The Voice Brasil 1x06: Batalhas, Parte 2

28.10.12


Lei de Murphy mandou beijos.

Parabéns para você que acordou as 11 da manhã de ressaca, foi direto para o almoço, se lembrou que hoje tinha segundo turno e acompanhou a irmã e o cunhado para o outro lado da cidade, o carro quebrou no meio do caminho, faltando 20 minutos para começar The Voice, mas ainda assim você conseguiu chegar a tempo em casa, mas descobriu que devido a tempestade gigantesca que estava tendo acabou ficando sem energia! Mas ela rapidamente voltou e você conseguiu acompanhar o final do Dueto de abertura de Lulu Santos e Daniel! Você é um verdadeiro fã de The Voice.



E para compensar esse dia LINDO, a primeira batalha que temos é a de Ellenzinha! Como não amar? Mas ai, para me deixar ainda mais puto, e provar que Lei de Murphy é minha companheira fiel, a energia acabou-se novamente, então vou fazer na ordem que  vi, e não que passou, pode ser confuso, mas se não gostou, Deal With it.

Quésia Luz vs. Sandra Honda – Killing me Softly with this Song

Imortalizada por Katrina na segunda temporada de The Voice US, é uma musica linda e emocional, infelizmente foi cantada por duas candidatas dispensáveis que sequer me lembro das audições, porém fui surpreendido por Honda, a moça me chamou a atenção, com seus graves, mas Quésia era sem duvidas a opção certa.

Greicy vs. Luciana Spedo – Garganta

Amo Ana Carolina, e Garganta é uma das minhas favoritas da cantora. Durante a apresentação a superioridade de Greicy era facilmente notável. A moça é linda, canta bem, tem uma voz calma e gostosa, mas não perde a força quando necessário. Alguém ficou surpreso que a moça ganhou? Inclusive achei desnecessário Lulu arrancar o cenário...

Gabriel vs. Luiza – Billie Jean

Quando uma batalha mostra Preta Gil brigando com o meu favorito é difícil não amar certo? Quando colocam a frase “Um abraço para os mesários que não estão vendo” ali em baixo, não teve como não gargalhar. Para mim Gabriel entrou na batalha já morto. Mas a discussão entre todo mundo em relação a apresentação foi algo que me deixou com medo. Devo dizer que discordo muito do que a maioria dos jurados querem das batalhas, eles dizem que se deve dar espaço e deixar a outra pessoa brilhar e meu pensamento é: Sério? Mas que porra é essa? É UMA BATALHA PELO AMOR DE DEUS! Eles devem BATALHAR, lutar pelo seu lugar e tentar ao máximo ofuscar ao outro. Fiquei muito feliz que Gabriel ganhou, afinal ele lutou pelo seu lugar, cantou bem e conseguiu ofuscar Luiza. Parabéns para ele, estou torcendo pelo garoto desde a audição e ter um roqueiro, ganhando o The Voice Brasil, ou pelo menos chegando as finais ou semifinais seria algo que realmente me deixaria feliz e totalmente orgulhoso!
 
Marianna Eis vs. Ana Rafaela – Famosa/Billionaire

Não sei o que me chocou mais, um mash-uo que não existia, ou o fato de Claudia Leite ter uma versão de Billionaire de Bruno Mars! No saldo final a batalha foi chatinha, entediante e qualquer uma das duas que ganhasse seria irrelevante... No fim, Marianna foi mesmo mais ruinzinha e não consigo me lembrar se alguém mais da Claudia Leite virou para ela na versãozinha dela de Moves Like Jagger... Talvez Ana Rafaela tenha mais chances de ir mais longe do que Marianna.

Dani vs. Carol Marques- Rolling in the Deep

Alguem avisa para o Daniel que Rolling in the Deep não é mais legal já tem uns oito meses? Podiam ter colocado qualquer outra da Adele que não fosse Rolling in the Deep e Set Fire in the Rain que teria ficado ótimo, realmente não gostei da musica e a versão das duas não ajudou a eu gostar mais. Carol ganhou e... Apenas por que gritou mais algo, e mesmo gostando de Gritos acho que Dani tinha sido melhor do que ela, Brown pegou Dani e deve fazer melhor proveito dela.
 
Ellen Oléria vs. Maria Christina – Canto das Três Raças

Ellen é diva e provavelmente a vencedora de The Voice Brasil, a moça tem um fandom gigantesco, já está fazendo shows no Rio de Janeiro, e quem duvida que mesmo que ela não ganhe sua musica seja tema do casal principal da próxima novela das 8? Ela sabe disso e acho que ficou um pouco contida na apresentação, como se sequer tentasse. Mas de qualquer forma essa divinha em formação ganhou, e já deve estar se preparando para os Shows ao vivo e se perguntando por onde deve passar na sua turnê de vitória (escolhe Londrina pelamordideus!), Maria Christina também é uma cantora muito boa e você pode ver que ela sempre se esforça para fazer o seu melhor, fiquei feliz dela ter ido para o time do Lulu e acho que ele pode ajudar ela a se tornar uma ótima cantora de renome...

Danilo Dyba vs. Natálie Mendes – Um pro Outro

Mesmo torcendo por Natálie, Dyba foi melhor... Na batalha pelo menos, estamos falando do Time Daniel, então, razoável já é um ótimo elogio. A batalha foi chatinha e não empolgou, faltou algo ali na mistura, mas alguém duvida que o Danilo sai na primeira semana dos lives?

Grace Carvalho vs. Vinny Brito – Ainda Lembro

Não esperava muito dessa batalha, mas me surpreendi. Ambos realmente deram o máximo de si, mas sem forçar, continuaram sendo eles mesmos. Ambos são participantes que vale a pena manter um olho, pois não tem futuro apenas na competição como depois de The Voice. Grace realmente se destacou mais, incrível ver que essa batalha saiu do time Milk! Vinny também é um ótimo cantor e pode ser ainda melhor. Lembrando que os “Boooms” nas criticas de Lulu Santos foram ótimos!


No fim, essa semana teve um saldo positivo, Ellen e Gabriel fizeram meu dia (que como disse inicialmente não foi muito bom), e semana que vem temos o ultimo (acho) dia das batalhas, mas... Eu só volto em duas semanas, pois como um jovem estudante responsável próximo domingo tenho o ENEM e depois disso Vestibular! Mas podem ficar tranquilos que Nikky estará aqui para me substituir.

Não se esqueçam de mim, vocês sabem que me amam. Beijinhos, A garota do Blog Leo Gravena!

PS: O lindo do Leo Oliveira colocou no blog agora comentários por Facebook! COMENTEM GENTE! Meu coraçãozinho vai ficar muito feliz!

Talvez Você Curta

13 comentários

  1. Eu DUVIDO que Danilo saia no primeiro show ao vivo. É sertanejo, deve ir longe.
    Você nem comentou o ataque da Preta Gil ao Gabriel, ridículo!
    Alguém tire essa mulher dali urgentemente!

    ResponderExcluir
  2. Descordo e acho que Ellen é superestimada, existem mulheres que têm vozes bens mais potentes e incomuns que a dela, a própria Quésia, fez uns agudos e oscilou nos graves com mais suavidade e menos esforços. Acompanho a Thalita Pertuzzatti de outros programas e garanto: Se levarem esse programa no sentido real de BATALHA a ellen vai sofrer pra ganhar dessas moças que têm vozes bem mais potentes que ela.

    ResponderExcluir
  3. A única batalha realmente boa (que tá mais pra dueto que batalha) foi a primeira, vencida pela Ellen. Não entendi a escolha do Lulu - aquele rapaz ACABOU com a música, além de ser arrogante - e acho que assassinaram Billie Jean e Rolling in the deep (a loira só foi escolhida por ter uma voz mais potente e um timbre mais adequado à música, mas o arranjo foi terrível). Apesar de ser egocêntrico, Lulu Santos é o mais sincero ali. Dá pra ver na cara dele quando ele tá odiando. Aliás, deu pra ver na cara do Daniel também que ele detestou essa batalha Adele.

    ResponderExcluir
  4. #CHUPA PRETA GIL!!
    só isso que tenho a dizer sobre esse episódio

    ResponderExcluir
  5. achei q o Lulu foi contra tudo o q ele ja falou no programa quando escolheu o Gabriel.Fiquei com dó da menina foi trollada legal deve ser muito foda perder uma batalha pra um cara tão ruim :/

    ResponderExcluir
  6. Eu heim, como é que tem gente reclamando da Preta?! É de longe a melhor assistente, ela só tava tentando ajudar o garoto (esse sim é arrogante). Tenho que concordar com a maioria, Lulu foi muito injusto na escolha dele. Algumas pessoas se apegam aos participantes e esquessem de julgar o talento, é só pensar no título do programa...

    Mas de uma coisa não se pode descordar, Ellen Oléria é a vencedora do The Voice... ou pelo menos merece ser.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Léo, eu tenho que concordar com praticamente tudo que você colocou aí!! Exceto a batalha do Gabriel e da Luiza! E ao contrário do que o Lulu afirmou, o Gabriel não ganhou com a alma - ganhou no grito, isso sim!! Não me entenda mal, acho os dois super talentosos, mas a Luiza tem um "q" a mais, o timbre de voz, o estilo da garota simplemente me cativaram! Infelizmente não cativou o Lulu que ficou com os gritos do Gabriel (meio que o Benjiiiiii da edição americana). E como eu fiquei triste em ver que nenhum coach pegou a Luiza!! Poxa, ela merecia ter ficado!!

    Fora isso, eu gostei dos resultados: Ellen belíssima se classificou pros lives, Maria Gadu, ops, Christina foi salva; Quesia e Honda também ficaram no jogo e o mais legal, a menina do Moves Like Jager foi embora do time da Milk!! E falando no time da Milk, melhor comentário do twitter ontem:

    "Se fosse em Hogwarts, o time da Milk seria o Lufa-Lufa!" (@mordomoeugenio) uhahuuhauhahua rachei!!

    E que venha o último dia de batalhas!!!

    PS.: Léo, vc tb é pé vermelho??

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha gostado até da audição passada dele,mas achei que dessa vez ela mandou muito mal na musica do MJ. Acho gritos espeteculares na música,mas é claro que voce precisa saber usar isso a seu favor. Acho que o lulu só escolheu o Gabriel por causa dos passos esquisistos que ele fazia,podem reparar que o lulu faz umas coisas parecidas
    Aff nao dá pra comparar o Benji com o Gabriel,fiquei triste com a saída do Benji,esse sim sabia gritar muito bem e tinha um tom de voz maravilhoso

    ResponderExcluir
  9. A pior batalha que eu já vi na minha vida foi essa do menino do grito, lamentável, a sensação que tive era de poder não escolher nenhum dos dois, que m%$# foi aquela.

    ResponderExcluir
  10. ... longe de comparar o talento do Benji, que fez uma batalha fenomenal, com os gritos do Gabriel, ele ainda está muito longe de chegar aos pés do Benji, que aliás merecia muito um Steal! E o Gabriel que merecia ser eliminado ficou no programa, e a Luiza. coitada, foi embora! =/
    Fiquei chateado!

    ResponderExcluir
  11. Adriana, se conhecesses o Gabriel saberia que ele de arrogante não tem nada... O que aconteceu foi um grande mal entendido, em nenhum momento Preta "pediu" que ele não gritasse, como falou depois da apresentação, seu único "toque" foi a frase "vc não acha que está se esgoelando muito não?" O que o Gabriel entendeu como sendo uma referência a forçar muito sua voz e estar machucando a garganta... Com esta frase dela ela achou que estava dando uma dica, pedindo pra não gritar, dizendo que estava exagerando no rompante e blá blá blá... Houve erro das duas partes, o que não é motivo de julgar o garoto...

    ResponderExcluir
  12. Caroline, se conhecesses o Gabriel saberia que ele de arrogante não tem nada... O que aconteceu foi um grande mal entendido, em nenhum momento Preta "pediu" que ele não gritasse, como falou depois da apresentação, seu único "toque" foi a frase "vc não acha que está se esgoelando muito não?" O que o Gabriel entendeu como sendo uma referência a forçar muito sua voz e estar machucando a garganta... Com esta frase dela ela achou que estava dando uma dica, pedindo pra não gritar, dizendo que estava exagerando no rompante e blá blá blá... Houve erro das duas partes, o que não é motivo de julgar o garoto... Respeito sua opinião, apenas acho forte, e injusto, julgar alguém baseando-se nas edições da Globo...

    ResponderExcluir
  13. Qdo vc cantar melhor que eu vc terá moral pra falar de mim fofo😘

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe