Last Resort 1x06: Another Fine Navy Day

12.11.12


O roteiro de Last Resort mostrando mais uma vez ser de qualidade.

Mantendo uma estória bem centrada, firme, mas sempre abrindo leques para novos plots, a melhor estreia da fall season (em minha humilde opinião) nos traz mais um delicioso episodio. 

Os EUA perderam uma importante arma que é o submarino comandado por Marcus, e é de conhecimento de todos que os americanos irão fazer de tudo para recuperar a embarcação. E com os possíveis oficiais infiltrados na tripulação estas tentativas tendem a subir de frequência.

A droga colocada na água dos habitantes da ilha foi uma dessas tentativas dos americanos, esperando pegar Marcus e Sam de surpresa. Mas com uma coisa o plano dos EUA não contava: a força de vontade do Capitão e, principalmente, do XO.

Sam, que vem mostrando desde o começo da serie uma vontade de voltar para sua esposa em casa, foi peça fundamental para a salvação da tripulação. Um dos efeitos colaterais da droga DZ é alucinação, e a alucinação dele foi de sua esposa, a única pessoa que o mantém ligado ao mundo real, e com medo do governo americano.

Toda a saga do nosso querido e admirado XO no episodio foi cercado pela sua esposa. Ele sempre dizendo para ela (a alucinação, lógico) que vai arrumar um jeito de voltar, que eles vão viver felizes para sempre, igualzinho na historia da Cinderela. E dá pra perceber que ele quer voltar pra casa. Ele tem uma motivação para isto.

E quando todos achávamos que tudo estava simples, os roteiristas nos jogam na cara que ele enxergava a esposa, mas beijou a Sophie. E parece que ela está super afim dele!! O que é isso sociedade????

Mas diante de um bom episodio, o plot ficou um pouco aleatório em relação a sequencia que a serie vinha seguindo. Não mostrou o que aconteceu com o pai da Grace por ter atirado na mulher, acontecimento que pode fazer uma completa reviravolta no seriado. Outra coisa que percebi, e achei super esquisito, foi o XO receber prontamente as ordens do cara que disse ser recruta do almoxarifado. Vai entender...

Resumindo: um episodio muito bom de uma serie muito boa, vamos torcer para acontecer um milagre e a ABC renova-la.

Talvez Você Curta

2 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe