muito arrependimento, mas o fato é que ela saiu e todos lamentamos.

Lorena Lessa (Por Enquanto) - Lulu

Que delícia! Quanto talento nesse programa! Amo totalmente essa música e me deliciei com a interpretação da moça. A voz penetrou na alma! De olho nela, gente!!!!

Vinny Brito (Monalisa) - Milk

Olha, gente, ele foi bem, mas depois das performances fantásticas de hoje, eu não viraria para ele não. Ficou bem abaixo, com sua voz suave e plana, sem evocar muito sentimento. Milk gostou e fechou seu grupo com essa aquisição (dane-se ela, eu teria escolhido Ananda e mandado esse cara passear de boa!).

Ludmillah Anjos (Vapor Barato) - Brown

Uma pegada rock muito gostosa, um vozeirão potente e um sorriso cativante, preciso dizer que amei a virada do Bronw?? Assim, ele fechou seu grupo em grande estilo, me deixando ansiosa, com a sensação de grandes batalhas a caminho!!!

Regis e Tulio (Nova York) - Eliminados
A dupla foi afinadinha, levinha e agradável. Todo mundo olhou para Daniel e continuou olhando e logo eles foram embora. Tudo que conseguiram saber foi que Lulu não virou porque não saberia o que fazer com eles, o que dá para entender. Assim, fico mais uma vez perdida com Daniel, que não deu muitas chances naqueles que investiram no sertanejo como conhecemos e não virou para nenhum dos melhores candidatos no estilo.

Nayra Costa (Mercedes Benz) - Lulu

Cearense lindíssima!! Cantou super bem, mostrou o vozeirão, afinação e emoção! Escolha musical digna de nota e Lulu não deixou passar, mandou bem pra conquistar a candidata e fechou o time.

Luana Mallet (Tigresa)

A mulher dominou a música!! Deu para sentir a agressividade da tigresa permeando a melodia!! Vovó tem bom gosto, mas a roupa seria um excesso que a artista não cometeu (palmas para ela)! Caras tensas sem poder apertar o botão vermelho e eis que Daniel ganha de presente a candidata e sorri na cara de todo mundo!!   

Fechada a etapa e definidos os competidores, é hora de seguir em frente e encarar as batalhas!! Veremos como os técnicos vão trabalhar, quais músicas e estilos terão prioridade e como serão as participações de Luiza Possi, Rogério Flausino, Ed Motta e Preta Gil escolhidos pelos técnicos para os auxiliar na preparação dos candidatos. 

Entre golpes de sorte, estratégias e boa audição os times foram se completando e já não tenho convicção sobre o time mais forte, diria que acabamos com um resultado bem equilibrado, embora ainda aposte em Brown, seguido por Lulu, Milk e Daniel.

Team Brown: Bruno & Camila; Ellen Oléria; Karol Cândido; Mayara Prado; Quesia Luz; Mira Callado; Júnior Meirelles; Maria Cristina; Eloisa Olinto; Rafah; Sandra Honda; Ludmillah Anjos

Team Milk: Marianna Eis; Marllon Breno; Ju Moraes; Ana Rafaela; Juliana Gomes; Priscylla Lisboa; Karla da Silva; Bella Stone; Grace Carvalho; Paulo Loureiro; Thalita Pertuzzatii; Vinny Brito

Team Lulu: Gabriel Levan; Greicy Schwendner; Gustavo Fagundes; Patricia Resende; Marquinhos Osócio; Diego Azevedo; Késia Estácio; Luciana Spedo; Luiza Dreyer; Samantha Carpinell; Lorena Lessa; Nayra Costa

Team Daniel: Alma Thomas; Liah Soares; Pedro Eduardo; Thaís Moreira; Barbara Mendes; Dani Morais; Danilo Dyba; Natálie Mendes; Fernando Cruz; Dani Montuori; Carol Marques; Luana Mallet

Se você perdeu, mas quer conferir, vai no site oficial da emissora, fique por dentro e depois venha dar a sua opinião.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Lamentando ate agora a Ananda ter sido eliminada:/

    ResponderExcluir
  2. Gente, a Ananda é boa, mas vocês sabem que essa versão de Garçom é do Diego Moraes, vice Ídolos 2009, né? =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela review!
    Também lamento a eliminação da Ananda!
    A música do Legião Urbana é "Por enquanto" e não "Quatro Estações", rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Verdade!! Obrigada, Lilian!! Na correria sempre passa alguma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Nana, não conhecia não, mas achei fantástica.

    ResponderExcluir
  6. O nível dos candidatos subiu muito nesse último dia, tirando a Ellen do primeiro, esses foram os melhores, as que eu mais gostei foram a Ludmilla Santos e a Nayara Costa. Já o s técnicos me fizeram sentir muita vergonha alheia, hoje passaram do ponto.

    Lamentei muito o carinha que cantou Garota de Ipanema não ter sido escolhido, ele fez uma transformação ótima nessa música, que é um clássico da bossa nova sim (já foi gravado pela Xuxa, BOOM!), mas o que ele fez foi muito bom, pelo menos pro meu gosto que curto inovações, e ainda era bem afinado.

    ResponderExcluir
  7. Na minha humilde opinião a Ananda foi a melhor apresentação de todos os programas. Gente, analisem comigo: a menina mora em Salvador onde impera o axé e aquele frenesi descerebrado de batucadas e dancinhas coreografadas, tem apenas 22 anos e soube cantar divinamente como uma estrela daqueles pub's antigos da década de 50, linda voz, soube colocar personalidade e muito controle vocal e isso não é pra qualquer um não, isso é cantar e não aqueles berros que alguns canditados soltaram ao longo dos programas.

    Aliás o Lulu se disse arrependido pois ele já estava com o time completo e não pôde escolhê-la, eu estava na platéia e pude ver nitidamente o arrependimento por ter esdolhido a Samantha ao invés dela. Todos falam bem da edição da Globo mas nesse quesito eles deixam a desejar, eles trocam a ordem das apresentações dos canditados pra tudo ficar certinho, porém maquiado e superficial. É uma pena...

    ResponderExcluir
  8. Finalmente o Daniel apertou esse botão!! E não só o cantor apertou o botão como fez uns comentários melhorezinhos do que os crappy ones que ele estava fazendo nos últimos programas!! E no final das contas acho que o Daniel, sortudo, conseguiu construir um time bem forte!

    E cara a Claudia Milk segurou a mãozinha um tempão pra poder apertar o botão e quando apertou apertou logo pro Vinny! Não entendi - não que o cara não fosse bom, mas antes dele passaram vários outros candidatos com mais potencial. A loira justificou estar procurando algo mais específico para o seu time, acho que o que ela estava precisando no time dela era uma cara pra ser eliminado nas batalhas, só se for!!

    E falando nas batalhas, o Boninho twitou que os STEALS, #PEGUEI na versão brazuca, que estão dando o que falar na versão americana, vão rolar já nesta edição do progrma!! Massa!! Quero muito ver!!

    E que venham as batalhas!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe